O Último Show de George Harrison

Ao contrário do que muitos pensam, não foi a turnê do Japão em 1991, sua última apresentação ao vivo.

Na verdade George Harrison fez um show em Londres, no Royal Albert Hall, no dia 06 de Abril de 1992, com a banda de Eric Clapton, mas não contou com a presença de seu amigo.

O guitarrista da banda de Tom Petty, Mike Campbell, acompanhou o show inteiro e fez alguns solos ao lado do guitarrista Andy Fairweather Low, além de fazer também os solos de George.

Este show contou com participações mais do que especiais, como Brian May (Queens), Gary Moore, o guitarrista que fez o solo de While My Guitar Gently Weeps, Mick Campbell, guitarrista do Heartbreaks, de Tom Petty, Steve Ferrone, baterista da banda Average White, Joe Walsh e o Ringo na bateria, além da presença de Dhani Harrison, garotinho ainda, escondido num canto do palco, assistindo a tudo. Outro destaque foi a canção “Give Me Love”, tocada com uma roupagem muito diferente e bonita:

Lembrando que Gary Moore e Ringo Starr só entraram no finalzinho do show e Joe Walsh estava lá porque antes do show de George ele fez uma apresentação solo.

Outra curiosidade é que teve um fã que passou o show inteiro segurando um cartaz no qual estava escrito: Mr. GEORGE ME DÊ SUA GUITARRA.

George estava com uma guitarra Roy Buchanan corte Telecaster e ao final do concerto ele atendeu ao pedido do fã e deu a guitarra ao sujeito…

(informações de Marcos P. e Cláudio Teran)

George Harrison Roll Over Beethoven – George com Ringo na bateria e Gary Moore & Joe Walsh na guitarra

George Harrison While My Guitar Gently Weeps – George com Ringo na bateria e Gary Moore na guitarra.

Mais videos deste show neste canal

Fonte: Blog do Marco Mallagoli

5 respostas em “O Último Show de George Harrison

  1. Esta última apresentação do genial George Harrison no Royal Albert Hall em 1992 merece uma remasterização do som e de video. É um joia rara de um músico que infelizmente nos deixou muito cedo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário