Manito conversa com Antonio Aguillar e toca “Oceano”: uma raridade!

Em 09 de setembro de 2011 perdemos o Manito, do grupo “Os Incríveis’. Ele lutava contra um câncer na laringe desde 2006 e morreu dormindo em sua casa numa sexta-feira, em São Paulo.
O Saxofonista Antonio Rosas Sanches, o Manito, tinha apenas 68 anos e era considerado um dos músicos mais virtuosos do “iê-iê-iê”. Era chamado de o “homem dos mil instrumentos”, pois tocava, além do saxofone, também guitarra, baixo, bateria, diversos instrumentos de sopro, teclados, enfim, era um multi-instrumentista!
Ele começou tocando bateria, depois aprendeu acordeom, violino, trompete,clarinete, sax alto, sax tenor, flauta, teclados, enfim, e tocava tudo com perfeição!
Foi um dos mais importantes músicos da Jovem Guarda, e nós podemos matar a saudade dele, ouvindo a conversa que foi ao ar em um dos programas de Aguillar pela Rádio Capital…

Ouçam Manito no Sax, em “Oceano”, que está no CD gravado pela RGE.

manito1

“O Manito esteve no meu programa acredito que em julho de 2010 e realmente essa entrevista é uma raridade. Ele recebeu uma homenagem prestada por mim, na Casa de Portugal, em 14 de maio de 2011, vindo a falecer 4 dias após a homenagem. Na noite ele foi a casa de portugal em cadeira de rodas e todo entubado porque havia passado por uma cirurgia muito grave (câncer nas cordas vocais). O Antonio Rosas Sanches MANITO nos anexos”.
(Antonio Aguillar)

1o. LP The Clevers

Aguillar e Manito

Aguillar e The Cleves 1a. formação

Manito e Aguillar

Manito no show do Aguillar

Uma resposta em “Manito conversa com Antonio Aguillar e toca “Oceano”: uma raridade!

  1. Fico muito emocionado e feliz,pela oportunidade de fcar sabendo destes, que são meus idolos e amigos, com os quais tenho,”debitos de gratidão”,pois muito me influenciaram. Com todos tenho profunda ligação. Meu carinho,minha admiração. Luis Vagner ”Guitarreiro

Deixe um comentário

