Fatos em Fotos por Antonio Aguillar, o comunicador da “Juventude Feliz e Sadia”!

1 – Aguillar em 1950 com sua possante Speed Graphic 6X9 utilizada durante 10 anos no jornal O Estado de S.Paulo e com ela fiz muitos flagrantes importantes por este Brasil afora.

Antonio Aguillar

2 – Foto de minha autoria do Papa quando esteve recentemente no Brasil

Papa Bento VI no Brasil

Papa Bento VI no Brasil

3 – Esta foto que tirei do Chico Land é uma raridade. Fiz para o jornal e ele foi o primeiro automobilista de carro de corrida em Interlagos. Naquele tempo o próprio competidor é quem cuidava na qualidade de mecânico de seus veículos para colocá-los à prova nas pistas. Hoje todos têm assessoria.

Chico Land e seu patrocinador - 1952

Chico Land e seu patrocinador – 1952

4 – Aguillar recebendo o titulo de Cidadão Paulistano em 01 de outubro de 2009 na Câmara Municipal de São Paulo, ao lado do vereador Paulo Frange, autor do titulo. A honraria foi por tudo o que o comunicador fez e vem fazendo pelo movimento musical no Brasil.

Cidadão Paulistano

Antonio Aguillar recebendo o título de Cidadão Paulistano na Câmara Municipal de São Paulo – Depoimentos dos amigos Carlos Gonzaga, Demétrius, Sérgio Reis, Cláudio Fontana, entre outros.

5 – Antonio Aguillar, repórter da Globo, entrevista Faria Lima, o maior prefeito municipal que São Paulo já teve.

Aguillar e Faria Lima -

6 – Aguillar no auditório da Radio Nacional, que funcionava na Rua Sebastião Pereira, 218. Foi demolido para dar lugar ao Minhocão. O comunicador fazia o programa “Ritmos para a Juventude” ao vivo , aos sábados e era o maior sucesso de publico, audiência e a presença de muitos artistas defensores do rock n’roll.

Aguillar no auditório da Rádio Nacional

7- Errol Flynn, ator do cinema americano, quando veio a São Paulo em 1954 por ocasião do 4o. Centenário da cidade e fotografado por Aguillar para o jornal o Estado de São Paulo.

Errol Flynn em 1954 no Brasil

Errol Flynn em 1954 no Brasil

8 – Flamming, descobridor da penicilina em São Paulo e fotografado pelo Aguillar para o Estadão.

Flaming descobridor piniccilina

9 – Aguillar com a Wanderléa, na ocasião em que ela fixava residência na capital paulista, em virtude do programa Jovem Guarda.

Aguillar e Wanderlea -

10 – Aguillar e seus colegas no Pacaembu, em 1953, quando era repórter fotográfico do jornal O Estado de S.Paulo em 1953.

Aguillar e seus colegas 1953 repórteres fotograficos

11 – “Esta foto foi tirada por mim em 1957. Wilma Bentivegna e Ninon Sevilha, duas grandes cantoras da época. A Wilma sei que esta residindo em Poá mas a Ninon não tenho noticias dela. Elas foram postadas aqui como lembrança dos bons tempos da musica popular romântica e a rumba.”

Antonio Aguillar tirou a foto de Wilma Bentivegna e Ninon Sevilha

“Wilma Bentivegna e Ninon Sevilha em 1954 juntas comemorando o 4o.Centenário da cidade de São Paulo. As duas cantoras participaram de programas especiais na TV Tupi de São Paulo. A Wilma Bentivegna tem 85 anos, reside no município de ´Poá e esta com mal de alzhehemer.”(Antonio Aguillar, 26/01/2015)

12 – Três do Rio

Eles eram o Samba Blue composto por 7 músicos que estiveram na Europa por 10 anos em 27 países aprimorando sua arte musical e tornando-se multi-instrumentista e lá depois de atuarem em vários eventos, acabaram se desfazendo e sobraram 3 amigos: Miguel Maimone , Clovis e Sestini. Retornaram ao Brasil pelas mãos do empresario artístico Waldomiro Saad com o nome de TRES DO RIO. Fui contratado pela empresa para recebe-los no Porto de Santos (anos 60) e fazer a divulgação dos mesmos, para shows e bailes pelo Brasil. Estiveram em meu programa na Radio Gazeta de São Paulo onde levaram um equipamento enorme de som e tocaram durante a programação. Enfim, passaram a fazer contato no Brasil e conseguiram obter muito sucesso. Miguel era o líder do grupo, tocava sax tenor, soprano, surdo eletrônico, contrabaixo, clarinete, trombone, requinta, flauta etc. Clovis tocava teclado e outros instrumentos. Sestini bateria e vários instrumentos. Ao passar do tempo, Clovis deixa o grupo e entra Aderval Luiz Arvani “Catu” , um excelente esportista, demonstrando um grande talento como tecladista, guitarrista e vocalista
Miguel fez história no grupo musical 3 do RIO, falecendo em São Paulo aos 70 anos de idade, vitima de um infarto fulminante.Natural de Conchas, seu corpo foi sepultado em sua cidade.

Três do Rio nos anos 60

Miguel Maimone , Sestini e Catu

Miguel Maimone , Sestini e Catu

13 – Altemar Dutra e sua filha Deusa

“O tempo passa e a gente não se esquece. Trabalhei com esse grande interprete da nossa musica. Ele foi embora mas ficou a saudade. Em seu colo sua filhinha a Deusa. A foto foi um registro meu”. (Antonio Aguillar)

14 – Um cantor que não podemos nos esquecer foi o Carlos Galhardo. Um registro fotográfico que merece destaque. Quantos shows fizemos juntos final dos anos 60, quando o rock começava no Brasil. Ele era o rei da valsa. Homem simples, famoso e queria estar sempre com a gente no meio dos jovens a quem ele prezava muito. Ai estamos no auditório da Rádio Nacional de São Paulo, programa Ritmos para a Juventude. Quando ele era anunciado por mim, o auditório o aplaudia de pé. São saudades da minha vida que não tem preço. Me considero um privilegiado por tantas coisas boas que ocorreram em minha vida profissional. Nunca esperei ser um comunicador de rádio e televisão, mas Deus me encaminho por esse rumo onde estou até hoje e agora não sei parar mais, a não ser quando ficar impedido por um mal qualquer.

Antonio Aguillar e Carlos Galhardo 2

Em seus programas de rádio e televisão nos anos 60, o líder de audiência, Antonio Aguillar, sempre incentivava os talentosos cantores e também grupos musicais que em pouco tempo conquistavam a mídia.
Muitos  deles continuam na estrada do sucesso até hoje, assim como Aguillar também continua como um grande símbolo na área da comunicação, protagonizando shows e programas de rádio.

Assim era Antonio Aguillar, sempre à frente e no comando da Juventude sadia e feliz dos anos 60!

O jovem Antonio Aguillar

2 respostas em “Fatos em Fotos por Antonio Aguillar, o comunicador da “Juventude Feliz e Sadia”!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s