A Primeira Gravação de “A Day in the Life” completa 46 anos!

Em 19 de janeiro de 1967 foi feita a primeira gravação da canção de Lennon & McCartney, aquela que foi uma das principais faixas do álbum Sgt. Pepper: “A Day in the Life”.

Post A Day in the Life
Uma gravação antiga e que não precisava de muito ajuste foi feita em 19 de janeiro de 1967, e nesta data foi a primeira vez que os Beatles e George Martin ouviram “A Day in the Life” no estúdio!

“…Foi a primeira versão… A principal veio mais tarde. Esta primeira é a versão sem a participação de Paul , e sem a orquestra. John está cantando sozinho mesmo!” (George Martin)

E a gente sempre fica pensando nos motivos que tornaram os Beatles um grupo de sucesso diferenciado de toda e qualquer outra banda de todos os tempos, e ouvindo o pronunciamento de George Martin, Ringo Starr, George Harrison e Paul McCartney, dá pra termos pelo menos uma vaga idéia…

“Um dos pontos altos dos Beatles é que eles tinham uma curiosidade sem fim, uma busca eterna por algo novo. Estavam sempre perguntado, “dá para fazer um som novo? Você conhece outros instrumentos? Faz um som diferente. Eles não se contentavam com o que tinham feito no dia anterior”. (George Martin)

“Uma coisa interessante é que sempre achamos que pessoas como The Supremes faziam um bom álbum, mas aí o próximo era mais ou menos do mesmo estilo. Era o som dos Supremes, o som da “Motown”… A gente gostava muito do primeiro, mas o segundo não era tão bom… perdia-se um pouco, entende? Então tentamos não nos repetir” (Paul McCartney)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s