Visitando Liverpool, a terra dos Beatles!

Difícilmente um leigo em matéria de Beatles pode supor ou imaginar o que significa para um Beatlemaníaco, uma pessoa que viveu intensamente a década de 60, que foi o auge da Beatlemania, uma viagem a Liverpool, berço de John, Paul, George e Ringo!

E é para compartilhar com o mundo a minha experiência maravilhosa, emocionante e inesquecível, que resolvi escrever aqui sobre a minha visita a Liverpool…

4 Janeiro 2012 - Liverpool -Lucy pelas ruas do The Cavern Club

4 Janeiro 2012 - Liverpool (andando pela rua do The Cavern Club)

Imagem de John Lennon na Mathew Street, Liverpool

Era o dia 4 de janeiro, finalmente o sonho estava prestes a tornar-se realidade, pois chegara o dia programado para a nossa viagem a Liverpool, berço de John, Paul, George e Ringo!
Saímos do nosso apto. no South Park em Battersea, Londres, às quatro horas da manhã e chegamos à Estação de Euston às 4h30. Estava fechada! O frio era intenso, pois havia chovido muito no dia anterior e na noite que antecedeu nossa viagem. Finalmente às 5h a Estação abriu as portas, entramos e ficamos à espera que os estabelecimentos lá de dentro abrissem também para que pudéssemos pelo menos tomar um café.
Nosso trem partiria às 5h28min. E lá estávamos nós, pontualidade britânica, deixando a Estação de Euston com destino a Liverpool!

No Trem para Liverpool

O Museu dos Beatles (The Beatles Story Museum)

Da Estação de trem caminhamos até a Albert Docks, onde se localiza o museu dos Beatles e toda a história dos Fab Four. Era a segunda visita da minha filha à cidade, o que facilitou que tomássemos a direção certa, e fomos caminhando pelas ruas de Liverpool até as docas.

Chegando em Liverpool

Chegar a um lugar onde se conhece de cor através de fotografias é uma experiência emocionante. A visita ao museu é feita utilizando-se um aparelho onde diante de cada local, você aciona o número da tecla correspondente para ouvir a história, tendo a opção de ouvir em vários idiomas, incluindo o espanhol e o inglês. Nosso português está fora desta lista…

The Beatles Story - Museu dos Beatles em Liverpool

Usando o fone de ouvido

Cada detalhe, cada objeto, cada escrito trazia a lembrança daqueles velhos e bons tempos e a minha vontade era a de registrar tudo pra depois poder compartilhar com outros amigos que por um motivo ou outro ainda não tiveram a oportunidade de estar lá, mas que certamente viveriam a mesma emoção que eu estava sentindo naquele momento.

E eu fui fotografando e filmando tudo que podia! As fotos são muitas, e estão todas nos videos que seguem abaixo.

São fotos em Abbey Road e Liverpool, editadas pelo amigo Johnny di Botafogo.


.

Magical Mystery Tour

Depois da visita ao museu, fomos até a loja dos Beatles de onde sairia a nossa excursão para visitarmos os lugares históricos da cidade, no famoso ônibus…

Magical Mystery Tour

Melhor que palavras é ver os registros que fizemos na cidade, incluindo, Penny Lane, Arnold Grove, Strawberry Fields, Mendips, Forthlin Road, Woolton, Mathew Street, enfim, nos históricos lugares na terra dos Beatles.

Eu e a famosa estátua de John Lennon na Mathew Street

Os videos a seguir mantêm o som original e a eles foram acrescentadas trilhas sonoras, num belo trabalho de edição realizado pelo Johnny.

[videolog 740938]

E mais estes, incluindo som ambiente e com trilha sonora:

Este sonho está na agenda de todo Beatlemaníaco, e posso dizer, sem medo de errar, que vale muito a pena!

WE LOVE THE BEATLES FOREVER!

John, Paul, George e Ringo - The Beatles!

Anúncios

5 respostas em “Visitando Liverpool, a terra dos Beatles!

  1. Eu sei exatamente o que vc sentiu, pois eu fui assistir o show do Paul em Liverpool em
    2008. Também fui a Londres, tirar a foto atravessando a rua em frente a Abbey Road Studio

    Pretendo voltar lá

    Luiz Roberto

  2. Sim, eu sei o que é poder fazer esta viagem. Fui em 2014 e até hoje me falta o ar quando revejo as fotos. Sonho em voltar, porque acho que daquela vez estava fora de mim! Quero poder rever tudo bem devagar, saboreando! Será que será possível? Não sei…mas enquanto isso revivo o sonho realizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s