Paul McCartney Se Emociona e Causa Emoção em Recife e Floripa!

Depoimentos de amigos que estiveram presentes ao show no Estádio do Arruda, em Recife – PE, nos dias 21 e 22 de abril de 2012 e em Florianópolis no dia 25 de abril de 2012.

“Lucinha, eu cheguei no Arruda (fui com uma prima, tia e tio) ele estava passando o som, eram mais ou menos umas 17:40, por aí, o povo demorou pra chegar ao estádio resultado, a gente só entrou às 21:00 por conta da desorganização das filas e por conta dessa passagem de som dele que acabou mais ou menos às 18:00 e atrasou a entrada do povo no estádio.

O povo estava insano (o da arquibancada, pista/gramado e geral, que é o anel superior), o da PRIME foi pífio (pra tanto fuzuê que fizeram) mas em compensação o Paul se emocionou com o delírio do resto do estádio, da primeira música até a última foi carnaval, insanidade total, eu estou rouco porque cantei da primeira música até a última, sensacional, a entrada com a bandeira de PE(ao invés da do Brasil) foi um desbumbe, kkkkkkkkk , o povo foi ao delírio, literalmente, eu nunca havia visto ele fazer isso, ele sempre entrava no bis com a bandeira do Brasil mas entrou com a bandeira de Pernambuco.

Sério, AZAR o da Globo não ter transmitido isso (já que ela ficou de “c… doce” com o show), só lamento pelo pessoal fã (você e os demais aqui) não terem visto a transmissão, mas o show é gravado pela MPL.

Em resumo, a maior concentração de fãs de verdade dele estava na pista/gramado, arquibancada e anel superior(geral) e não no PRIME, o Paul se emocionou de verdade com a “insanidade”(no bom sentido) do público, esse PRIME (eu já previa isso) preocupado com máscara disso e daquilo ficou lá mortinho e o resto do estádio o contagiou e a banda, todos da equipe dele estavam bastante emocionados.

Quando eu cheguei ele tava na passagem de som ainda tocando essa:

E depois encerrou com C Moon.

A sensação da turma que ficou no anel superior do Arruda, como eu disse, delírio total, os caras estavam cantando parecendo torcida argentina quando vai a campo:

(Por Roberto (FAB 4), da comunidade do Orkut, PAUL MCCARTNEY ★♪♪)

Link do tópico

Depoimento emocionado de Rodrigo e Sandra:
“Não sei o que dizer sobre o show de ontem. Não existem palavras suficientes. Aquilo não é só um show. Nem mesmo só um grande show. É muito, muito, muito mais que isso. É PAUL McCARTNEY AO VIVO!
Como se define isso? Hinos que são imortais e partes de nossas vidas desde sempre. Uma pessoa que é familiar de tão influente, gerações inteiras se encantam com ele até hoje… Ver pessoas de todas as idades, cantando abraçadas, chorando, lembrando de alguma coisa, um sonho realizado ao vivo!
Perto de mim, por exemplo, havia um senhor que quando tocou All My Loving, ele ligou para a esposa que estava em casa para ela ouvir, pois foi com essa música que eles se conheceram. E os olhos dele ficaram marejados de lágrimas. Isso é muito forte. Isso é real. A platéia estava encantada. E Paul também. Isso é amor de verdade. Só sei que é algo para carregar a vida toda. Realmente um show, como disse Paul McCartney em relação a nós todos, “arretado”!
Amém, Paul McCartney!”
(Por Rodrigo e Sandra, da cmm “Sir Paul no Brasil: EU FUI!”)
Depoimento de Cibele Rangel:

“É, foi bem mais que um show. Foi um encontro que tivemos com a nossa própria história. Pensar que ali estava ele, o cara cantando músicas que embalaram tantas épocas boas de nossas vidas e embalam até hoje. É para ficar em êxtase mesmo. Também achei o máximo quando ele interagiu com a arquibancada, mostrando que o público como um todo estava fazendo o show junto com ele e ele ligado em todos…

Linda, linda e fantástica a noite de ontem. Um sentimento? Saudade!”
(Por Cibele Rangel, da comunidade PAUL MCCARTNEY ★♪♪

Depoimento de Robertha Smc

“Amigas/ossssss e Beatle amigas/os!!! Estou ressuscitada, renovada, maravilhada com os DOIS MEGA SHOWS DO NOSSO ÍDOLO MAIOR Q TIVE O PRAZER E A HONRA DE PRESENCIAR PELA PRIMEIRA VEZ!!! Agradeço a Deus por ter me dado a vida saúde necessárias para ter visto o Paul ao vivo; tb agradeço à minha mãe por ter me ensinado a amar The Beatles desde meus 13 anos!!! No primeiro dia fiquei no gramado e vi q estava mt longe; já no dia seguinte fiquei na pista prime e daí o vi de pertinho. Eu gritei até ficar sem voz: “We love you!” e ele respondeu: “Thank you!” YEAH!!!!!!!! Agora o mundo pode se acabar, pois meus olhos viram o q tinham de ver e os meus ouvidos o que queriam ouvir!!! SAVE SIR PAUL McCartney!!! Estou acabada mas feliz, vou postando fotos e vídeos aos poucos! EU REALMENTE CONHECI A FELICIDADE DIAS 21 E PRINCIPALMENTE 22 DE ABRIL DE 2012!!!”

Depoimento de Mateus Schaffer, que esteve no show de Floripa, em 25 de abril de 2012:

O show de ontem em Floripa, me leva a concluir...Mateus Schaffer

_”O show de ontem em Floripa, me leva a concluir que:

1 – Paul é mesmo o cara (como se eu já não soubesse a mais de 20 anos… hahaha), extremamente profissional, simpático e bem humorado. Além disso, conta com uma banda fantástica. Fez um show de quase 3 horas de duração (como de praxe, que mostra todo o respeito que ele tem para com seu público). Via de regra, shows de ícones da música, não passam de 2 horas. Se for um “neo-teen-icon” pode chegar a menos de 1 hora e meia e, além de tudo, é contaminado por playbacks descarados e assépticos da voz do “artista”. Paul vem aqui, no auge de seus 69 anos e bota a voz pra fora (ainda que com algumas escorregadas) como sempre fez, sem baixar o tom de nada e sem recorrer a essa estratégia perniciosa e enganosa do playback. “Mas ele desafina as vezes”… PORQUE ELE É HUMANO (e não esconde isso de ninguém), e isso o torna ainda mais GENIAL. O velho está beirando os SETENTA anos e bota no bolso muito gurizão pretensioso metido a roqueiro. PAUL, obrigado por tudo!!
2- em 3 horas de show, falta tempo para todos os grandes hits dele (seja em carreira solo ou nos Beatles). São POUQUÍSSIMOS os artistas que podem escolher entre DEZENAS de músicas e montar um repertório de quase 3 horas recheado de HITS, independentemente de quais músicas venha a escolher…
3- foi impressão minha, ou o público parecia apático em diversos momentos?? Eu fui em Curitiba em 93 e em 2010 em Porto Alegre e a reação do público, especialmente nesse último, era algo fabuloso…
4- nem vou discorrer sobre o que achei da organização (no geral, funcionou a primeira parte, a chegada ao show) mas o que importa é que NEM EM MIL ANOS achei ser possível assistir a um dos meus maiores ídolos (e referência na música) na minha cidade.
5- IMPRENSA: parem com essa mania de chamar o cara de CANTOR… ele não é CANTOR ele é MÚSICO, COMPOSITOR, MULTI-INSTRUMENTISTA e VOCALISTA!! 🙂

Aí vai uma das minhas músicas preferidas dele em carreira solo (que foi, inclusive, cantada maravilhosamente por ele ontem!!”

E a nossa Cláudia Tapety ao lado de Paul, uma recompensa por tanta dedicação ao ídolo!

8 respostas em “Paul McCartney Se Emociona e Causa Emoção em Recife e Floripa!

      • maravilha, Lu… hj fiquei ouvindo Paul em ordem cronológica, desde o McCartney I e tive q parar no London Town pq o povo queria ver TV.. qdo estava começando a tocar o LP Venus and Mars, me deu vontade de chorar, pq lembrei do show q fomos juntas, ele começou o show com Venus and Mars/Rockshow, lembra? Queria tanto poder estar em Recife… ô Deuses! Bjaum grande

        Mas uma coisa valeu a pena, foi ver a Claudia conseguir estar ao lado dele… ela esteve lá por todas nós 🙂

      • Sim!!!!!!!!!! Só da Claudia ter conseguido ficar pertinho dele, eu me senti junto dele também… que os Deuses um dia me proporcionem um momento desse, sentindo o calorzinho dele pertinho de mim… hehehehe

  1. Tô emocionada só de ler. Ei gostei de um comentário que li aqui na FB, foi de uma moça ( não lembro o nome ) e ela disse mais ou menos isso: Paul é um iluminado e traz luz pra quem está perto dele , como disse foi mais ou menos isso, mas resume bem os nossos sentimentos em relação a ele.
    Maravilha tudo isso, vou compartilhar, pois merece ser guardado bem, no fundo do coração.

    • É verdade Jennin, a gente se emociona ao ler, por que é sentimento mútuo. Agora mesmo acabo de ler o comentário da amiga Roberta Smc, e realmente é um sentimento que nos deixa sem fôlego. ehehe

      • Jennin e Lu, definição perfeita… caraca, ele realmente é uma pessoa que veio pra deixar marca na humanidade… meu Paul, nosso Paul… queria um dia poder vê-lo assim, nariz a nariz, bem de pertinho… poder falar ainda que fosse um oi, mas queria mesmo era poder bater aquele papo que rolou qdo sonhei da última vez com ele, lembram, meninas? O da coleção das garrafinhas de Coca-Cola de diferentes países… ô sonho! rsrsrs…
        Bjaum bem grandão em vcs, saudades… 🙂

Deixe um comentário

