George Freedman, meu ídolo da Jovem Guarda, aniversaria!

George,

Eu já tive a grata oportunidade de lhe dizer isso, mas vou repetir agora, que… Os ídolos não morrem, os ídolos não envelhecem, apenas continuam os mesmos que eram quando entraram em nossas vidas sem pedir licença, e permaneceram com a gente, nos acompanharam pela estrada que percorremos, fizeram parte da trilha sonora que embalaram nossas emoções, e ficam conosco durante nossa existência.
Um verdadeiro ídolo não é fabricado para ser consumido num determinado momento e esquecido no outro… por que um verdadeiro ídolo é para sempre! Você é meu ídolo desde os tempos da Jovem Guarda, e por obra do destino, de Deus ou dos deuses, eu pude lhe dizer isso, agora que te reencontrei, mais de 40 anos depois!

Hoje é dia especial, é seu aniversário, querido George, esta é a minha homenagem a ti!

Você aniversaria, mas sou eu quem ganhei o presente, que espero em breve receberá o seu autógrafo!

É o LP Multiplication, seu grande sucesso de 1962, início do Rock and Roll no Brasil, e na contracapa, uma profecia escrita por Antonio Aguillar: “Atentem para esse detalhe: este LP vai entrar para a história!!

“George Freedman, este autêntico ídolo dos brotos no Brasil está tão somente começando sua fulgurante carreira em nossa terra.
Este LP, que leva o nome de “Multiplication”, diz bem, em seu íntimo, do muito que irá obter, de sucessos indiscutíveis, este jovem alemão de nascimento e brasileiro de coração. Muitas vezes irá se multiplicar a popularidade deste “astro” _ galã de nossa juventude sadia e feliz, que sonha ser um dos melhores atores do cinema pátrio, agora, em tamanha ascenção internacional. O seu contrato com a RGE, é exatamente a tecla que irá bater no coração de suas fans. O ex-estudante de química industrial, que abandonou a sala de aula para vir a ser o expoente de nossa música popular juvenil, dá assim o passo definitivo para a maturidade artística. O adolescente que chegou ao Brasil com tantas ambições recebe assim o seu diploma de consagração.A sua Berlim natal, tão sofrida e maltratada, ficou para trás; e hoje, São Paulo é quem detém todos os momentos do extraordinário cantor. Aqui, é que se vai amoldar a personalidade definitiva deste cartaz fabuloso, que os paulistas admiram e o Brasil inteiro quer bem.Atentem para esse detalhe: este LP vai entrar para a história!Sim, para a história da música, por que aqui está reunido um repertório bem variado e bem a gosto do público jovem.E… então, comecemos pela primeira faixa do Lado A, você vai ver que não me enganei… tá?”

Antonio Aguillar

Ouvindo as suas canções à moda antiga

Uma resposta em “George Freedman, meu ídolo da Jovem Guarda, aniversaria!

  1. Obrigado querida e simpática amiga Lucy Zanetti pelo seu carinho e atenção. Sua amizade como a de todos meus queridos amigos que conheci através desta rede social meu eterno agradecimento pelas amizades que ganhei aqui. Espero ser merecedor de tanto carinho e amor. Estou evitando de ler tudo de uma vez pois, a emoção me afeta muito e devo tomar cuidado para não piorar meu estado que, segundo o neuro e o cardio, requer alguns cuidados.Vocês são a minha alegria de vida, amo a todos como se fossem meus irmãos.., que Deus os abençoe e muito obrigado por tudo que vcs fazem por mim. Não parece, mas tem me ajudado muito na recuperação, até a dra. Zuleika me liberou para ler as mensagens que ela também achou muito simpáticas

Deixe um comentário

