Uma Homenagem ao Cantor Carlos Gonzaga

Carlos Gonzaga nasceu em 10 de fevereiro de 1924 e iniciou sua carreira nos anos 40, chegando ao sucesso em 1956, com um single contendo a versão de Diana (gravação original de Paul Anka) no Lado A e o samba canção “Regresso”, Lado B, em 1958.
Carlos Gonzaga era contratado da TV Record em 1957 e só cantava samba canção, calipso e guarânias. Foi então que em 1958 gravou Diana, uma versão da música original de Paul Anka e dai para frente só cantou Rock, chamado na época de “musica jovem”, em sua maioria, versões de Fred Jorge, que era um compositor que fazia versões também para Celly Campello.
Carlos Gonzaga gravou durante 20 anos pela RCA Victor, entre outras gravadoras onde esteve por menos tempo.
Além de Diana, Carlos Gonzaga, um dos precursores do Rock no Brasil, gravou versões de sucesso como “Quero te Dizer” (It`s not for me to say), “Passeando na Chuva” (Just walking in the rain), “Só Você” (Only You), “Meu Fingimento” (The Great Pretender), “Minha Cidade” (Paul Anka), “Isso é Adeus”, o Rock Balada “Um milhão de Vezes” (rock nacional), a guarânia Naí, e alcançaria um grande êxito gravando a versão em português da música tema da famosa série de TV, Bat Masterson, provavelmente o mais famoso seriado no estilo Bang-Bang já exibido na televisão brasileira nos anos 60.

Carlos Gonzaga e o  cantor Nilton César

Carlos Gonzaga e o cantor Nilton César

Carlos Gonzaga em 2012

Carlos Gonzaga em 2012

Carlos Gonzaga e The Flyers - 1964

Carlos Gonzaga com o conjunto The Flyers

Em 2009, convidado para gravar “Diana” no estúdio de João Plinta, uma das faixas do CD “Reencontro com The Clevers”, Carlos Gonzaga contou um pouco de sua trajetória musical, como podemos ouvir neste vídeo:

Nestas fotos Carlos Gonzaga foi à festa de Antonio Aguillar na Câmara Municipal como seu convidado e o Vereador Paulo Frange pediu ao Aguillar se poderia homenageá-lo também com o titulo de gratidão da cidade de São Paulo pela sua contribuição para a musica.
Aguillar, com todo o carinho permitiu e assim foi uma festa grandiosa na noite de outubro de 2009 onde um tabu foi quebrado na câmera, onde nunca antes haviam se apresentado bandas de Rock em uma solenidade como a em questão. A banda militar tocou o Hino Nacional e abriram uma exceção para que The Clevers, no final da cerimônia, tocasse algumas musicas e os cantores pudessem desfilar cantando seus grandes sucessos dos anos 60.

Carlos Gonzaga, Sergio Reis, Luiz Fabiano e o vereador Pinheirinho

Carlos Gonzaga, Sergio Reis, Luiz Fabiano e o vereador Pinheirinho

Osmar Santos, Paulo Frange(vereador), Carlos gonzaga e Pinheirinho

Osmar Santos, Paulo Frange (vereador), Carlos Gonzaga e Pinheirinho

Parabéns Carlos Gonzaga, pelos seus 89 anos de vida e pelos seus mais de 60 anos de uma belíssima carreira artística!

A música nacional e todos os seus fãs agradecem por tanto talento, e por você ainda nos proporcionar tantas emoções!

Foguinho, ex-Jordans, fala de Carlos Gonzaga:

Waldemar Botelho Jr Foguinho
Waldemar escreveu: “GRANDE GONZAGA,CONHECI-O EM 1961 E COMEÇAMOS A ACOMPANHA-LO EM SHOWS EM CIRCOS E PAVILHÕES,E LA SE VÃO 52 ANOS.”

Carlos Gonzaga fala de seus 54 anos de Vida Artística!

Carlos Gonzaga conversa com Antonio Aguillar em seu programa Jovens Tardes de Domingo, pela Rádio Capital, em 09-02-2014, um dia antes de completar 90 anos de idade (nasceu em 09-02-1924), e fala sobre os seus 54 anos de carreira artística!

Carlos Gonzaga nasceu em 10 de fevereiro de 1924 e recentemente, ao completar 90 anos, o cantor conversou com Antonio Aguillar sobre sua longa carreira, contando como gravou a canção Bat Masterson e Oh! Carol, seus grandes sucessos.

24 respostas em “Uma Homenagem ao Cantor Carlos Gonzaga

  1. JA REVIREI A INTERNET A PROCURA DE UMA MUSICA DE CARLOS GONZARA,
    A MUSICA, QUE SERÁ? SO TEM ESCRITA, MAS NUNCA ENCONTRO PRA OUVIR.
    GRATO MIRO

  2. Grande Carlos Gonzaga!!! ainda menino nos anos 60, ouvia meu irmão mais velho cantar no chuveiro e a todo o momento suas musicas, passei a prestar atenção nas letras das versões, em sua voz.; enfim…até hoje ouço com muito apreço …

  3. Na foto em que cita estar o Gonzaga com o grupo The Clevers, na realidade é The Flyers, mostrando em primeiro plano Lumumba (sax) e Guilherme Dotta (depois titular do The jet Black’s).

    • Alcides, vi agora no youtube uma entrevista com ele no Sílvio Santos Ele se tornou ancião de uma congregação das testemunhas de Jeová.

      • COM CERTEZA FOI DE TRISTEZA Q OPTOU PELA RELIGIOSIDADE TOMARA Q LA O DEIXEM CANTAR PAZ NO CORAÇÃO E O Q VCE PRECISA NESTAS HORAS DE PERDA PRINCIPALMENTE DE UM GDE AMOR

  4. Amo. Sempre amei Carlos Gonzaga. Que voz! Uma vez, na década de 70 ele participou de um show para os pacientes no Hospital de Clínicas de São Paulo onde eu trabalhava. Que dia feliz .Ele muito simpático cantou todas que pedimos e nós cantamos todas com ele. SAUDADES.

  5. Já trouxe o Carlos Gonzaga várias vezes par shows em Fortaleza, quando era Diretor do BNB Clube. Sempre carismático, os seus shows sempre foram um sucesso. Se ainda se lembrar de mim, um grande abraço Carlos Gonzaga

  6. poxa foi um prazer enorme entrar aqui e ver essa comemoração DE 90 ANOS DE VIDA DE CARLOS GONZAGA.:.E ERA O ANO DE 1958 MEU PAI COMPROU UM RÁDIO ONDE OUVI REGRESSO, UM MILHÃO DE VEZES,MEU FINGIMENTO.1960 FOI O TEU BEIJO, E TANTAS VERSÕES DE NEIL SEDAKA, PAUL ANKA:OH CAROL! DIANA…..ENFIM CHEGOU 1961 E EU 13 ANOS ALÉM DE JA TER SIDO GRANDE SUCESSO CARLOS GONZAGA ESTOUROU MAIS AINDA COM BATMASTERSON,CAVALHEIROS DO CÉU,NUNCA AOS DOMINGOS,DESPERTADOR UM SAMBA GOSTOSO, O CANÁRIO,O TWIST…CHEGA SENÃO ME EMOCIONO DEMAIS.,EU VI AI QUE MESMO AOS 90 ANOS MUITO LÚCIDO, VOZ IDENTICA DOS ANOS 60. AH Ñ PODERIA DE CITAR 1966 A MÚSICA ESCURECEU VERSÃO DE BLACK IS BLACK E JURAMENTO DE PLAYBOY QUE FICARAM +10 MESES EM SUCESSO NAS PARADAS. EM 1968 FUI NUMA FESTA DE ROMEIROS NA CIDADE DE TRINDADE-GO E NUM CIRCO ANUNCIAVA CARLOS GONZAGA ENTREI E ME DELETEI OUVINDO O….FORA DO BRASIL ANOS 70 E 80 NADA+OUVI,PORÉM COPIEI TUDO QUE ELE GRAVOU.. EM RESUMO REALIZEI GRANDE SONHO DE SABER AONDE ESTA CARLOS GONZAGA O CANTOR DE ROCK BALADAS DOS MEUS 13 ANOS……NA CIDADE DE IPAMERI ESTADO DE GOIÁS….DE ONDE SAI PARA O RIO DE JANEIRO AOS 14 ANOS.
    UM BEIJÃO IMENSO A QUEM TEVE A IDÉIA DE FESTEJAR OS 90 ANOS DE CARLOS GONZAGA.

    • Q BOM Q EXISTEM PESSOAS ASSIM Q SABEM VALORIZAR O TALENTO E O CARATER DE UM ARTISTA NOSSA CULTURA ESTARA MAIS PRODIGIOSA AMEM EU IA NA HORA DO ALMOÇO NO AUDITORIO DO SILVIO SANTOS VE LO CANTAR

  7. EU AMO CARLOS GONZAGA! TENHO O PRAZER DE TÊ-LO CONHECIDO NOS ANOS 80 QUANDO TRABALHEI COMO SEGURANÇA DO GRUPO SS SILVIO SANTOS SEMPRE CONVERSAVA COM ELE, DEPOIS VOLTEI SÃO PAULO PARA MACEIO MINHA CIDADE NATAL E QUANDO FOI UM BELO DIA OUVI UM ANÚNCIO Q O CARLOS GONZAGA SE EN CONTRAVA EM MACEIOE IRIA CANTAR EM UMA CASA DE SHOW BEM FAMOSA DA MINHA CIDADE PULEI DE ALEGRIA REUNÍ A MINHA FAMILIA E FUI ASSISTIR O GRANDE SHOW! ENO SHOU EU ENVIEI UM BILHÊTE PARA ELE SEM ME INDENTIFICAR DIZENDO Q O CONHECIA DE SP QUERIA OUVIR ALGUMAS MUSICAS IRACI E BAT MASTERSOM E O DANNADO CANTOU PARA MIM E MINHA FAMILIA E AO MESMO TEMPO ME RECONHECEU!!!!!!!!!!!! TERMINO AQUI CHORANDO POIS AINDA SONHO UM DIA ENCONTRAR O CG!AT. PETRUCIO DOS SANTOS! (LIDER COMUNI´TARIO EM MACEIO.
    peu_apac@hotmail.com

  8. Oi Carlos Gonzaga
    na minha juventude (tenho 65 anos) convivi com seu filho jair no jardim tremembe
    faz muitos anos que não o vejo voce poderia fazer um favor de dar um contato com o jair, pois tenho muitas saudades .
    grato roggero segue o meu telefone 11-32887767

  9. Carlos Gonzaga é fantástico, para mim desde1956 ou 57 ou 58,há 60 anos que EU curto o cara, artista maior para mim que admiro só os otimos. Parabéna pela iniciativa e ao Carlão, nosso irmão, Deus o abençôe, juntmente com os seus!!! Eternamente grato, professor Antenor

Deixe um comentário

