Casa de Ringo Starr poderá ser poupada de demolição e aberta a visitação turística.

A casa em Liverpool do baterista dos Beatles, Ringo Starr, será preservada.

A casa onde Ringo Starr passou sua infância será preservada da demolição,  graças a um subsídio do governo no valor de  £2m.

O terraço onde o baterista dos Beatles nasceu, localizado em Madryn Street, Dingle, passará para as mãos do “National Trust” e se tornará uma atração turística.
O líder do partido democrata liberal de Liverpool , Vereador Richard Kemp, confirmou que 117 propriedades as quais são conhecidas como as Ruas do País de Gales (Welsh Streets) serão preservadas.

Um debate sobre o destino das 11 ruas do País de Gales durou oito anos, com um lado dizendo que elas deveriam ser demolidas e os terrenos urbanizados, e outro alegando que os terraços vitorianos deveriam ser restaurados de acordo com sua antiga forma.

Falando ao ECHO no dia 30 de maio p.p., o Vereador Kemp, que é presidente do “Plus Dane”, possuidor de um grande número das propriedades localizadas na Rua de Gales, disse que estava “muito satisfeito” com a notícia.

Ele disse: “Eu não conheço nenhum dos detalhes ainda, somente que vamos trazer de volta 117 propriedades para serem novamente utilizadas. Estas serão propriedades nas quais as pessoas vão poder habitar. Não era o plano original, mas os tempos mudaram. Esta é a coisa certa a fazer de acordo com as circunstâncias do mercado imobiliário no momento.”

Falando sobre a casa de Ringo, o Vereador Kemp disse que era uma das propriedades destinadas a ser poupada, e há esperanças de se chegar a um acordo com o National Trust para eles tomarem conta da propriedade, assim como eles já fazem com a casa de  Mendips onde John Lennon passou sua infância, em Menlove Avenue , e a número 20 em Forthlin Road, em Allerton, onde Sir Paul McCartney cresceu.

A notícia foi bem recebida pelas pessoas que fizeram campanha e estavam batalhando para salvar as propriedades da demolição.

Nina Edge, do grupo Welsh Streets Home, disse: “Nós sempre esperamos que alguns destes lugares tão aprazíveis pudesse ser preservado, principalmente por que há tantas pessoas necessitando de moradia.

“Quando nós encontramos Joe Anderson no ano passado ele disse que iria considerar uma alternativa viável para a demolição de parte das Ruas País de Gales (Welsh Streets). Estamos muito contentes por vermos surgir uma alternativa agora.

“Mas até vermos estas ruas oficialmente removidas da zona de demolição e a preservação aprovada pelo conselho de Liverpool , vai até parecer irreal. Vamos manter os dedos cruzados para que realmente isso aconteça. ”

Os detalhes sobre exatamente quais as propriedades que serão preservadas devem agora ser trabalhados, e os ativistas esperam poder participar das discussões e apresentarem os seus pontos de vista sobre o futuro das ruas País de Gales.

Jonathan Brown, da Sociedade Cívica de Merseyside (Merseyside Civic Society), disse: “Esta é uma recompensa à tenacidade dos moradores que têm feito campanha durante tanto tempo.”

Seguem fotos da casa de Ringo e de algumas propriedades em Dingle

All the houses on Madryn St are scheduled for demolition
Todas as casas da Madryn Street estavam programadas para a demolição

Madryn Street

Ringo Starr’s Former Childhood Home Under Threat Of Demolition
Casa do Ringo Starr

Frente da casa de Ringo

Empress bar plus a couple of locals
Bar Empress mais alguns dos locais

Admiral Grove

Empress Pub

A one pound coin buys you five Beatle #1 hit record’s

After Madryn St, Ringo lived here right up until the time he moved to London with the rest of the Beatles
Depois de Madryn St, Ringo morou aqui até o dia em que se mudou para Londres com os outros três Beatles

Just across the St from the Empress pub is Ringo’s primary school. i.e. St Silas

No 9 Madryn St. Ringo was born in this house. He lived here until he was 5 yrs old before moving just up the street to Admiral Grove.

Pub named after the ship SS Empress

The SS Empress

Ringo Starr house in Madryn Street

Ringo Starr lived at #9 Madryn St until he was 5 years old

Ringos’ mother worked here as a barmaid

The SS Empress

Fonte: Liverpool Echo.co.uK

Colaborou com as fotos, John Martin Gannon, do Grupo no Facebook, Beatlemania Club

Anúncios

Uma resposta em “Casa de Ringo Starr poderá ser poupada de demolição e aberta a visitação turística.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s