Depoimento de Jerry Adriani sobre o dia em que Elvis Presley se foi…

Naquele dia, há 35 anos atrás, não havia internet ou celular e as notícias demoravam mais para chegar, e vinham através do rádio ou da televisão.

Em 16 de agosto de 1977, morria o astro do rock, que ficou conhecido como “O Rei do Rock” e nascia a lenda!

Elvis inspirou artistas de toda parte do universo, incluindo os Beatles na Inglaterra.

John Lennon chegou a dizer que “Sem Elvis, não haveria Beatles”!

No Brasil, cantores como George Freedman começavam a carreira cantando Rock, inspirados em Elvis. George Freedman inclusive, no dia seguinte ao falecimento de Elvis, foi convidado pelo SBT a dar um depoimento ao vivo… Segundo suas próprias palavras,  “foi um dia triste para fãs desse que foi o maior intérprete do rock no planeta. Foi uma grande perda para os jovens dos anos 50.!!! E para as gerações posteriores!!!”

Em seu LP Multiplication, cantou o sucesso “Good Luck Charm”:

Segue o depoimento de um grande cantor brasileiro, que também seguiu os passos do “Rei do Rock” em sua carreira, que é Jerry Adriani:

LEMBRO-ME QUE HÁ TRINTA E CINCO ANOS ATRÁS, EU IA FAZER UM PROGRAMA NA TV GAZETA, NA AVENIDA PAULISTA, LÁ EM SÃO PAULO…JÁ HAVIAM ME FALADO QUE O NOSSO MAIOR ÍDOLO , ELVIS PRESLEY, HAVIA FALECIDO…FOI DIFÍCIL ACREDITAR…AQUILO PARECIA MENTIRA…DIFÍCIL ACREDITAR QUE O NOSSO SUPER ELVIS HAVIA NOS DEIXADO…EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, COM ELE SE FORAM AS RECORDAÇÕES DOS PRIMEIROS ANOS DA MINHA ADOLESCENCIA, QUE FICARAM INCRUSTADOS EM ALGUMA ESQUINA DO TEMPO…MAS, POSTERIORMENTE, VERÍAMOS QUE ESSAS RECORDAÇÕES SÃO AQUELAS QUE AINDA NOS IMPULSIONAM A SEGUIR PERSEGUINDO OS SONHOS…SONHOS ESSES, QUE ME PARECIAM DISTANTES…ATO CONTÍNUO, ENCONTRO UM GRANDE AMIGO, QUE TAMBÉM NÃO MAIS ESTÁ NESTA DIMENSÃO, MAS SIM DO OUTRO LADO, COM SUAS IDÉIAS MARAVILHOSAS, O CORAÇÃO DE SUA ALMA, SENSÍVEL COMO POUCOS, AQUELE IRRESISTÍVEL CARISMA…MEU QUERIDO, INESQUECÍVEL “ANTONIO MARCOS”, E NOS ABRAÇAMOS E CHORAMOS A PERDA DE UM IRMÃO…É ISSO MESMO…PRÁ NÓS, ERA COMOSE TIVÉSSEMOS PERDIDO UM IRMÃO…E ELE ERA REALMENTE…CHORAMOS MUITO TEMPO ALÍ, NA AV. PAULISTA, TV GAZETA…E O TEMPO PASSOU…35 ANOS…MUITA COISA MUDOU…O PLANETA GIROU MUITAS VEZES, NOVOS, CONCEITOS, MUITA COISA ACONTECEU E ACONTECERÁ..NOSSO TONINHO, COMO ELVIS, COMO JOHN, COMO MICHAEL JACKSON, COMO RAUL, COMO RENATO RUSSO, COMO CAZUZA, COMO WANDO, COMO WALDICK SORIANO, TODOS GRANDES ÍDOLOS E LIGADOS À ALMA À ESSÊNCIA DE MILHÕES APESAR DOS PRECONCEITOS, DOS ESQUEMAS, DOS LISTÕES, DOS JABACULÊS DE RÁDIO E AFINS, DAS DISCREPÂNCIAS, DAS DIFERENÇAS ABISMAIS DE CERTOS SETORES DA IMPRENSA QUE PRIVILEGIAM UNS E ESQUECEM OUTROS EM NOME DO LEGADO…(SEGUNDO SUAS PRÓPRIAS VERDADES) CHACRINHA, FLÁVIO CAVALCANTI, J. SILVESTRE, TODOS MESTRES DE UMA COMUNICAÇÃO QUE HOJE EM DIA É MUITO DIFERENTE DO QUE FOI…PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR…HAVERIA ESPAÇO PARA NOMES IGUAIS AOS CITADOS??? E JK? TUDO ISSO ME VEIO À CABEÇA, DIANTE DA RECORDAÇÃO DA MORTE FÍSICA DE UM GRANDE ÍDOLO…ELVIS…

EM TEMPO: ESQUECÍ DE FALAR UM NOME OBRIGATÓRIO…GEORGE HARRISON…QUE TEVE A GENTILEZA DE ME CHAMAR PARA UMA FOTO, QUANDO SENTIU-ME DESLOCADO EM UMA ENTREVISTA…

QUANTO AO ELVIS E AOS OUTROS E AOS QUE EU NÃO CITEI POR FALTA DE TEMPO, SHALOM!!!! PAZ…DESCANSO ETERNO!

16 DE AGOSTO DE 2012

Reportagem exibida pelo Jornal da Globo nesta data

8 respostas em “Depoimento de Jerry Adriani sobre o dia em que Elvis Presley se foi…

  1. Muito bonito o depoimento do Jerry Adriani, um amigo com o qual tive o prazer de cruzar no período em que militei no meio artístico. Um ambiente, infelizmente, muito difícil para quem ainda acreditava na sinceridade das pessoas. E eu, que vim de um colégio interno, sem noção daquilo que me aguardava lá fora, encarei as “feras” do meio, com toda minha inocência, acreditando em tudo que me diziam. Sei! É difícil de acreditar que um dia fui inocente. Quem me conheceu de verdade quando comecei a cantar, sabe!!!
    Quanto tombo não tomei por ser simples e crente nas pessoas que nos rodeavam. E hoje, a coisa está muito mais difícil do que no nosso tempo.., se entrasse hoje no meio com a cabeça de quando iniciei teria “entrado bem”, literalmente, infelizmente, um meio que envolve altas somas de dinheiro é sempre assim. O ser humano não se contenta com a felicidade , ele tem necessidade de poder, “status”, se preocupa muito com o que os outros pensam dele. Por isso, respeito muito àqueles que conseguiram sobreviver a tudo isso. Demonstrando serem seres que superaram a ganância e a aparência perante a opinião pública e conseguiram viver felizes com o que tinham sem se importar com o sucesso alheio. A felicidade não está no quanto você amealhou durante sua vida e sim o quanto você deixou para seu semelhante, isso em ensinamento, sabedoria e caráter. Esses são, para mim, os verdadeiros detentores do sucesso. Cantores e artístas como Elvis, John Lennon, Michael Jackson, deixaram um legado para as gerações futuras. Bem ou mal aos olhos de alguns, nos deixaram mensagens que só com o tempo serão decifradas. O Rei dos Reis nos deixou várias mensagens de amor e solidariedade que o ser humano ainda não consegue engolir. É tão simples ser feliz.., “ame seu próximo como a si mesmo”, seja solidário deixe uma mensagem que não se perderá no tempo, mas sim crescerá na soma dos anos. Só o amor constrói e nos traz a felicidade. Ame, ame de verdade e sinta a felicidade brotando em suas palavras e seus atos. Nunca se desespere quando se sentir desiludido. Mostre ao mundo, do que você é capaz. Deixe um legado para as gerações futuras e no dia em que você for chamado tenha a certeza que você irá de coração aberto cheio de felicidade pela missão cumprida. Muitos homens e mulheres de grande expressão passaram pelo planeta e deixaram lindas mensagens que só engrandecem o ser humano. Eu, acredito no ser humano, acredito em você que está lendo esta pequena mensagem, espero que o futuro reserve um pouco mais de humanidade para as gerações que hão de vir e que possamos nos amar sem medo de ser usado ou traído e deixar palavras de conforto e esperança para nossos semelhantes que precisarão muito do nosso apoio. O coração do povo brasileiro é do tamanho de seu país, vamos construir juntos, temos grandes personagens em nossa história que nos deixaram depoimentos de amor e solidariedade. Vamos crescer juntos e deixar um exemplo de solidariedade e amor para o mundo como os personagens acima citados nos deixaram.Lembrem-se as máquinas são movidas à força dinâmica e o mundo é movido pelo AMOR
    . Coloquemos em prática aquilo que o “Homem de Nazareth” nos ensinou, segundo à mensagem do meu irmão e amigo Claudio Fontana. Deixemos para as próximas gerações algo que elas possam se orgulhar de nós, acreditemos uns nos outros, sejamos irmãos, e experimentaremos o sabor da felicidade tão almejada por todo planeta!!!

      • Linda mensagem!!!
        Fundamental e utópica, simples e complexa.
        “A felicidade não está no quanto você amealhou durante sua vida e sim o quanto você deixou para seu semelhante, isso em ensinamento, sabedoria e caráter.”

      • QUERIDÍSSIMO GEORGE FREEDMANN…DE VC. HOMEM SENSÍVEL, QUE PELAS SUAS ATITUDES,, E POSTURA NO DIFÍCIL MEIO ARTÍSTICO E MESMO FORA DELE, COMO CIDADÃO, NÓS, SEUS ADMIRADORES, E FAÇO ABSOLUTA QUESTÃO DE INCLUIR-ME ENTRE ESTES, SÓ PODERÍAMOS ESPERAR PALAVRAS VERDADEIRAS PROFUNDAS E TOCANTES…SEI QUE VOCÊ AMIGO É DAQUELAS PESSOAS QUE DIZ O QUE LHE VAI NO CORAÇÃO, MESMO QUE ISTO DE ALGUMA FORMA, LHE TRAGA POR VEZES, DETERMINADOS EMBARAÇOS… É VERDADE AMIGO…SE NA ÉPOCA QUE INICIAMOS A NOSSA CARREIRA A COISA ERA COMPLICADA, HOJE, COM CERTEZA, É AINDA MAIS. PORÉM, HÁ UMA COISA IMPORTANTE…MESMO QUE DIANTE DE CIRCUNSTÃNCIAS ADVERSAS NO CALOR DA REFREGA, PENSEMOS O CONTRÁRIO..EXISTEM PESSOAS QUE OBSERVAM E VALORIZAM AQUELES QUE DEMONSTRAM CARÁTER, E PRINCIPALMENTE, EM SE TRATANDO DE ARTISTAS,OS QUE TÊM RESPEITO PELO SEU PÚBLICO, AMIGOS DO RÁDIO,, DA TV OU DA IMPRENSA PORTANTO GEORGE, EU CREIO FIRMEMENTE QUE NINGUÉM EM ABSOLUTO, PERDE NADA POR SER COMO NÓS SOMOS…NÓS QUE AINDA ACREDITAMOS NOS SERES HUMANOS,. TENDO COMO MODELO, AQUELE QUE POR NÓS MORREU NA CRUZ…SE EU TIVESSE QUE COMEÇAR TUDO DE NOVO, AGIRIA DA MESMA FORMA, APESAR DE DETERMINADAS CORREÇÕES EM CERTAS DECISÕES EQUIVOCADAS EM MOMENTOS CRUCIAIS DA MINHA VIDA…MAS AÍ JÁ É UMA OUTRA HISTÓRIA.
        …DESEJO À VOCÊ QUERIDO AMIGO, MUITAS FELICIDADES, MUITA PAZ, COMO A TODOS DA SUA FAMÍLIA E MEMBROS DO GRUPO GEORGE FREEDMANN, QUE TÊM FEITO UM BELÍSSIMO TRABALHO, VALORIZANDO SEU NOME DO JEITO QUE V. BEM MERECE.

        JERRY ADRIANI….SÃO PAULO, AGOSTO DE 2012

  2. Olá, amigo Jerry Adriani!!! Hoje, passeando pelas páginas do Face e do maravilhoso e inteligente Blog da minha queridíssima amiga, Lucinha Zanetti, atualmente uma emérita cidadã italiana, me deparei com o seu simpático comentário. Tem alguns amigos, do tempo de nossa adolescência que moram no “quarto de hóspedes” do meu coração…, e você, amigão, é um deles. Quantas lembranças boas tenho de nossa amizade e, graças a Deus, você continua entre nós. Às vezes brinco dizendo que, após meus 5 A.V.C’s,, estou aqui, sem seqüelas, porque, tenho muitos pecados a pagar, e. porque acho que Jesus me deu uma missão, que tentarei cumprir com todas as minhas forças. Nada em nossa passagem por aqui é em vão, tudo tem a sua razão de ser. Estamos aqui, como o Grande Mestre nos ensinou, para cumprirmos nossos destinos, e dar continuidade à Sua obra. Como eu já disse anteriormente, o Amor é o alimento do Universo, nós precisamos dele, assim como o Pai , o Filho e o Espírito Santo. Sei que existem pessoas céticas, que não crêem no que digo mas, o tempo se encarregará de mostrar ao mundo como tudo faz parte de um “todo” e, meu sonho, quando chegar o dia da gloriosa volta de Jesus, sejamos escolhidos para fazer parte de Seu Reino Eterno, revendo todos aqueles a quem amamos durante nossa curta vida terrena e viver na paz de nosso Mestre, que tanto nos amou e ama. Espero que eu possa cumprir a minha parte pois, o fim está próximo. E, se eu não for escolhido, terei a sensação de que tentei fazer a minha parte, só que incompleta, pois, o meu Juiz será meu Mestre e, não um juiz terreno e, aí sim a justiça verdadeira será feita!!! Temos que acordar e nos mexer, antes que seja tarde. Jesus é o Senhor do Universo, o Pai lhe concedeu esta glória pois Ele demonstrou, em Sua passagem pelo planeta, o quanto foi merecedor!!!
    Meu caro amigo, e todos que tiverem a oportunidade de ler esta mensagem, que o Senhor os ilumine e faça de vocês, portadores dos ensinamentos do nosso melhor amigo, Jesus Cristo, filho de Deus-Pai, que tanto nos ama, perdoando as nossas fraquesas e erros cometidos durante a nossa existência terrena!!!
    Desculpem-me pelo longo comentário e, principalmente você meu querido amigo e irmão. Que Jesus o ilumine e que você saiba aproveitar esse dom que o Divino lhe concedeu, Fique na paz do Pai e do Filho, iluminado pelo Espírito Santo por toda eternidade!!!

    • Meu queridíssimo amigo e ídolo George Freedman, que bom vê-lo por aqui, e saiba que você é uma pessoa tão especial, que Deus permitiu que você continuasse aqui e vai permitir ainda por muitos e muitos anos. 😉
      Fique também na paz de Deus.

      Sua fã de hoje, ontem e sempre,

      Lucy

Deixe um comentário

