“Eu vi um Show dos Beatles!!!”

Quem dentre todos nós não gostaríamos de poder fazer esta afirmação?

Desde 2006, quando criei a comunidade “We Love the Beatles Forever” no Orkut, eu fazia esta pergunta, e nunca soube de ninguém que tivesse estado em um show dos Beatles, até conhecer ontem uma pessoa que tem o maior orgulho em afirmar que viu um show dos Beatles, e mais, quando eles ainda nem haviam ganhado o mundo, ou mais específicamente, a América!

Seu nome é Marc Jean Venturini,  um francês que eu acabo de conhecer pelo Facebook, no grupo do meu amigo Edcarlos da Silva, o The Beatles College. Eu havia postado lá um álbum sobre algumas pesonalidades na Beatlemania Nacional e Marc Jean comentou:

Marc Jean Venturini “Oi Lucinha, sou tão beatlemaníaco quanto vc pois vi os Beatles em 64 no Olympia de Paris, 1 mês antes de eles estourarem nos EUA. Sou françês, e estava de férias na França visitando meus parentes; foi quando a minha vó me presenteou com um ingresso do show deles. Até hoje sou beatlemaníaco e tenho muitas coisas dos Beatles que amigos me mandam da Europa.

Vc sendo beatlemaníaca como eu, já é minha amiga! Esse show mexeu comigo,pois botei na cabeça querer falar inglês para saber o significado das letras. Esquecí de te contar: recentemente recebi o cd desse show que vi em Paris, como ele conseguiu não sei ! mas é fantastico reviver essa nostalgia com os Beatles cantando! Vc também é especial com certeza! Gostaria de manter sempre contato com vc. Bom dia! Um abraço.” Marc Jean Venturini

Gente… ele simplesmente esteve num show dos Beatles em 1964, na França, no Olympia de Paris, durante suas férias, como ele mesmo descreve:

marc jean venturini disse:
9 de setembro de 2009 às 19:50

Olá, Sou françês radicado no Brasil há bastante tempo, mas por felicidade
minha eu vi o show dos Beatles no Olympia de Paris durante as minhas
férias escolares em janeiro de 64, um mês antes dos Beatles estourarem nos
EUA no famoso Show do Ed Sullivan, show no dia 9 de fevereiro do mesmo ano. Por isso sou beatlemaníaco até hoje e adquiro tudo deles quando a grana dá.
Abço
Marc j.Venturini

Claro que eu convidei o Marc Jean para o grupo, “We Love the Beatles Forever” e o “Beatlemania Club”, e ele escreveu:

Marc Jean Venturini Obrigado pelo convite! Me sinto honrado em ser seu amigo. Bem como já lhe disse esse show foi fantástico e bem legal. Não tinha ainda aquela loucura da beatlemania, mas para mim foi uma coisa bem diferente pois eles tocavam músicas alegres e bem dançantes pois elas mexiam com nossos corpos. Entre uma musica e outra eles tentavam falar em françês com sotaque bem carregado e a gente delirava com o anuncio das musicas. O que me marcou muito foi “All My loving” que acabou sendo minha música preferida e tambem ver o Ringo fazer mosmices e palhaçadas na bateria. Nunca mais esqueci e virei beatlemaníaco até hoje. Pena que não guardei o ingresso e que não tinha máquinas digitais na época. Espero que tenha gostado do meu rellato. Um grande abraço e bom fim de semana.

Segue uma pequena amostra do show dos Beatles no Olympia de Paris, realizado no período de 17 de janeiro a 03 de fevereiro de 1964:

Marc Jean já enviou seu texto para o “The Beatles live Project”, como segue:

Oi Lucinha,

Estou te repassando meu texto na íntegra que mando ao site dos Beatles.

My name is Marc Jean Venturini,french but in 1963 I was living in São Paulo, Brazil and in december I returned to France in order to visit my relatives for the festivities of Christmas and New Year. My grand-mother gave me as a gift a ticket for a Beatles show at Olympia of Paris which took place in january 64. It never crossed my mind that my dreams came true to see this Show.The reception for the Beatles was cold beacause the Beatlemania didn´t explode yet on that time. When the Beatles came on stage and began to play the first song “All my loving” the audience was in extasy. I can remember that between each song Paul McCartney tried to speak in french announcing the next music. We all applaused for this gesture. The show ended with the music “Long Tall Sally”; I was very sad because I would like to hear more musics. I really regret not having kept the ticket because I was 13 years old at that time and I could never imagine how important the Beatles would represent in the followed years.The Beatlemania exploded during the famous Ed Sullivan Show in february. I keep this show in my mind for the rest of my life,it´s unforgettable! Baci,bises,kisses.

Marc.

Marc Jean e um dos discos mais raros dos Beatles

Uma resposta em ““Eu vi um Show dos Beatles!!!”

  1. Pingback: “Eu vi um Show dos Beatles!” | The Beatles College

Deixe um comentário

