Uma Homenagem a Renato e Seus Blue Caps

A canção “Um é Pouco, Dois é Bom, Três é Demais”, do LP Renato e Seus Blue Caps, de 1967.

Esta canção faz parte do LP de 1967, e esta versão mono mostrada no vídeo é um pouco mais longa do que a estéreo, que saiu em CD.

Uma curiosidade, é que o vocal tem Paulo César e Renato Barros cantando em uníssono a musica quase toda e somente no verso que diz “O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO NÃO SE FAZ”, Paulo César faz vocal solo, e depois voltam novamente em uníssono.

Nesta foto do LP de 1968, estão: Renato Barros, Carlinhos (que era primo de Renato e Paulo César), Tony ao fundo (baterista), Cid Chaves e Paulo Cesar Barros na frente.

Nesta foto do LP de 1967, estão: Renato Barros, Carlinhos (que era primo de Renato e Paulo César), Tony ao fundo (baterista), Cid Chaves e Paulo Cesar Barros na frente.

Renato e Seus Blue Caps 004

Nesta foto do LP de 1967, estão: Renato Barros, Carlinhos (que era primo de Renato e Paulo César), Tony ao fundo (baterista), Cid Chaves e Paulo Cesar Barros na frente.

Semana passada o Brasil perdeu o baterista da banda, Gelson Moraes, que havia sido substituído no grupo há algum tempo por seu filho Gelsinho Moraes.

4 respostas em “Uma Homenagem a Renato e Seus Blue Caps

  1. ESPECIAL ROBERTO CARLOS 2014
    Um Sonho…
    O REI CHAMA AO PALCO:
    O meu Amigo L A F A Y E T T E
    A PLATÉIA SE LEVANTA E APLAUDE
    O SILENCIO…
    A MUSICA – EU NAO QUERO VER VOCE TRISTE ASSIM
    A PLATÉIA EM SILENCIO CHORA…abafado
    Agora também VC está na PLATEIA…
    Sinta a E M O Ç Ã O
    OS DOIS NO PALCO c/lagrimas…O REI RECITA, LAFAYETTE NO ORGÃO, como no Disco
    O FINAL
    -VOCÊ e Toda A PLATÉIA APLAUDINDO DE.PÉ, AOS PRANTOS , aqueles que nunca tocaram juntos (Só gravavam)
    Estão ali, AO VIVO, EM OPORTUNIDADE ÚNICA.
    OS DOIS COM MAIS DE 50 anos de Carreira e mais de 70 de Idade, PARA MILHARES DE PESSOAS DO BRASIL e DO MUNDO PELA TV GLOBO
    SERÃO MUITAS E M O Ç Õ E S
    Alguém duvida que seja assim?
    AJUDEM-NOS COMPARTILHEM COMUNIQUEM-SE PARA QUE O REI SAIBA DISSO
    OBRIGADO A TODOS
    Clique abaixo e escute a música

  2. “Renato Barros escreveu: … Atentem para alguns fatos interessantes: Os (mais importantes) lideres desse gênero musical, Jovem Guarda, foram os primeiros a abandona-lo, “por coincidência” são queridos amigos meus. O primeiro e (com certeza) o mais importante, abandonou o gênero logo em 1969, e eu participei de algumas conversas sobre o assunto com ele e o Sr: Evandro Ribeiro (presidente da CBS). Dizia ele: Estou dando uma guinada na minha carreira e começou a transformar a sua música e fez muito bem, começou (segundo ele) a cantar coisas sérias.rs.rs.rs. O segundo, tido como menos importante (com o que não concordo), também lutou muito (anos 80) para enveredar por outros caminhos (rock e mpb) e foi relativamente bem sucedido. A terceira pessoa,também tentou, inclusive tendo uma relação amorosa com uma importante figura do Jazz e bossa nova, não deu tão certo. Pergunto: Você imagina que aquelas pessoas lá, sabem de 1% daquilo que defendem ? Interessante é que colocam estes 3 líderes no mais alto pedestal e não se tocam.rs.rs.rs. Não têm a menor noção da importância do trabalho de cada um, na cabecinha deles, o gênero musical que defendem deve tudo aos mais privilegiados pela mídia. Fazer o que? Me faz pensar até na política, as pessoas votam naqueles das obras de fachada e injusta e burramente não elegem os caras das obras de base. Você acredita que se preocupam com coisas mais sérias? São essas pessoas que atravancam o nosso país na hora dos seus votos quase sempre equivocados..”

    Jovem Guarda, 50 anos!🙂

    O Renato Barros está certo. A mídia só dá valor a Roberto, Erasmo e Wanderléa, quando quer falar de Jovem Guarda, e deixa de citar aqueles que estavam lá nas bases, ou seja, os músicos que desde o início tinham que ter jogo de cintura pra acompanhar os variados estilos de cantores participantes do programa.
    Este Blog dá valor e enaltece o “lado B”da Jovem Guarda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s