A Verdade sobre o encontro de Jerry Adriani com George Harrison

Muito já se falou a respeito da veracidade deste encontro, cuja foto e reportagem saiu na revista Contigo, e finalmente temos o esclarecimento, pelo próprio cantor Jerry Adriani.

Jerry Adriani fala de seu encontro com George Harrison

A mensagem me foi enviada por ele, como segue:

Jair Souza 21 de Julho de 2012 01:16

DE FORMA MAIS PRIVADA, ESTOU LHE ENVIANDO UMA MENSAGEM DE CARINHO E ADMIRAÇÃO. EU TBÉM SOU FAN DOS BEATLES E ESTIVE LÁ NO CAVERN CANTANDO, EXATAMENTE NO ANO DE 2001,QUANDO HOUVE O ATENTADO NOS EUA. GRAVEI ATÉ UM TIPO DE REPÓRTER POR UM DIA, QUE ESTÁ NO YOUTUBE…NÃO SEI SE VC. JÁ VIU…AGORA, SOBRE O GEORGE HARRISON DIZER QUE A MINHA VOZ É BONITA, NÃO É VERDADE. A VERDADE É QUE ELE GEORGE, DEU UMA ENTREVISTA NO ESCRITÓRIO DA GRAVADORA WARNER E EU FUI CONVIDADO PARA IR ASSISTIR…FIQUEI NO MEU CANTO SENTADO QUIETINHO E AO FINAL, DEPOIS DE DAR A ENTREVISTA, COM MUITA SIMPATIA, ELE PEDIU AO PESSOAL DA WARNER DEIXAR ENTRAREM UMAS TRINTA GAROTAS QUE ESTAVAM NA RUA QUERENDO VÊ-LO, JÁ QUE ERAM TRINTA E NO AUGE DOS BEATLES SERIAM 30.000. CLARO QUE O PESSOAL DA WARNER NÃO DEU PERMISSÃO PARA AS MENINAS SUBIREM, O QUE ABORRECEU AO GEORGE, QUE ERA UM CARA DE UMA SIMPLICIDADE ENORME.ELE, ME VENDO LÁ NO CANTO, ME CHAMOU PARA TIRAR UMA FOTO, PORQUE ALGUÉM DO LADO DEVE TER DITO PRÁ ELE QUE EU ERA UM CANTOR, ETC…EU CHEGUEI A OLHAR PRÁ TRÁS QUANDO ELE ME CHAMOU, PRÁ VER SE HAVIA ALGUÉM LÁ, MAS ERA COMIGO MESMO…AÍ A REVISTA CONTIGO FEZ A ONDA, PUBLICOU A FOTO E AQUELES COMENTÁRIOS QUE ESTÃO MUITO DISTANTES DA REALIDADE. FICOU DESSE EPISÓDIO PARA MIM, UMA IMAGEM DELE QUE JAMAIS SE APAGARÁ NA MINHA MEMÓRIA, DE UM SER SENSÍVEL, EDUCADO E HUMANO. TROQUEI MEIA DÚZIA DE PALAVRAS COM ELE, ENALTECENDO A ATITUDE DELE PARA COM OS FANS. FOI AQUILO QUE EU DISSE,. O ARTISTA, TEM QUE RESPEITAR O SEU PÚBLICO OU A LUZ DELE SE APAGARÁ COM CERTEZA…ACEITE UM ENORME E AFETUOSO ABRAÇO… ESPERO QUE NOS TORNEMOS AMIGOS…TEREI MUITO PRAZER EM CONVERSAR COM VC. SE ALGUM DIA FOR FAZER UM SHOW POR AÍ E VC. APARECER… MUITO OBRIGADO PELA FORMA CARINHOSA COM QUE SEMPRE ME TRATOU. BOA NOITE, UM BEIJO…VOU DORMIR QUE DAQUÍ A TRÊS HORAS TENHO QUE ESTAR DE PÉ… JERRY ADRIANI

Também recebi do cantor Jerry Adriani uma foto inédita do encontro dele com Harrison…

George e Jerry

Addendum:

Durante o Programa do Ratinho, “Sabe Tudo com Jerry Adriani”, levado ao ar em 24 de julho de 2012 pelo SBT, Jerry Adriani confirma o que contou a mim em 21 de julho de 2012, conforme podemos comprovar no video a seguir, trecho retirado do site do programa.

Addendum 2: Em resposta a quem acredita ser uma montagem a foto que foi capa da revista na época, Jerry Adriani informa:

Jair Souza escreveu:
“OLÁ AMIGOS, A TODOS OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS, E EU DIRIA A VOCÊS QUE A FOTO NÃO É UMA MONTAGEM…REALMENTE PORQUE O FOTÓGRAFO APROVEITOU A OCASIÃO E FOI FOTOGRAFANDO, ESSE ÂNGULO REALMENTE FICOU MEIO DESENGONÇADO PORQUE O GEORGE ESTAVA EM MOVIMENTO. TENHO OUTRA EM MINHA SALA QUE ESTAMOS PARADOS. DIGO-LHE MAIS, QUEM ME CHAMOU PARA TIRAR A FOTO FOI O PRÓPRIO BEATLE. EU FUI COM O FOTÓGRAFO PARA ASSISTIR A ENTREVISTA E PEDI A ELE QUE NÃO FORÇASSE A BARRA EM FOTOS ETC. PORQUE FIQUEI COM MEDO DE SER INCONVENIENTE. É MUITO CHATO…AFINAL EU NÃO CONHECIA NINGUÉM DO STAFF DELE E NEM ERA ARTISTA DA WARNER…FIQUEI QUIETINHO NO CANTO, COMO ALIÁS JÁ CONTEI…REALMENTE A SCARLET MOON ESTAVA LÁ E FOI UMA DAS MAIS ATUANTES NA ENTREVISTA. GEORGE PEDIU QUE DEIXASSEM SUBIR ALGO PERTO DE 30 OU 40 FÃS QUE ESTAVAM LÁ EMBAIXO. ALGUÉM BARROU E AS FÃS NÃO SUBIRAM. EM DADO MOMENTO NO FINAL DA ENTREVISTA EU ESTAVA MAIS ATRÁS, QUANDO FUI CHAMADO PARA TIRAR A FOTOGRAFIA. ALGUÉM DISSE AO OUVIDO DO GEORGE ALGO, ELE SORRIU, EU ME APROXIMEI, ELOGIEI A ATITUDE DELE PELO EPISÓDIO DAS FÃS, QUE SEGUNDO ELE ANTIGAMENTE SERIAM 30.000 E SABEMOS QUE É VERDADE, COMO ALIÁS GUARDANDO-SE PROPORÇÕES DEVIDAS, ACONTECIA CONOSCO NA ÉPOCA DA JG. .E LHE DIGO MAIS: ELE ME CONVIDOU PARA IR AO COPACABANA PALACE, E MAIS UMA VEZ EU NÃO FUI… EU RECUEI, ACHANDO QUE ISSO PODERIA TER SIDO POR EDUCAÇÃO E NA HORA H EU PODERIA SER BARRADO, COMO ALIÁS ACONTECEU QUANDO JUSCELINO KUBISTCHEK ME CONVIDOU PARA IR À CASA DELE PARA UM JANTAR E EU NÃO FUI PORQUE ACHAVA QUE ERA MUITA AREIA PRO MEU CAMINHÃO…A NOTICIA DE QUE GEORGE ERA MEU FÃ, ME ENCHEU DE VERGONHA, MAS DISSO EU NÃO TENHO CULPA…COM CERTEZA, HONESTAMENTE EU NÃO PRECISARIA USAR DESTE ARTIFÍCIO. NÃO USARIA UMA MENTIRA, PARA ACRESCENTAR ALGUMA COISA À MINHA CARREIRA, À MINHA HISTORIA QUE JÁ VAI PARA CINQUENTA ANOS. TENHO OUTRAS HISTÓRIAS QUE SERÃO PUBLICADAS EM MEU LIVRO QUE ESTÁ CAMINHANDO MUITO BEM, AGORA COM A PARTICIPAÇÃO DO RODRIGO FONSECA JORNALISTA DO “O GLOBO”. E TALMA, ACREDITE QUE MESMO OS SUPER ÍDOLOS COMO O NOSSO QUERIDO GEORGE UM BEATLE, OU UM PAUL McCARTNEY QUE ESTAVA NA FILA DE UM SHOW DO IVAN LINS EM NOVA YORK E FOI RETIRADO DE LÁ POR ALGUÉM DA EQUIPE DO IVAN QUE COM CERTEZA SÃO PESSOAS EQUILIBRADAS E PÉS NO CHÃO, TODOS TÊM SEU LADO HUMANO E É POR ISSO QUE SÃO VERDADEIROS ÍDOLOS…PORQUE ELES NÃO SE DEIXARAM INEBRIAR POR ESSA COISA MONSTRUOSA QUE É O SUCESSO…GEORGE ERA REALMENTE UMA GRANDE FIGURA HUMANA…UM GRANDE ABRAÇO JERRY ADRIANI”

17 respostas em “A Verdade sobre o encontro de Jerry Adriani com George Harrison

  1. maravilhoso trabalho, lucinha, esclarecendo de uma vez por todas esse episódio. e muito bacana o jerry ter dito a verdade, quando tantos outros teriam mentido e inventado coisas que nunca aconteceram, como fez a revista. sou fã da verdade! beijos, amiga. vou compartilhar.

      • OLÁ LUCINHA,LEGAL O ESCLARECIMENTO,O JERRY É UM EXEMPLO DE GENEROSIDADE..EU JÁ O CONHECIA DE SHOWS, MAS O CONTATO PESSOAL, VEIO SOMENTE NOS ANOS 80, QUANDO A NOSSA BANDA FAZIA UM BAILE EM UM CLUBE, AQUI EM FORTALEZA E O JERRY TINHA UM SHOW NO MEIO DO BAILE.LEMBRO-ME QUE TOCAVA UM CLÁSSICO DE CARL PERKINS (HONEY DON’T),QUE OS BEATLES GRAVARAM, JERRY JÁ ESTAVA NO CLUBE E SIMPLESMENTE RESOLVEU ENTRAR ANTES DA HORA,CHEGOU DE MANSINHO PÔS A MÃO NO MEU OMBRO E PASSOU A CANTAR COMIGO. FOI RECONHECIDO,A MULHERADA FOI A LOUCURA, MAS ELE FÊZ QUESTÃO DE SER COADJUVANTE,ATÉ O FINAL DA MÚSICA. ABRAÇO FORTE.

  2. Ou seja, Jerry tb é um cara tão bacana qto o George…ambos em simplicidade, gentileza, respeito… Adorei a matéria tb. mto legal da parte do Jerry, mto mesmo…

  3. Sensacional, já tinha ouvido que o Jerry Adriani é uma pessoa muito bacana, obrigado Lizzie e Lucinha por mais essa história incrível!

  4. eu conheço o Jerry, ele fez dois shows no Pelourinho em Salvador, eu fui e levei minha mãe que é fã dele também, ele é muito educado legal mesmo sem estrelismo, quanto ao George eu só conheço pela músicas, fotos e sonho, quando ele morreu eu levei bem uns 03 anos botando o nome dele na lista de pedidos para saber notícias de desencarnados do centro espírita (kardecista) que eu frequentava e numa bela noite sem esperar eu sonhei com ele, jovem me agradecendo as orações , ele falava em inglês e eu conseguia entender tudo (não sei explicar como acontece isso) pois não sei esse idioma, são as coisas de Deus.

  5. Pingback: A verdade sobre o encontro de Jerry Adriani com George Harrison | The Beatles College

  6. Pingback: Foto inédita de George Harrison com Jerry Adriani | WE LOVE THE BEATLES FOREVER

  7. Grande Jerry Adriani! Quando surgiu a banda Legião Urbana, eu achava que o vocalista (Renato Russo) imitava o Jerry. Por isso, a princípio eu não gostei da banda. Após algum tempo essa impressão foi diminuindo, porque, se as vozes eram similares, pelo menos não eram exatamente iguais. Além do que a famosa banda firmou-se, com inúmeros sucessos e grande importância no cenário das bandas da década de 80. Quanto à reportagem, é assim mesmo, tudo fazendo parte de esquemas, ora para vender revistas, ora para vender discos, etc.

Deixe uma resposta

