“I Want To Hold Your Hand”, uma Beatle canção que mudou o mundo!

Lançada pelos Beatles em 1963, é um dos maiores sucessos da dupla Lennon & McCartney, podendo ser considerada o marco inicial da Beatlemania nos Estados Unidos, pois foi a primeira música deles a fazer sucesso lá, alcançando a primeira posição na Billboard no dia 1º de fevereiro de 1964, como a mais tocada nas rádios por sete semanas ; Nos EUA também esteve entre as cem mais tocadas, durante quinze semanas. No Reino Unido, o single havia alcançado o primeiro lugar nas paradas no dia 12 de dezembro de 1963, permanecendo no topo por cinco semanas. I Want to Hold Your Hand – 1963 – Clipe com audio editado em “Back track”)

Em sua primeira visita à América, os Beatles a tocaram na antológica apresentação no programa Ed Sullivan Show, quebrando recordes de audiência.

Com uma harmonia simples, a música fala sobre uma declaração de amor. Foi gravada em 17 de outubro de 1963 nos estúdios Abbey Road, em Londres. Por ocasião do aniversário de 25 anos de seu lançamento, foi exibido um documentário com depoimentos de fãs e amigos dos Beatles, cujo título é: “Songs that Changed the World – I Want to Hold Your Hand”, mostrando o impacto que esta canção causou, através de entrevistas e depoimentos como os de Peter Asher, Mike Love, Peter Noone, Joe Perry, Tom Petty, Carl Perkins, entre muitos outros.

É muito interessante e causa emoção aos fãs dos Beatles! Comprovem, assistindo ao vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s