Meu Encontro com o Cantor George Freedman!

Na noite do dia 14 de agosto de 2012, tive a felicidade de receber em meu apartamento em São Paulo, o cantor George Freedman, meu ídolo desde os tempos da Jovem Guarda, e sua esposa Zuleika, pessoa de uma simpatia contagiante!

George, sua esposa Zuleika e eu

George autografou meu LP Multiplication, de 1962, e também o compacto “Coisinha Estúpida”, de 1967.

As canetas usadas para o autógrafo

Seguem as fotos e imagens deste memorável encontro!

George autografando a contra-capa do LP

George Freedman com a caneta e o disco nas mãos, após autografá-lo.

George e sua obra!

George autografando o compacto simples “Coisinha Estúpida / Nossa Infância”

 

6 respostas em “Meu Encontro com o Cantor George Freedman!

  1. É muito importante o artista tomar conhecimento de que sempre, em qualquer lugar, haverá alguém se lembrando de seu nome e de sua obra; falando sobre ele; intimamente agradecido pelos bons momentos que ele proporcionou à sua geração através de suas músicas que jamais serão esquecidas. Não era coisa das mais fáceis, naquela época, gravar-se um “long-play”. Há dezenas de artistas de renome que não o conseguiram. E George Freedman lançou dois e muitos, muitos compactos… Um grande artista, sem dúvida, e que, todos esperamos, Deus o conserve entre nós por muito, muito tempo, com saúde e bem-estar. Em Fortaleza, Ceará, sempre houve muita movimentação em torno da música jovem (desde um programa de rádio chamado “Clube dos Brotos”, em 1959) até a Jovem Guarda. Suas músicas ainda hoje são tocadas nos programas de “revivals”. Afinal, as gerações precisam suceder-se… Mas, os nossos corações ainda precisam ouvir – e muito – as canções de George Freedman.

  2. Grande artista com muito rock na veia nos meus tempos de infância e juventude.Valeu a bela reportagem com um abraço fraterno ao nosso ídolo eterno.

  3. De vez em quando tenho o hábito de “fuçar” as páginas e blogs de meus amigos para ver as novidades e, neste, que sigo desde meu início de amizade com minha especial amiga Lucinha Zanetti, deparei-me com os simp-aticos comentários de meus novos e especiais amigos. Deixo aqui, registrado meu sincero agradecimento por ter tido a felicidade de ser presenteado com amigos (as) tão queridos, que nunca me deixam no ostracismo. Obrigado pelos gentís comentários e, que a luz divina brilhe eternamente sobre vossas cabeças. Agradeço ao meu querido amigo Jesus, por me proporcionar esta alegria de ter a amizade de todos vocês. Obrigado Lucinha, minha querida irmã e amiga, por sempre se lembrar desse seu eterno amigo. O rei um dia compôs uma música na qual ele menciona que queria ter um milhão de amigos. E, eu tive a felicidade de ganhá-los através da querida amiga Lucinha Zanetti…, que Deus a abençoe e a toda sua família. Mais uma vez, obrigado pela amizade de todos. Que o Senhor, proteja e abençoe a cada amiga e amigo por toda eternidade!!!

    • Que bom encontra-lo. Sei que com sua simpatia e educação você conquistou muitos amigos nesta sua vida e eu fico muito feliz em poder ter convivido com você profissionalmente na Cia City. Sou o Cláudio Navarro Ramos, seu corretor RAMOS quando você era nosso gerente de vendas. Lembro sempre que você só comprava bilhete de loteria inteiro, quando te perguntei porque fazia isso você me disse; se um dia eu ganhar não vai resolver nada se eu tiver comprado só um pedacinho. Você estava certo, pequenas lembranças como, um dia saimos para tratarmos uma proposta e você encontrou um amigo no caminho e me apresentou como sendo o cantor Antonio Marcos, até hoje esse amigo deve achar que era verdade, pois eu era bastante parecido com ele. Freedman meu e-mail é claudionavarronegocios@hotmail.com será um grande prazer um dia te encontrar. Moro em Itu Um grande abraço para você e sua simpática esposa.

Deixe um comentário

