Liverpool planeja festividades para comemorar os 50 anos da estréia dos Beatles no Cavern Club

Os Beatles no palco do Cavern Club

Uma série de eventos vão comemorar os 50 anos desde a formação dos Beatles até sua revelação no Cavern Club de Liverpool.

Ringo Starr, que substituiu Pete Best, se juntou a John Lennon, Paul McCartney e George Harrison em agosto de 1962, para formaram os Fab Four, dois meses após seu primeiro single Love Me Do ter sido lançado e a Beatlemania ter tomado conta do mundo.

O Concelho da Cidade de Liverpool juntou esforços junto às organizações na cidade para criar um programa de eventos designados a atrair fãs dos Beatles localizados no Reino Unido e fora do pais.

Algumas atividades principais incluem a “Semana Internacional dos Beatles” em agosto, que marcará o 50º. Aniversário com shows em homenagem, palestras e a maior convenção sobre Beatles do mundo.

Também haverá depois concertos durante o mês de outubro sobre o “Fim de semana com Love me Do” e milhares de pessoas são aguardadas para atender uma vigília pela paz em dezembro, quando do 32º. Anversário do assassinato de Lennon.

Também haverá shows no palco do Teatro Epstein na cidade, em homenagem ao empresário dos Beatles, Brian Epstein, e apresentações da Orquestra Filarmônica Real de Liverpool.

O Líder do concelho civil de Liverpool, Joe Anderson, disse: “Este é um ano bastante significativo para a história dos Beatles e Liverpool não poderia deixar passar sem uma grande comemoração.
Jamais devemos subestimar o poder dos Beatles em atrair visitantes para a cidade, e durante este ano de comemorações muito mais fãs serão atraídos a Liverpool, o que dará um grande impulso necessário à economia local.”

Fonte: Liverpool Daily Post


Anúncios

Uma resposta em “Liverpool planeja festividades para comemorar os 50 anos da estréia dos Beatles no Cavern Club

  1. Imagino que o pessoal de Liverpool vai comemorar o histórico show dos Beatles contando com Ringo como membro da banda em 4 de setembro de 1962, pois os Beatles fizzeram seu début no Cavern em 9 de fevereiro de 1961, ou seja há 51 anos atrás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s