Mingo, dos Incríveis, tinha Projetos para a Volta da Jovem Guarda!

Mingo Incríveis

Durante o Programa Jovens Tardes de Domingo, de Antonio Aguillar, em 31-03-2013, foi ao ar esta gravação onde Mingo conversa com seus parceiros sobre uma possível volta do programa Jovem Guarda… porém ele faleceu e não teve tempo de continuar seu projeto.

Segue um vídeo com a gravação apresentada por Antonio Aguillar em seu programa – Imagens do Rock in Sampa 2013.

Pouco antes de seu falecimento aos 52 anos em 14 de junho de 1995, vítima de Derrame Cerebral, Mingo havia recebido em seu Programa de Rádio chamado Countrypira, os amigos que formavam com ele o conjunto Os Incríveis: Netinho, Nenê e Risonho, menos Manito, que não pode estar presente.

Neste dia Mingo falou sobre o grande show em São Paulo que traria de volta a Jovem Guarda, citou o cantor e amigo Bobby de Carlo, conversou com Netinho e tocaram ao vivo “Molambo” e “O Milionário”.

Domingos Orlando, o Mingo, nasceu em São Paulo, capital, no dia 01/01/1943 e faleceu em São Paulo no dia 14/06/1995.
Mingo era guitarrista e vocalista do conjunto Os Incríveis, e foi a voz do grande sucesso da banda nos anos 60, que foi a canção “Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones” (C’era Un Ragazzo Che Come Me Amava i Beatles e i Rollings Stones). Outros sucessos com a sua participação foram: “O Vagabundo” (Giramondo), versão de George Freedman, “Molambo”, “O Milionário” (The Millionaire), “Czardas” e “Perdi Você” (Missing you).

Luiz Franco Thomaz comentou um link que você compartilhou.
Luiz Franco Thomaz, o Netinho, comentou:
13 de fevereiro às 21:51
Certíssima amiga Lucinha. O Mingo foi o 1o. a se empenhar na ideia de tentar reunir os artistas da Jovem Guarda, até que me juntei a ele na batalha de relançar Os Incríveis com o time original. O Mingo tinha o estúdio de gravação e eu tinha escritório de vendas de show, estúdio de ensaio, equipe técnica, caminhão, equipamento completo com P.A. e Back Stage, e partimos de volta com a banda que gravou um LP e fez somente uma tour curta de shows ao vivo, e nos separamos. 15 anos depois liguei pro Mingo pra dizer que nos convidaram pra participar de um grande projeto reunindo a Jovem Guarda. O Mingo ficou tão excitado ao telefone, me ligou no dia seguinte cheio de ideias dizendo que não dormiu à noite, e …dois dias depois ele faleceu. > Sabe quando vc leva um choque que chega até a se culpar pela maneira como eu lhe dei a notícia do nosso retorno aos palcos? Depois relaxei claro! A vida continua e as pedras se encontram pra se baterem, ou se apoiarem! …Amar sempre!!

Roberto Caldeira Dos Santos
Roberto Caldeira Dos Santos 14 de fevereiro de 2015 15:06
Antonio Aguillar me surpreende cada vez mais pelo seu acervo, parabéns, e também a você Lucinha pela homenagem prestada aos Incríveis em especial ao Mingo. Realmente em reuniões em seu estúdio com alguns artistas da JG, pretendia ele,realizar um grande show, gravando em CD para um posterior lançamento,relembrando a JG. Lamentavelmente não foi possível porem, deixou em aberto a ideia a qual, Marcio Antonucci (Vip’s), produziu junto a gravadora Polygran (Universal), a coletânea composta por cinco CDs em 1995. “30 anos de Jovem Guarda” Quando ouvi o Nenê cantando “Molambo” (gravação original) fiquei pasmado dada a semelhança de seu timbre vocal com o meu.Comentei com ele sobre e em resposta, disse que a ideia era imitar o Chris Montez .rs. Abrs.

3 respostas em “Mingo, dos Incríveis, tinha Projetos para a Volta da Jovem Guarda!

    • Sim Ademir, pena que tudo não passou de uma jogada de marketing, para que The Clevers fizesse sucesso acompanhando Rita Pavone pela Europa. Na época ela já namorava seu marido atual, Teddy Reno. rsrs
      Coisas de Aguillar!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s