George Freedman contando Historias da Pré-Jovem Guarda

Ao ver algumas fotos antigas em meu álbum no Facebook, todas do acervo de Antonio Aguillar, George Freedman recorda alguns fatos acontecidos no começo dos anos 60…

GF conta sobre o teatro das bandeiras

George Freedman comentou sua foto em 03-03-2013.
George escreveu: “E, no estacionamento, onde se vê a cúpula metálica era uma casa de espetáculos…, o Teatro das Bandeiras, e o local se chamava Praça das Bandeiras, onde nunca vi uma bandeira sequer, nem no teatro. Lá fiz meu primeiro show com vários convidados, como Tony Campello, Demétrius, Regina Célia, Wilson Miranda e outros nomes da pré-jovem Guarda. O espetáculo se chamava George Freedman’s show. Foi uma temporada de sucesso. Que saudade. No meu livro conto uma passagem do dia de estréia do show. Casa lotada e a censura obrigatória presente (risos). Hoje quando me lembro da passagem dou risada sozinho, kkkkkkkkkkk!!!”

George e o dia da morte de Kennedy

  • George Freedman : Isso foi no ano da morte de John Fitzgerald Kennedy. Alguns meses depois desta foto…, eu estava com o Antonio Aguillar na garupa da minha moto ouvindo um radinho “Spica” e ele me falou que haviam assassinado o presidente dos Estados Unidos, e eu disse que iria estourar a 3ª guerra. Graças a Deus eu estava enganado pois, foi uma conspiração interna…, estávamos em plena guerra-fria e, qualquer descuido poderia provocar a tão temida 3ª guerra mundial (a nuclear). O mundo naquela época já era muito conturbado. Só melhorou quando apareceu o James Bond, o agente 007 e, então o mundo acalmou um pouco e a guerra fria foi perdendo força (risos). Nós, também vivemos uma era de incertezas, não se tinha certeza se estaríamos vivos no dia seguinte, aliás, para amedrontar os responsáveis pela guerra fria, os americanos fizeram um filme (que mais parecia filme de terror) cujo nome era “O dia seguinte”, uma ficção mostrando o dia posterior ao holocausto nuclear. Deveriam fazer um novo filme, com a tecnologia de hoje, para tentar concientizar o ser humano sobre a tragédia de uma guerra nuclear, onde todos, sem exceção, sairiam prejudicados, principalmente, os causadores desse tipo de guerra. Vamos rezar para que isso nunca aconteça!!!

    Teatro das Bandeiras

3 respostas em “George Freedman contando Historias da Pré-Jovem Guarda

Deixe um comentário

