Aconteceu com George Freedman!

Nos anos 60, as Revistas “InTerValo” e “Melodias” costumavam trazer notícias dos artistas, cantores e músicos, e foi o que aconteceu quando o cantor George Freedman sumiu de circulação…

Eu... George Freedman

Esta foto publicada recentemente por Messias da Silva, mostra uma reportagem sobre o que aconteceu com George Freedman quando este viajou com Nerino Silva para uma turnê no Norte do Brasil!

George Freedman com o sambista Nerino Silva 1968

George Freedman e Nerino Silva
Foto enviada por Luis Avelima

“Eu… George Freedman”

George Freedman, o cantor que se tornou popular com a gravação de “Coisinha Estúpida”, música que ocupou durante muito tempo lugar nas paradas de sucesso, fez o público sentir sua falta nos últimos 8 meses. Seus admiradores, desconhecendo a causa desta ausência tão longa, admitiram diversas hipóteses, inclusive a de um desastre, prisão e até mesmo de morte.
Mas agora George Freedman voltou; voltou para São Paulo e para os fãs e, é ele mesmo quem conta a triste aventura pela qual passou lá no Norte, para onde programara com Nerino Silva uma excursão.

George e Nerino Silva - Cópia

“Nós estamos confiantes com o sucesso da “tournèe”, pois pudemos constatar isto pelo carinho com que fomos recebidos pelo povo do Norte nas principais cidades em que estivemos, que foram Piauí e Terezina. Destas, seguimos para o interior, passando por Floriano até Codó. Foi aí que o drama começou: um mal-estar seguido por um desmaio era o princípio da tragédia que iria acabar com todos os planos da nossa viagem. Mas isto só fui saber em Maranhão, para onde partimos logo depois de termos passado alguns dias em Belém. Como a doença tornava-se cada vez mais progressiva, concordei em ser examinado pelo Dr. Murilo Sarney, irmão do Governador do Estado, Sr. José Sarney, pessoa que aprendi a respeitar e admirar nos 7 meses que lá fiquei. O diagnóstico do médico não demorou muito: a malária havia me atacado. E foi só por esta razão que eu fiquei tanto tempo afastado do público. Quanta à falta de notícias atribuo à minha incógnita lá no Hospital do Governo, em Maranhão.”

O rapaz bonitão de quase 2 metros de altura, que pesava 80 quilos, voltou para São Paulo com apenas 68 quilos, e ainda com os restos de sua doença. Mas isto não impediu que ele continuasse lutando pela carreira: um compacto simples da RCA mostra suas últimas gravações:

“Correio Sentimental”, “Eu Menti pra Você”, “Tenho Medo de te Perder”, além de uma versão.

George Freedman que já participou de diversos programas de TV, como “Família Trapo”, “São Paulo Meu Amor”, “Moacyr Franco Show”, tem agora como parceiro Puska, que o auxiliará nas versões que ele pretende fazer.
Vanusa e Paulo Henrique concordam em gravá-las. Quanto ao Norte, Freedman pretende voltar muito em breve para agradecer uma vez mais o carinho com que o trataram.

Texto: Berto Stark
Fotos: Moacir dos Santos

E a Revista noticiou…

George Freedman ressuscitou

Uma resposta em “Aconteceu com George Freedman!

  1. Pingback: Há 66 anos George Freedman chegava ao Brasil! | WE LOVE THE BEATLES FOREVER

Deixe um comentário

