A Historia de amor entre Mirian e Antonio Marcos e o filho que ele não conheceu!

Antonio Marcos (Foto: Luis Avelima)

O ator, compositor, humorista e cantor brasileiro Antonio Marcos, que faria 66 anos no dia 08 de novembro de 2012, (*1946 / + 1992) teve outra historia de amor que só foi revelada há muito pouco tempo, mas que se uniu a outras historias de amor vividas pelo galã da Jovem Guarda!

Trata-se de seu caso de amor nos idos de 1966, com a então menina de apenas 14 anos, de nome Mirian Maria Mota.

Quem viveu os anos dourados da Jovem Guarda, década de 60, sabe do grande amor que envolveu dois dos seus maiores ídolos: Vanusa e Antonio Marcos! Porém o que ninguém sabia, é que antes deste amor acontecer, Toninho conheceu Mirian, e é ela mesma quem relata sua estória, fato que faz parte de um livro que ela espera lançar em breve, e só não está ainda no mercado, por que depende de patrocínio para seu lançamento.

Mirian contou sua historia romântica para nós do grupo em homenagem a Antonio Marcos no Facebook, de cujo caso de amor nasceu um menino que é a própria imagem e semelhança de Antonio Marcos; seu nome é Manuel Marcos Pensamento, um filho legítimo de Antonio Marcos, mas que só foi conhecido depois de sua morte!

Mirian Maria Mota

“Conheci Toninho em 1966, quando eu tinha apenas 14 anos. Na época eu fazia teatro e quando o conheci eu estava num ensaio, e quando fui à toalete com uma amiga, passei por ele, que estava sentado com as pernas esticadas. Pedi licença, mas ele me perguntou “onde vai a princesa?” Não respondi nada, ele perguntou outra vez e finalmente me deixou passar. Na volta ele perguntou outra vez, “qual o nome da princesa?”, então me sentei ao lado dele naquele mesmo dia começamos a namorar. Acho que ele estava com 21 anos na época, e fiquei feliz, pois ele fez questão de me levar em casa. Eu morava próximo ao Aeroporto de Congonhas. Ele foi meu primeiro e único amor, mas pedi a ele que guardasse segredo do nosso namoro. Nós fizemos juras de amor, nos amamos muito e como eu tinha muito medo do meu pai, juramos segredo e namoramos durante um período de dois anos. Foi quando um belo dia, estando nós dois no apartamento dele no Largo Santa Cecília, ele me pediu um tempo e foi me levar em casa, dizendo que ele voltaria pois me amava, mas eu achei que era apenas uma forma de ele me dar “um chega pra lá”, e chorei muito… Foi quando minha amiga foi me visitar e disse: “Mirian, arruma outro namorado, você é nova e bonita…”

Então, uma semana depois comecei a namorar outro, porque estava muito magoada por ele ter me dito que queria correr atrás de um sonho dele, que era cantar sozinho.

Cinco meses depois eu estava na TV Excelsior, onde eu trabalhava com figurações, e fui ao apartamento de um amigo com meu atual namorado, e lá eu desmaiei e ele me disse: “Mirian, vá ao médico, você desmaiou e isso não é normal”.

Uma semana depois, fui com minha irmã de 12 anos, escondidas de minha mãe, e fomos ao Posto de Saúde na Rua Joaquim Nabuco; foi quando o médico me falou que eu estava grávida!

Entrei em choque, pois pensei logo que meu pai iria me mata! Fui falar com meu namorado e os detalhes estão no livro que acabo de escrever.

Enfim, fugi com meu namorado. Depois de sete meses de gravidez, quando eu estava na casa da minha mãe, na área superior da casa, vejo o Toninho descendo a rua! Gritei minha mãe para ir falar com ele e me escondi de vergonha, pois achava que estava grávida de outro…

Eu ainda não tinha experiência da vida, e só sei que ele saiu chorando e ainda voltou mais duas vezes pra me ver; ele me amava, mas foi assim que acabou meu sonho…

Na época eu pensei que minha gravidez seria do namorado com quem eu estava, e sem ter experiência da vida, casei-me com esse rapaz e vivi 35 anos com ele, até que em 2001 nos separamos. Foi então que ele levantou a suspeita de que o filho não seria dele; fiquei muito brava, falei com minha nora e meu filho fez o exame de DNA.

Foi quando descobrimos que ele não era filho do meu marido, mas sim do meu único amor, Antonio Marcos!

O exame de DNA foi feito com as filhas da cantora Vanusa, ex-esposa de Antonio Marcos, com quem teve duas filhas, e também com a irmã de Toninho.

Quando soubemos que meu filho era filho de Antonio Marcos, revelamos o fato a público. Foi no ano de 2003,

Nosso filho é então o filho mais velho de Antonio Marcos.

Em meu livro publicarei toda a minha historia, e minha tristeza é preenchida pela alegria de ter este filho chamado Manuel Marcos Pensamento.

Manuel apareceu em público pela primeira vez em 2007, no Programa A Tarde é Sua, da apresentadora Sônia Abrão.

Manuel Marcos canta “A Última Canção”

Antonio Marcos e seu filho Manuel Marcos cantando “Menina de Trança”

Link para a postagem original de Mirian no Grupo “Antonio Marcos, Eterno Ídolo da Jovem Guarda”

Em entrevista a Antonio Celso em 1981, Antonio Marcos fala de bebida, religião e também da menina de São Miguel Paulista que foi sua inspiração para compor a canção “Menina de Trança”. Ele não podia na época mencionar o nome de sua musa inspiradora, que hoje sabemos tratar-se de Míriam Maria Mota, mãe de seu único filho, que ele não conheceu, o cantor Manuel Marcos Pensamento.

Em tempo: Antes de Míriam, Antonio Marcos teve uma namorada chamada Cidinha, em São Miguel Paulista/SP; Cidinha foi a namoradinha dos tempos de escola, na qual ele se inspirou para fazer a música “Menina de Trança”; depois dela, em 1966, ele namorou com a Míriam, quando Toninho pertencia ao grupo Os Iguais e em 1968 nasceu o primeiro filho deles, Manuel Marcos.

51 respostas em “A Historia de amor entre Mirian e Antonio Marcos e o filho que ele não conheceu!

      • Parabéns Mirian por ter esse filho maravilhoso, lindo, e com voz encantadora. Parabéns por ter sido a inspiração de Antônio Marcos com a música Menina de Trança. Com certeza você deve mesmo ter sofrido a perda do seu primeiro amor, o homem que te presenteou com uma perola preciosa o Manuel Marcos Pensamento muito parecido com o Pai. Com certeza vai encontrar um patrocinador para sua linda historia de amor. Acredito no destino e tenho certeza que você ainda vai ser muito Feliz ao saber do sucesso da publicação de seu livro. Felicidades

      • Não foi a Miriam a inspiradora da musica Menina de Trança , foi Cidinha , namoradinha de infância

  1. A vida da Mirian começa como um conto, onde toda jovem espera ter um príncipe. Antonio Marcos foi este príncipe, mas a vida foge dos contos, e a realidade não é sempre igual aos livros. Desse momento de inocência nasceu Manuel Pensamento Marcos, que é a lembrança de um sonho e pureza de toda jovem. A vida é um livro de muitas páginas, onde alegria e tristeza caminham juntas.

  2. ESSA REALMENTE É A MAIS LINDA HISTÓRIA DE AMOR QUE JA VI CONHEÇO BEM A MIRIAM E PARABENIZO ELA POR SER ESSA MULHER GUERREIRA QUE SEMPRE FOI E POR GUARDAR ESSE AMOR EM SEU CORAÇÃO DESEJO A VC TODA FELICIDADE DO MUNDO ESPERO QUE CONSIGA MESMO PUBLICAR SEU LIVRO BJS TE ADORO …POIS SÃO PESSOAS QUE TIVE A GRAÇA DE TER EM MINHA VIDA …

  3. Realmente uma linda história de amor! Meu desejo é que consiga um patrocinador para o seu livro logo logo Mirian Maria Mota… Sei que vai ser un sucesso e estou doida pra ler amiga, bjs na alma!

  4. Minha querida Mirian,gostaria muito mesmo que seu livro fosse publicado,pois um romance como o seu deveria ser compartilhado e até servir como exemplo p/ tantos apaixonados,que deixam a felicidade ir embora,sem ao menos tentar…Gostaria de saber os detalhes dessa linda estória de amor. Entender como vc não percebeu a semelhança do seu filho com o Toninho …
    Estamos na torcida,e esse patrocínio vai chegar porque vc merece….

    Bjs com carinho….Sua amiga India.

  5. UM GRANDE AMOR NUNCA SE ESQUECE, PERMANECE DENTRO DE UM FRUTO DE AMOR PURO E SINCERO.ESSE AMOR DEVE SER REVELADO AOS DETALHES PARA O MUNDO SABER E NUNCA ESQUECER,BJOS E FELICIDADES COM CARINHO:LEIDE

  6. PARECE A HISTÓRIA DE AMOR DE ROMEU E JULIETA.
    ADORO ESSAS HISTÓRIAS MAIS COM FINAL FELIZ.
    FOI FELIZ,MAIS PODERIA TER TIDO UM OUTRO RUMO.
    MAIS DEUS NÃO QUIZ…QUE PENA.
    MAIS A SEMENTE DO NOSSO IDOLO ESTÁ AI PARA PROVAR PARA O MUNDO.
    PRINCIPALMENTE PORQUE ELE É UM XEROX DELE…AI QUE LINDOOOOOOO

  7. Mirian vc foi uma guerreira Anos 60, tempo em que as mulheres se perdiam quando acontecia isto! Ainda mais sendo de menor…..Que linda história de AMOR!! Parabéns!!

  8. Amei! Ele deixou-lhe a maior recordação que vc poderia ter. Parabéns pelo lindo filho que Deus lhe presenteou! Vc merecia pela sua garra, coragem e pelo grande amor!

  9. Mirian o que desejo a você é muitas felicidades,e que possa dar muito amor e muito carinho ao seu filho,sua alegria. Embora êle propriamente já esteje longe de você por ter já sua familia, será sempre seu filho querido,sua alegria,seu principe encantado,pois tenho certeza sofreste muito para criá-lo e dar-lhe o sustento e o amor de mãe. Torço por êle e por você,espero que os dois sonhos de vocês tornem realidade. O que eu puder fazer por vocês,podem ter certeza ,farei, Abraços, Wilson Roberto.

  10. NOSSA KE LINDU PENA KE ELE NAO SOUBE DO FILHO EM VIDA MAS ELE ESTA AI TUDINHU DO PAI KE INDE KER KE ESTEJE DEVE ESTAR ORGULHO DELE KE DEUS ABENÇOE MUITO O MANUEL E A VC TAMBÉM BEIJOSSSSSSSSSSSSS

  11. Uma bela e reveladora história para nós fãs do grande cantor Antônio Marcos, um enorme drama vivido por Mirian, também uma linda história de amor, que além do livro escrito por Mirian, poderá e deveria se transformar em filme, que com certeza o livro será um sucesso total de vendagens e belos comentários, enquanto aguardamos, quem sabe ver nos cinemas uma bela história de amor…,Abraço!

  12. Essas histórias de amor nunca perde seus brilhos. Sempre(todos, nós temos uma).Eu, tenho várias, mais uma fica marcada para sempre. questão de ética não cito nome. Eu pedi a ela que ficasse nua, e entre abraços pegadas foram tantas coisas boas que em verdade marcou até hoje. Esse hoje nada menos do que 40 e poucos anos. Tudo aconteceu em um local Público e esse segredo até o momento ficou entre nós. Eu e ela na época morávamos em Penedo-Al. (Jonathan Mendes Sampaio)

  13. MIRIAN PELO POUCO QUE SEI DA SUA HISTÓRIA ,VC É UMA GUERREIRA CUIDOU DO SEU FILHO COM O MAIOR CARINHO . UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR FAÇO VOTOS QUE VC CONSIGA LOGO ESSE PATROCINADOR PARA QUE POSSAMOS COMPRAR O SEU LIVRO .EU TENHO CERTEZA QUE SERÁ UM SUSSEÇO DE VENDA .BJUS TE DESEJO TODA A FELICIDADE DO MUNDO JUNTO COM SEU FILHO,!!!

  14. Monoel Marco eu cheguei a conhecer seu pai e sou fã número 1 dele e tenho uma filha que se chama Amnda em sua homenagem e também tenho um amigo que que e muito fã que batizou sua filha com nome Paloma.Sabe quem e padrinho ?seu Pai fica na cidade de Trindade PE .fiquei muito supreso com seu aparecimento,mais você estar de parabéns por ser filho de um grande poeta como ele gostava de ser chamado .meu nome Antonio Luiz

  15. Um dos poucos grande artistas de verdade que já surgiu nesse país,
    acho que deveríamos prestar uma homenagem musical ao querido
    Antonio Marcos, que tal um programa na tv aberta contando um pouco
    da sua historia? Fica a sugestão. Absssss
    Antonio Carlos

    • TENHO 42 ANOS E TAMBÉM SOU FÃ DO ANTONIO MARCOS.
      GOSTEI DA IDÉIA DE FAZER UM PROGRAMA TELEVISIVO CONTANDO A TRAJETÓRIA DE NOSSO ÍDOLO.
      É UMA PENA TER NOS DEIXADO TÃO PRECOCEMENTE.

  16. LINDA HISTORIA ESPERO QUE CONSIGA LOGO O PATROCINIO PARA QUE TODOS POSSAM LER ESTA LINDA HISTORIA DE AMOR.QUE DEUS TE PROTEJA E TE ILUMINE MIRIAN
    BJS NO SEU CORAÇAO

  17. Bom dia, minha amiga Mirian, que linda história de amor, realmente uma história dessa não poderia passar em branco, torço para que você consiga realizar esse sonho de editar seu livro, tenho fé que você irá conseguir! Quando for editado quero adquirir um exemplar! Fiquem com DEUS, bos sorte! Bjs de seus amigos Joaquim e Valéria.

  18. Pingback: Uma Homenagem a Antonio Marcos. | WE LOVE THE BEATLES FOREVER

  19. HISTORIAS DE GRANDES AMORES SEMPRE SÃO MARAVILHOSAS. E ESTA LINDA HISTORIA DE AMOR, POR CULPA DO DESTINO, NÃO TEVE UM FINAL FELIZ.
    PRINCESA MIRIAN, NA SUA PRÉ ADOLESCÊNCIA, NÃO TEVE O DOM DE BRIGAR PELO SEU GRANDE, VERDADEIRO E ETERNO AMOR, MAS MESMO ASSIM, DEPOIS DOS DESENCONTROS, DO PRÍNCIPE E DA PRINCESA DE CABELOS DOURADOS, NASCE UM CRIANÇA QUE VEIO A SE CHAMAR ; MANUEL MARCOS, FILHO DA PRINCESA MIRIAN E O PRÍNCIPE ANTONIO MARCOS…
    OBS.: MANUEL MARCOS É A COPIA FIEL DE SEU PAI ANTONIO MARCOS, FISICAMENTE , COMO SUA VOZ TAMBEM NOS FAZ LEMBRAR DESTE SAUDOSO IDOLO QUE SOU FÃ !!!

  20. ISTORIAS DE GRANDES AMORES SEMPRE SÃO MARAVILHOSAS. E ESTA LINDA HISTORIA DE AMOR, POR CULPA DO DESTINO, NÃO TEVE UM FINAL FELIZ.
    PRINCESA MIRIAN, NA SUA PRÉ ADOLESCÊNCIA, NÃO TEVE O DOM DE BRIGAR PELO SEU GRANDE, VERDADEIRO E ETERNO AMOR, MAS MESMO ASSIM, DEPOIS DOS DESENCONTROS, DO PRÍNCIPE E DA PRINCESA DE CABELOS DOURADOS, NASCE UM CRIANÇA QUE VEIO A SE CHAMAR ; MANUEL MARCOS, FILHO DA PRINCESA MIRIAN E O PRÍNCIPE ANTONIO MARCOS…
    OBS.: MANUEL MARCOS É A COPIA FIEL DE SEU PAI ANTONIO MARCOS, FISICAMENTE , COMO SUA VOZ TAMBEM NOS FAZ LEMBRAR DESTE SAUDOSO IDOLO QUE SOU FÃ !!!

  21. PARABENS MIRIAN , SUA HISTÓRIA DE AMOR É MUITO BONITA, NOSSOS SONHOS A VEZES SE ESPEDAÇÃM PELOS CAMINHOS DA VIDA SEM QUE PERCEBAMOS, EU PENSO QUE AS COISAS TINHAM QUE SER DESSE JEITO MESMO, EU MÓRO EM S.MIGUEL A 60 ANOS, CONHECI O TONINHO E TODA A SUA FAMILIA,INCLUSIVE EU EO MARIO MARCOS ESTUDAMOS NA MESMA ESCÓLA, APEZAR DA DIFERENÇA DE IDADE ENTRE EU E O TONINHO, AINDA ASSIM, EU PUDER CONHECER UM POUCO DE SUA PERSONALIDADE, ELE SEM FOI MUITO EMOTIVO, SUAS EMOÇÕES PARECIAM AS VEZES EXPLODIR DENTRO DO CORAÇÃO, ELE QUERIA CERCAR COM SEUS BRAÇOS TODOS QUE ELE AMAVA, TUDO QUE ELE AMAVA TINHA SIGUINIFICADO ESPECIAL PRA ELE, E TENHO A CERTEZA DE QUE SE AS COISAS TIVÉSSEM ACONTECIDO DE FORMA DIFERENTE OU SEJA, ELE TIVÉSSE TIDO A OPORTUNIDADE DE CONHCER SEU FILHO MANUEL, COM CERTEZA ELE TERIA FEITO DESSE ACONTECIMENTO MAIS UM POEMA EM SUA VIDA, ELE AO MEU VER, ACUMULAVA TANTOS SENTIMENTOS EM SEU CORAÇÃO, AS VEZES NÃO CONSEGUIA SE CONTER DE TANTA EMOÇÃO POR CONTA DA VELOCIDADE QUE A VIDA PASSAVA POR ELE, MAS TAI UM PEDAÇO DA SUA VIDA PRA CONTINUAR CONTANDO SUA HISTÓRIA., ABRAÇÃO MIRIAN E MANUEL MARCOS.D

Deixe um comentário

