Felicidade para o eterno baterista dos Beatles, Ringo Starr!

Neste dia 07 de julho, data em que Ringo Starr aniversaria, vou transcrever um comentário feito pelo músico Oscar Fornari a respeito do ex-baterista dos Rory Storm and The Hurricanes e dos Beatles, Ringo Starr, atestado pelo experiente Foguinho, baterista dos Jordans.

“Na época em que Ringo Starr começou sua história como músico e mesmo durante o tempo em que fez parte dos Beatles até o ano de 1966, não existia metrônomo, nem fones de ouvido apropriados para apresentações ao vivo e que pudessem facilitar o desempenho dos músicos nos shows.

Ringo marcava o ritmo na bateria para que os outros três conseguissem tocar, pois era ensurdecedor os gritos que vinham da platéia e o equipamento que usavam era muito simples e fora de qualquer padrão na época.

Ringo Starr sempre foi muito criativo, tornando a batida nas músicas dos Beatles, únicas! Ele mudou totalmente o conceito de bateria no Rock and Roll,  chegando até a colocar lençóis nos tambores para fazer um som grave, entre outros recursos.

Para leigos no assunto, ou mesmo para aqueles mais jovens, sem ainda muito conhecimento, o melhor baterista é aquele que fica em pé em cima de uma bateria, faz piruetas com as baquetas, dá salto mortal, toca numa bateria com 500 peças e faz solos chatíssimos de 15 minutos ou mais, esse não é um baterista, mas sim um artista de circo!

Ringo é baterista de estúdio, não de shows ao vivo, tanto que ele nem gosta de tocar sozinho, ele sempre dá oportunidade a outros bateristas.
John Bonhan, por exemplo, foi um baterista fantástico, mas ele era fã número “1” de Ringo Starr, assim como Keith John Moon (The Who), portanto, quem foi baterista da maior banda de todos os tempos, só pode ser um baterista fantástico, além de ter sido o elo de ligação dos outros três!

Quem escuta Rain, The End, Tomorrow Never Knows, Straberry Fields Forever, percebe a categoria do baterista… e principalmente depois de Rubber Soul, a bateria é totalmente fora de qualquer padrão, é um estilo único, estilo Ringo Starr!”

(Por Oscar Fornari, músico, compositor e baterista.)

Oscar Fornari – Músico e Compositor

Waldemar Botelho Jr.

  • PERFEITO RACIOCÍNIO, ASSINO EMBAIXO!

Durante o mês de julho, Ringo Starr está presente no programa Informason, de Don Sepulveda, pela Rádio Namaste, Rio de Janeiro

6 respostas em “Felicidade para o eterno baterista dos Beatles, Ringo Starr!

  1. Obrigado pela surpresa Lucy, você, como sempre generosa e rápida! rs! Beijão e parabéns ao nosso “Metrônoman” Ringo Starr!

  2. LUCINHA ZANETTI
    COM O PASSAR DOS ANOS, CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUSÃO SOBRE O RINGO STAR:
    UM BATERISTA FANTÁSTICO COM ESTILO TOTALMENTE PRÓPRIO.SUAS FRASES DIFERENCIADAS E PERMITIDAS AO ENTENDIMENTO O QUE FAZIA.
    ELE SEMPRE TEVE O APOIO DE GEORGE MARTIN(,Produtor musical, arranjador, compositor, engenheiro sonoro, músico, maestro)INCLUSIVE, QUEM O LEVOU PARA OS BEATLES.
    PAUL E JOHN, GOSTAVAM MUITO DO ESTILO DELE NA BATERA,ONDE POR ALGUMAS VEZES, TOCOU SUBSTITUINDO PETE BEST.AO SER APRESENTADO POR GEORGE MARTIM COMO SUBSTITUTO DE PETE BEST ,PAUL E JOHN ASSUSTARAM,POIS ERA TAMBÉM O DESEJO DELES TER RINGO STAR JUNTO DELES.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s