Jerry Adriani e Raul Seixas: Documentário

Dois grandes cantores da Jovem Guarda estiveram presentes no início da carreira de Raul Seixas, que foram Leno Azevedo (vide post) e Jerry Adriani.

Jerry foi responsável pela contratação de Raul Seixas pela CBS e por ocasião do lançamento de seu CD em 2011, ele concedeu entrevista à “TV O Dia” sobre o amigo.

No vídeo a seguir, Jerry Adriani homenageia o amigo Raul Seixas, interpretando a canção “Gita”, um dos primeiros sucessos do “Maluco Beleza”. A apresentação fez parte de um programa especial exibido pela extinta Rede Manchete, em 1992, na época em que Jerry divulgava seu disco “Elvis Vive”. O vídeo começa com Jerry comentando sobre Raul e na seqüência, o próprio Raul fala, com a voz em “off”, a respeito do amigo. Jerry foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio de Janeiro. “Raulzito e os Panteras, como eram conhecidos, formavam a banda de apoio que tocou com Jerry durante três anos, e Raul produziu alguns discos do cantor na CBS (hoje Sony).

Jerry e Raul: Imagens do acervo pessoal de Jhuba

No áudio abaixo podemos ouvir o próprio Raul Seixas comentando sobre o motivo do seu apelido “Raulzito” e falando sobre o seu grupo “Os Panteras”, confirmando a amizade com Jerry Adriani, que o levou para o Rio de Janeiro, onde depois foi contratado pelo selo CBS. Raul ainda imita o amigo Jerry!

Nesta entrevista a Danilo Gentile, Jerry conta como a banda Os Panteras, e Raul Seixas entraram em sua carreira.

Fotos de Jerry e Raul, do acervo de Rodrigo Titarelli

Raul Seixas, Waldir serrão (hoje numa casa de Repouso em Salvador), Jerry Adriani e Leno – na piscina do Clube Riviera na Barra da Tijuca, em 1970..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s