George Harrison 70 (Liverpool, 25 de fevereiro de 1943 — Los Angeles, 29 de novembro de 2001)

“Foram necessários quase dois anos para que Harry conseguisse um emprego estável. Ele começou a trabalhar na Liverpool Corporation como condutor de bonde de linha Speke-Liverpool; então surgiu uma vaga inesperada de motorista de ônibus, que ele agarrou com unhas e dentes. Harry adorou o emprego desde o primeiro dia em que se sentou ao volante, e em nenhum dia durante seus 31 anos de serviço deixou de ver aquela obrigação profissional como algo sagrado. Isso implicava adotar uma postura diferente da habitual: seu rosto alongado, sempre bem-humorado no convívio social, adotava a expressão séria e impávida de uma rocha no trabalho. Paul McCartney, que freqüentemente tomava o ônibus de Harry, lembra-se de ficar “um tanto impressionado com o ar grave dele”, tendo em vista que conhecia todos os passageiros pelo nome, e com a frieza com que os tratava.
Dois anos depois, Louise teve outro filho, Peter, e mais dois anos se passaram até o nascimento de George Harold, em 25 de fevereiro de 1943, que viria completar a família Harrison.
George era uma criança extremamente bonita – de cabelos e olhos pretos, pele alva como leite e queixo estreito que lembrava muito o do pai, que rapidamente desenvolveu o tipo de armadura forte e interiorizada que os caçulas, alvo das provocações que os irmãos mais velhos geralmente adotam.”
(Biografia The Beatles, por Bob Spitz – Pág. 117)
…..
George recebeu o apelido de Geo (pronuncia-se Joe (djô).

Já se vai longe o dia em que, aos 22 anos incompletos, George casa-se com Pattie Boyd, 21, no Cartório de Registro Civil de Epsom.
Casamento de GH e Pattie

Casamento de GH e Pattie 2

Era o dia 21 de janeiro de 1966, e George se casava com Patricia Anne Boyd no cartório Learherhead & Esher em Surrey; Paul e Brian foram os padrinhos.

Pattie e George

Havia sido sua semelhança com Brigitte Bardot que primeiro atraiu os olhares de Harrison para ela no set de filmagens do filme A Hard Day´s Night, no qual Pattie fazia um pequeno papel. Porém, ele teve que ser persistente, pois ela já estava comprometida com outro naquela época.

O casaco vermelho de pele de raposa usado por Pattie, uma criação de Mary Quant, foi um presente de casamento de George; o presente dela pra ele foi um aparelho (wine goblets) estilo George III.

Patttie e o casaco vermelho

Na foto abaixo, o “remanescente Beatle solteiro” beija a noiva.

Paul beijando a noiva

John e Ringo ainda estavam em férias em West Indies e enviaram um telegrama de felicitações.

George beija a noiva

A mãe de George achava que seu filho havia se casado com uma cozinheira perfeita. Quando perguntada sobre se ela sabia cozinhar, Pattie disse:

_ “Eu adoro cozinhar e estou pensando o que vou preparar para a refeição de George no domingo”.

A feliz noiva revelou que iria continuar modelando, mas não tanto quanto fazia antes do casamento.

Na foto abaixo, George e Pattie aparecem de partida para Barbados, duas semanas antes do casamento deles.

George disse: “Será mais um feriado do que uma lua-de-mel” (“More of a holiday than a honeymoon”).

Lua de mel 1

Lua de mel 2

Mas, como tudo na vida passa, passou também o casamento cheio de glamour com Pattie Boyd, mas ele conheceu Olivia Trinidad Arrias…

Olivia e George

… que lhe deu o filho Dhani…

Olivia George e Dhani

Familia GH

“All Things Must Pass”, e George se foi… “Isn’t it a Pity”?

God Bless You George! Hare Krishna!

GH

"Muitos falam do artista e músico que George foi, também destaco a pessoa humanitária que ele era, consciente de seu dever social e político. E não cito isso, apenas por ter partido dele a ideia de fazer um show beneficente em prol dos flagelados de Bangladesh, aliás, considerado o primeiro show destinado à solidariedade, ou seja, sem fins lucrativos. Ao longo da sua vida, George fez muito mais, sem falar que era uma pessoa espiritualista, que buscava sempre uma resposta para as questões que o afligia. Aflições essas que muitas vezes nós também temos, e que em suas músicas descrevem cada momento delas, como em "Just For Today", do ótimo álbum Cloud Nine (1987), por exemplo. Paralelo a isso, tivemos também um George bem humorado, espirituoso até mesmo diante de casos que o denegriam, como no suposto plágio a "My Sweet Lord", que ele brincou ao compôr "This Song", do bom 33 e 1/3, de 1976. Enfim, do início rebelde ao lado do Beatles, ao seu final sensível e belo, como no álbum Brainwashed, George nos presenteou com belos trabalhos e composições. Coloco abaixo um desenho dele feito por mim em 2006 e que representa um pouco tudo o que George sempre passou para mim, um homem íntegro e de grande espiritualidade. Também tento seguir para minha vida o seu exemplo." (Por Jorge Washington, desenho e texto - 2006)

“Muitos falam do artista e músico que George foi, também destaco a pessoa humanitária que ele era, consciente de seu dever social e político. E não cito isso, apenas por ter partido dele a ideia de fazer um show beneficente em prol dos flagelados de Bangladesh, aliás, considerado o primeiro show destinado à solidariedade, ou seja, sem fins lucrativos. Ao longo da sua vida, George fez muito mais, sem falar que era uma pessoa espiritualista, que buscava sempre uma resposta para as questões que o afligia. Aflições essas que muitas vezes nós também temos, e que em suas músicas descrevem cada momento delas, como em “Just For Today”, do ótimo álbum Cloud Nine (1987), por exemplo. Paralelo a isso, tivemos também um George bem humorado, espirituoso até mesmo diante de casos que o denegriam, como no suposto plágio a “My Sweet Lord”, que ele brincou ao compôr “This Song”, do bom 33 e 1/3, de 1976. Enfim, do início rebelde ao lado do Beatles, ao seu final sensível e belo, como no álbum Brainwashed, George nos presenteou com belos trabalhos e composições. Coloco abaixo um desenho dele feito por mim em 2006 e que representa um pouco tudo o que George sempre passou para mim, um homem íntegro e de grande espiritualidade. Também tento seguir para minha vida o seu exemplo.” (Por Jorge Washington, desenho e texto – 2006)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s