Emoções em Alto Mar!

De 27 a 30 de janeiro de 2013, Antonio Aguillar esteve com a sua esposa Célia a bordo do Transatlântico Costa Favolosa, onde mais de 3 mil pessoas, vindas de todas as partes do Brasil, puderam viver muitas emoções com as apresentações do cantor Roberto Carlos.

Transatlântico do Projeto Emoções em Alto Mar

Transatlântico do Projeto Emoções em Alto Mar

Durante os 4 dias vivendo este maravilhoso cruzeiro a bordo do Costa Favolosa, Aguillar teve a oportunidade de entregar a Roberto o Troféu exclusivo da Rádio Capital, entregue aos artistas que estão há mais de 50 anos na carreira artística, como é o caso de Roberto.

IMG_9771 1

Estiveram presentes no Cruzeiro, pessoas como a secretária de Roberto Carlos, Edi Silva, os irmãos de Roberto Carlos, o Padre Antonio Maria, que celebrou missa, Tom Cavalcanti, entre outros…

Nesta foto Aguillar está com Edi Silva, que foi contratada pela CBS em 1963 para divulgá-lo, e até hoje o acompanha sempre.
No início da carreira de Roberto, quando ele iniciava sua nova fase em São Paulo, ele participava dos programas de Rádio e Televisão que eram comandados por Antonio Aguillar. Naquela época Roberto havia gravado a canção “Malena”, que era a música de divulgação do seu disco.
Edi Silva percorria todas as principais emissoras de rádio de São Paulo para divulgar Roberto Carlos, que depois foi incentivado por Aguillar a gravar Rock, pois somente assim ele poderia chegar às paradas de sucessos, na época influenciadas por este novo ritmo no Brasil.
Roberto Carlos chegou a dizer que não gravaria Rock porque era um cantor romântico, mas conversando com Erasmo Carlos, que já era roqueiro, ele acabou fazendo com ele a versão chamada “SPLISH SPLASH”.
Daí em diante Roberto começou a fazer parte da grande parada de sucesso e em seguida gravou “Calhambeque”, que foi um sucesso total. Roberto então foi conseguindo cada vez mais espaço na midia até chegar ao título de “Rei da Juventude” do Brasil.

Antonio Aguillar e Edi Silva

Antonio Aguillar e Edi Silva

No auditório do transatlântico, aguardando o show, estavam os dois irmãos de Roberto Carlos, Carlos Alberto Braga e Lauro Roberto Braga.

Carlos Alberto e esposa e Lauro Roberto

Nesta foto estão o Pe. Antonio Maria, Aguillar e Célia.
O padre Antonio Maria é fã de Roberto e chegou a gravar um CD com a canção Jesus Cristo, com a participação de Roberto Carlos, e recebeu o convite para o Cruzeiro. Até rezou uma missa no navio.

Celia Pe.Ant.Maria - Aguillar

E foram tantas emoções…

IMG_9774 1

Anúncios

2 respostas em “Emoções em Alto Mar!

  1. Foi bom ver a amiga Edi da Silva…ela faleceu neste mês…tinha o Rei Roberto Carlos como um filho.
    Ela sem duvidas não poderá ser esquecida no tempo, ela contribuiu e muito para a história do rei e da Musica Popular Brasileira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s