Antonio Aguillar entrevista Nelson Ned e conta fatos sobre Genival Mello!

Genival Mello foi um compositor e empresário dos Artistas, e além de ter sido um dos melhores versionistas e compositores dos anos 60, empresariou artistas como Wanderley Cardoso, Nelson Ned e Cláudio Fontana.

A carreira de Cláudio Fontana, por exemplo, decolou em 1968, empresariado por Genival Mello, formando na época um novo trio de cantores populares de sucesso, que viajavam por todo o Brasil. Eram eles: NELSON NED (O Pequeno Gigante da Canção), ANTONIO MARCOS (O Novo Preferido da Juventude) e CLAUDIO FONTANA (O Perigo Moreno da Juventude).

Genival Melo cuidou da carreira artística de Nelson Ned, levando o baixinho às alturas, chegando a se apresentar no Madison Square Garden, onde somente grandes artistas como Frank Sinatra, Elvis Presley, entre outros, tiveram a oportunidade.

Depois do fracasso e com a morte do empresário Genival Mello, ele passou por um período de ostracismo, começaram as brigas com a companheira e filhos, chegando ao fim da linha quando teve um AVC e dai foi morar com sua irmã, com quem vive até hoje.
Ele se tranformou num cantor gospel e passou a ter uma nova religião, onde só fala de Jesus, e parece recuperado.

Assim também foi com seu pupilo mais famoso, Wanderley Cardoso, que depois da morte do empresário, vivenciou grande desequilíbrio em sua carreira e vida pessoal.

Da mesma forma que aconteceu com os Beatles, que enfrentaram período difícil ao perderem o empresário Brian Epstein, nossos artistas tupiniquins também perderam o rumo quando o empresário Genival Mello se foi…

Nelson Ned, porém, nasceu nas mãos do comunicador Antonio Aguillar, que fez muitos shows com ele ainda antes de ele gravar seus discos, quando ainda era pobrezinho e andava mal vestido. Aguillar conta que se lembra que todas as vezes que precisavam colocá-lo na Kombi para os shows, tinham que arrastá-lo para dentro dela, e costumavam brincar que iam pegá-lo no colo pra colocar na Kombi se não ele não ia ao show. Era uma brincadeira entre os amigos.
Depois Nelson Ned ficou morando uns tempos no apartamento de Genival Mello, que já empresariava Wanderley Cardoso. Quando Genival e Wanderley romperam e deixaram de trabalhar juntos, Nelson Ned, que já estava morando lá e demonstrava muito valor vocal e também devido ao fato de ser anão, teve toda a atenção de Genival, que conhecia o caminho de ouro no campo internacional, e o transformou num grande astro até que o cantor caiu nas drogas e se envolveu com muitas mulheres, o que o levou a perder tudo que conquistara: fama, sucesso, dinheiro, a saúde!

Na conversa que teve com Aguillar, Nelson Ned confessa o milagre em sua vida, conta do sucesso que fez, vendendo 45 milhões de copias dos seus discos, vivendo fora do Brasil grandes sucessos e diz que outro grande sucesso seu, além de “Tudo Passará”, foi “Domingo à Tarde”…

Genival Melo, escritora Mariazinha Congilio, Wanderley Cardoso e Meire Pavão em um clube de Jundiaí-SP

Genival Melo, escritora Mariazinha Congilio, Wanderley Cardoso e Meire Pavão em um clube de Jundiaí-SP

“O Nelson teve a maior chance do mundo para ganhar muito dinheiro e ganhou. Foi empresariado pelo Genival Mello (falecido) que foi o empresário artístico do Wanderley Cardoso e conhecia a mina de ouro, ou seja, shows no exterior, como no Canadá e outros países. O Nelson fez muito sucesso, teve muitas mulheres, namorou muito.
Nesse meio tempo começou a exagerar na bebida e entrou para as drogas. Elas tomaram todo o seu dinheiro e ele que já andava mal da vista, acabou ficando cego do olho direito e com a morte do Genival Mello, Nelson se perdeu completamente. Ficou na pior e acabou se separando da mulher e acabou tendo um AVC. Se não fosse a irmã dele, onde poderia estar ele hoje? Só Deus sabe.
Atualmente ele está numa cadeira de rodas e tornou-se Evangélico. Só que não pode cantar porque perdeu o potencial de voz, mas deixou alguns CDs evangélicos gravados e assim está tocando a sua vida.” (Antonio Aguillar)

Infelizmente Nelson Ned faleceu em 05 de janeiro de 2014, em São Paulo.

“Genival Mello, entrevistado por Antônio Aguillar, foi um dos maiores empresários artísticos da chamada musica da juventude no Brasil. Ele começou como divulgador de gravadoras, depois conheceu Wanderley Cardoso no programa Festival da Juventude da TV Excelsior Canal 9 em 1962 cuja a apresentação era do Antônio Aguillar. Wanderley Cardoso, cantava atrás da cortina imitando Wilson Miranda e quando as fãs acreditavam que dai iria sair o Wilson Miranda cantando era o Wanderley Cardoso. O Genival ficou impressionado com isso, que o levou para gravar e acabou contratando-o também para a realização de shows, tamanho foi o seu sucesso logo de inicio. Wanderley viajou toda a América Latina por muitos anos e depois deu seu lugar ao Nelson Ned que se tornou famoso nas mãos de Genival Mello.. Mais uma história para conhecimento de todos. Genival Mello e Nelson Ned já são falecidos.” (Antonio Aguillar)

Antonio Aguillar e Genival Mello

Anúncios

9 respostas em “Antonio Aguillar entrevista Nelson Ned e conta fatos sobre Genival Mello!

  1. Muito boa a matéria sobre Genival Melo, Wanderley Cardoso e Nelson Ned. Eu desconhecia o paradeiro do amigo Nelson Ned. Quan
    do nos encontrávamos nos corredores das rádios e Tv, chamávamos um ao outro pelo nome e nos abraçávamos. Ele abraçava minhas pernas e eu abraçava o ar. Batia meus braços em meus ombros e nos cumprimentávamos. Era muito engraçado. Ele foi um sujeito muito legal e desprendido de sua situação atípica., gostava dele.Foi uma pena ele trilhar o caminho das drogas. Hoje, tenho certeza de que ele deve ser uma pessoa feliz pois, encontrou o verdadeiro amor!!!

  2. Lucinha que excelente resgate e máteria espetacular…parece que o povo brasileiro esqueceu quem foi Nelson Ned. Mesmo após sua conversão à igreja evangélica em 1993, não podemos negar o excelente intérprete que chegou a cantar no Carnegie Hall em Nova York e lotava estádios no México e é claro..no Brasil.
    Parabéns por compartilhar conosco a entrevista com Antonio Aguillar.

    • Olá Beatlelado, que bom que você gostou da matéria, pois sua opinião é muito importante pra mim.

      E é verdade… poucos artistas se apresentaram nesses palcos, o Brasil deveria ter mais orgulho de seus artistas, não é verdade?

  3. que Deus te abençoe irmão Nelson,vai em frente com esse talento maravilhoso…vc vai voltar a cantar” a partir de hoje em minhas orações estarei te apresentando a Deus pra que ele restaure pelo menos a tua vóz pra louvar o nome Dele”por que do resto ELE toma conta…um grande abraço!

  4. Olá meus sentimemtos pelo falecimento saudoso nelson nede, mas eu tenho certeza quem
    reconhece filho de DEUS, como salvador e entrega sua vida a JESUS CRISTO. Tem
    o perdão e vida eterna, o caso de nelson nede. Como esta escrito na palavra de DEUS
    ou vem pelo amor ou pela dor. O mundo é ingrato, pra o mundo só vale quem tem
    estato dinheiro, ou que se corrompe mas o ouro que DEUS promete ao pecador é uma
    coroa incorreputivel. Que não se acaba. O ouro do mundo DSEUS diz é uma coroa que
    onde o ladrão não pode roubar, quem esta com DSEUS esta seguro pra sempre
    .Me chamo Evangelista G. de Araujo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s