Poster Vitoriano de Mr. Kite é recriado por artistas

Artistas e entalhadores recriam com amor o poster Vitoriano de Mr. Kite encontrado por John Lennon em Londres, no início do ano de 1967.

Falar que este vídeo é maravilhoso seria pouco para nós, fãs dos Beatles, pois ele certamente vai causar muitos sorrisos nos lábios de todos nós,  Beatlemaníacos!

De acordo com os lendários  Beatles, John Lennon estava gravando um filme promocional de “Strawberry Fields Forever” no início de 1967, quando passou por uma loja de antiguidades e descobriu um cartaz datado de 1843 anunciando a chegada do Circo Pablo Fanque na cidade. O circo, proclamava o cartaz, era para ser ” for the benefit of Mr. Kite “. Intrigado, Lennon comprou o peculiar cartaz da era Vitoriana, pendurou na parede de sua casa, e depois começou a escrever “Being for the Benefit of Mr. Kite!, a sétima faixa do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.

Quase 45 anos depois, os fãs dos Beatles ainda não conseguem tirar o cartaz de suas mentes e recentemente, Peter Dean e uma equipe de artistas decidiu recriar o cartaz usando métodos tradicionais de gravura entalhada em madeira e impressão tipográfica. Eles compartilham sua experiência neste simpático vídeo acima.

Mais fotos mostrando detalhes do cartaz

Quem quiser poderá comprar sua própria cópia da gravura de edição limitada, aqui.

Fonte: Open culture

John Lennon e o cartaz de Mr. Kite

2 respostas em “Poster Vitoriano de Mr. Kite é recriado por artistas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s