John Lennon e a primeira canção que aprendeu a tocar

“A primeira música que aprendi a tocar foi “That´ll be the Day”. Minha mãe me ensinou no banjo, sentada ali com paciência infinita até que eu conseguisse tocar todos os acordes. Era uma perfeccionista. Ela me fazia repetir até tocar certo. Eu me lembro dela diminuindo a rotação do disco para que eu pudesse anotar a letra. A primeira vez que escutei Buddy fiquei absolutamente atônito. E pensar que era minha própria mãe que estava me despertando para aquilo tudo”. (John Lennon)

Quando John Lennon aprendeu a tocar gaita, incomodou tanto e tanta gente (ele a carregava presa aos dentes para todo lugar) com ela, que um motorista de ônibus resolveu lhe dar um presente: alguém havia esquecido uma gaita melhor no ônibus, e John poderia ir até a estação e ficar com ela de presente.

Do livro: Imagine This, de Julia Baird

That´ll Be the Day – Buddy Holly

That´ll Be the Day – The Beatles

Uma resposta em “John Lennon e a primeira canção que aprendeu a tocar

Deixe uma resposta

