“A gente se vendeu”, disse John Lennon na entrevista à Rolling Stone em 1971

John Lennon disse na entrevista para a Rolling Stones que eles quatro também acreditavam no mito “The Beatles” – disse ele, que eram só uma banda que foi muito, muito longe, e que as melhores obras deles nunca haviam sido gravadas, e que apesar do que disse Mick Jagger (Stones), eles eram artistas de palco no circuito dos salões de baile de Liverpool e Hamburgo, e que era incrível o que eles provocavam quando tocavam o rock puro e não havia quem os alcançasse na Grã-Bretanha.
Mas, foi chegar o sucesso e o entusiasmo acabou. Segundo as palavras de John, “Brian Epstein botou a gente de terno, e fomos muito, muito longe. A gente se vendeu. Nós nos matamos para obter o sucesso… e foi o fim.”

Será que John Lennon estava certo ao afirmar isso na entrevista?

lembranças de lennon

Tópico relacionado.

A entrevista completa de Lennon à Revista Rolling Stone.

Parte 1

Parte 2

Anúncios

6 respostas em ““A gente se vendeu”, disse John Lennon na entrevista à Rolling Stone em 1971

      • Infelizmente o velho John passou a acreditar no monte de baboseiras que Yoko Ono , uma tipica artista chata e frustrada , colocou na sua cabeça , a ponto dele ficar competindo com seus verdadeiros amigos e companheiros da maior banda de todos os tempos. . Paul, George e Ringo foram muito pacientes em aturar aquela presença no estudio com sua energia negativa….Assistam Let it Be… Os discos solo que ele gravou com Yoko são infinitamente inferiores ao que ele compunha e cantava antes de 1966 , quando conheceu a vanguardista oportunista , que queria entrar pros Beatles…. . funny but it`s true…

  1. acho que o ego de John e Paul, é que contou mais, sempre o ego……, e acho lindo a parte do amor verdadeiro dos dois, coisa que as pessoas desprezam !!, mas John e Yoko nasceram um para o outro….

  2. Acho que tudo foi dito num momento de muita angustia e ressentimento. Comparo-o ao fim de um casamento de longos anos onde os envolvidos estão machucados querendo extravasar ainda no caso dos Beatles bem lá no fundo ainda havia muito amor, pena que não houve tempo para o reencontro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s