Morre Gelson Moraes, um dos Blue Caps de Renato!

Gelson Moraes dos Blue Caps

Morreu sábado, 20 de março de 2013, no Rio de Janeiro, Gelson Moraes, que foi oficialmente o baterista da Banda Renato e Seus Blue Caps desde 1972.

Toni Pinheiro e Gelson Moraes

Toni Pinheiro e Gelson Moraes, os primeiros bateristas da banda.

Gelson Moraes era o baterista original da banda, e apesar de o grupo ter contado com o baterista Tony, durante o período da Jovem Guarda, nos anos 60, ele retornou em 1972 e ficou até ser substituído pelo seu filho Gelsinho Morais, por motivo de sua doença.

Gelson foi vitimado por um AVC há cerca de 2 anos.
Ontem, domingo (21), saiu o féretro do Cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio, para ser enterrado às 15h.

Gelson agora é uma saudade!
R.I.P.

Depoimentos de amigos e colegas do músico:

Fico profundamente consternado com o...
George Freedman 21 de abril de 2013 22:58
Fico profundamente consternado com o passamento do Gelson, é uma tristeza muito grande vendo nossos amigos e conhecidos partirem…, que Deus ilumine sua família nesse momento difícil e, que o receba em Seu reino eterno!!!
Martha Mary
Martha Mary 21 de abril de 2013 22:46
Que descanse em paz!Meus sentimentos à toda família!
Nilza Carvalho
Nilza Carvalho 21 de abril de 2013 21:46
Sentimentos aos familiares.Era uma pessoa simples e simpática,além de ter sido um grande músico.Tenha um retorno de luz para espiritualidade.
Waldemar Botelho Jr Foguinho
Waldemar Botelho Jr Foguinho 21 de abril de 2013 20:56
MEUS SENTIMENTOS AO GELSINHO E TODOS OS FAMILIARES.
Carlos Villas-Bôas Villas-Bôas
Carlos Villas-Bôas Villas-Bôas 21 de abril de 2013 20:28
Lamento a morte de Gelson.
Cida Fernandes
Cida Fernandes 21 de abril de 2013 20:09
MEUS SENTIMENTOS Á FAMILIA.

17 respostas em “Morre Gelson Moraes, um dos Blue Caps de Renato!

    • Quero neste instante poder dar os meus pesames a toda familia deste magnifico amigo e colega de trabalho que fôra o Gelson Morais. Fico muito feliz em ter podido estar a seu lado compondo, e levando ao publico da Jovem Guarda, as lindas versões compostas por este maravilhoso musico que fôra Gelson. Quero deixar uma mensagem ao Gelsinho. Sabe mano, vc herdou de seu pai um talento maravilhoso, e as grandes alegrias que ele proporcionou ao grupo Renato. tenho certeza de que eu e todos os colega musicos como ele, estaremos torcendo para que ele esteja muito bem onde esta. Um abraço do amigo de seu pai Divino Moraes.

    • Gelson foi baterista da Banda Renato e Seus Blue Caps na década de 70, porque anteriormente e durante a Jovem Guarda, o baterista era o Tony. Que Deus tenha o Gelson em suas mãos, meus sentimentos.

  1. Sou um fan deste querido grupo: Renato e seus blue caps. Estou consternado com a partida do nosso querido baterista Gelsom. As nossas condolencias ao seu filho Gelsinho, sua nobre familia e ao Renato e seus blue caps.

  2. Desde meus 11 anos de idade que sou fã de Renato e seus Blue Caps, essa banda é a trilha sonora da minha vida. Em 1972 foi quando Gelson voltou para a banda, lamento demais sua partida.

  3. Que pena,sinto muito, sou muita fã Renato e seus blue caps, fui a tantos bailes, tive a oportunidade de conversar muito do Gelson e fiquei muito triste eu adoro Renato e seus blue caps, sinto muito mesmo pra mim é muito triste. Deus abençoe a familia.

  4. Meus sentimentos ao GELSINHO e familia, e a todos ada banda RENATO & SEUS BLUE CAPS, somente hj soube do passamento do grande músico e baterista GELSON MORAES, que por mais de 30 anos participou da banda e nos deu muitas alegrias juntamente com o Renato, Cid, e todos os Blue Caps.
    Descanse nos braços do senhor.

  5. OI, NA CAPA DO LP QUE ESTÁ EXPOSTO NÃO É O GELSON E SIM O TONY PINHEIRO COMO BATÉRA DA BANDA EM 1967 E O OUTRO ERRO É O TONY AO LADO DE GELSON NA OUTRA FOTO (TONY JOVEM E GELSON VELHO) . ADEUS GRANDE MÚSICO…

  6. cresci ouvindo renato seus blue caps tenho 53 anos ainda ouço na net sao musicas gostosas nao essas porcarias de hoji em dia nao ofendendo a todos hoji em dia ate cachorro grava vai deixar saudades tenha feliz retorno a espiritualidade de coraçao

  7. Foi com muita tristeza que hj tomei conhecimento da morte de Gelson.,,meu grande amigo..e colega de turma no ginásio no colégio Batista na Tijuca Rio de Janeiro….Faz muito tempo tentava localiza-lo……para relembrar os bons tempos de colégio, qdo ficava fazendo mímica como tocar bateria dentro da sala de aula..Ao término das aulas ficávamos batendo papo na pracinha ….no final da rua Desembargador Isidro…ao lado do colégio Batista…Bem meu carinho a toda família…só sinto não ter estado com ele…..nos últimos tempos…eramos ..os jovens questionadores e rebeldes do colégio..Rígido em suas normas de comportamento…ele e sua jaqueta preta de couro…kkkkkk.A última vez que o vi foi em Friburgo qdo aqui vieram tocar..ja la se vão muitos anos…mas a correria de ter que voltar a estrada de volta ao Rio..não pudemos conversar mais…Moro no exterior isso tb dificultou muito…Esteja em paz colega realmente colega e amigo dos anos 59 e 60……mesmo apo´s um ano…de saber de sua passagem para um mundo melhor….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s