De como uma tese universitária tornou-se um Livro sobre a História da Jovem Guarda!

Em abril de 2004, quando apresentou sua tese no Curso de Jornalismo e escreveu a monografia focalizando a participação de Antonio Aguillar, uma das pessoas mais importantes na divulgação do “rock” nacional e internacional e também, para o lançamento de artistas que começavam a surgir no final dos anos 50 e início dos anos 60, Débora Aguillar não sabia ainda que estava deixando para a posteridade, uma das maiores contribuições para estudiosos da música popular brasileira, o livro “Histórias sobre a Jovem Guarda”!

Livro Histórias da Jovem Guarda

A autora da monografia “ÍCONES DA PRÉ-JOVEM GUARDA E JOVEM GUARDA” é filha de Antonio Aguillar e Jornalista Profissional.

Aqui podemos ler sua Monografia em PDF
.

Débora entrevistando seu pai Antonio Aguillar

Débora entrevistando seu pai Antonio Aguillar

“Foi a partir da monografia que a Débora chegou ao livro. O Paulo queria fazer um livro sobre a Jovem Guarda e me procurou com essa ideia. Eu falei a ele sobre o que a Débora havia feito como tese da escola e assim, foi iniciado tudo e finalmentel saiu o livro. Esse livro está esgotado e estamos pensando em fazer a 2a. edição com mais informações ou fazer um outro livro com outro formato e maior numero de páginas. Vamos pensar e quem sabe dará certo.” (Antonio Aguillar, em 04 de janeiro de 2013)

"Este livro narra a verdadeira história do movimento da música jovem nos anos 60 e tem episódios importantes sobre o inicio da carreira de Roberto Carlos." (Antonio Aguillar)

“Este livro narra a verdadeira história do movimento da música jovem nos anos 60 e tem episódios importantes sobre o inicio da carreira de Roberto Carlos.” (Antonio Aguillar)

Anúncios

Uma resposta em “De como uma tese universitária tornou-se um Livro sobre a História da Jovem Guarda!

  1. Li o trabalho da Déborah. Gostei muito. Ela destaca o papel – do qual não há contestação – do pai na história do nosso rock-pop-jovem guarda. Vi de perto algumas coisas (a briga Aguillar/Clevers, por exemplo) e acredito que sua tese contribui para aumentar o conhecimento dos mais novos sobre essa parte importante da história da nossa música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s