Paul McCartney assistiu a Show de Ivan Lins em Nova York (2001)

Em 2001, Ivan Lins se apresentou no tradicional Bar Blue Note em Nova York e durante o espetáculo, na platéia havia uma pessoa muito especial: Paul McCartney!

A lenda viva assistiu ao show de lançamento do CD de Ivan Lins, o “Jobiniando”, e depois foi prestigiar o cantor no camarim.

Paul estava na fila do camarim para cumprimentar Ivan Lins e sua banda, quando um dos produtores o reconheceu. Incrédulo,  foi depressa contar para Ivan, que também ficou sem palavras.

Convidado a “furar fila” e ter acesso imediato ao camarim, Paul se recusou, e disse com a maior simplicidade do mundo que aguardaria na fila.

Já no camarim, Paul foi só elogios aos artistas e ao show, segundo relatou o próprio Ivan Lins em 2002: “Ele fez questão de dar parabéns ao violonista da minha banda, José Carlos dos Santos, que agora eu só chamo de sir”, brinca o compositor.

Vanderlei Loureiro, o Engenheiro de Som de Ivan Lins, comentou: “Lucinha esse show foi no Blue Note de N.Y. em 2001, no dia 08 de setembro, ele entrou no B.N. um pouco antes de começar o 2º set. Quando eu estava indo pra mesa de som, um amigo nosso (o músico Renato Pereira, que toca com a Dionne Warwick) me falou: sabe quem esta numa mesa bem perto da cabine de som? O Paul McCartney!!! Eu disse; vc está de brincadeira, e ele me falou: é sério, ele entrou agora mesmo, quando a luzes da platéia se apagaram pro começo do show. fui pra cabine de som, e realmente era ele sentado numa mesa ao lado. Logo que o show acabou, fui até ele me apresentei e perguntei se ele não queria ir até o camarim, ele com a classe, educação e nobreza dos gênios e grandes figuras me disse que gostaria de ir ao camarim, mas que esperaria um pouco, até a casa ficar mais vazia e o Ivan seus fans. Então eu disse pra ele que voltaria pra buscá-lo, e ele me disse OK, eu espero!!! E foi assim que Ivan Lins sua banda e eu, conhecemos e tiramos fotos com aquele que foi um dos meus ídolos da adolescência e que passou a ser um ídolo pra toda vida!!!”

Em 2011 este fato foi publicado no Portal Beatles Brasil (link abaixo), e esta semana, ao receber duas fotos enviadas por E.mail pela Lizzie Bravo, tomei conhecimento do fato e conheci no Facebook o Engenheiro de Som de Ivan Lins, que aparece nesta foto ao lado de Paul:

Depoimento de Vanderlei Loureiro, o Engenheiro de Som de Ivan Lins, este que está ao lado de Paul na foto:

Vanderlei Loureiro ·

Tudo bem Lucinha, o mais importante foi o Paul ter assistido e gostado do show e depois ter ido ao camarim pra conversar com a gente e tirar fotos. Super simpático, agradável e interessado no show e na MPB, realmente um SIR!!!

Matéria publicada em março de 2011 pelo Portal Beatles Brasil

