A Primeira Gravação de George Freedman!

Em 1959 George Freedman gravou seu primeiro disco pela gravadora paulista Califórnia, interpretando de sua autoria o rock balada “Leninha”, de um lado, e de Steve Rowlands, em versão de Fred Jorge, o rock calipso “Hey, little baby”, do outro.
O disco foi gravado em 17-08-1959 e lançado em outubro do mesmo ano.

GF jovem 2

Nessa época ele fazia apresentações constantes na TV Tupi de São Paulo.
Fazendo seu acompanhamento está o conjunto que acompanhava os cantores de rock da gravadora Chantecler.

Ouçam aqui estas duas raridades:

Leninha
Composição: George Freedman

Quando eu era pequeno
Vivia a sonhar
Pensando que um dia
Tu virias a me amar

Porém tudo era pura ilusão
Mas ainda eu te amo
De todo coração

Oh! Lene, Oh Leninha
Não me deixe não
Pois eu morreria
Sem ter seu coração

Oh! Lene, Oh! Leninha
Não me deixes não
Pois eu morreria
Sem ter seu coração

Oh! Lene, minha Leninha
Por que queres me deixar
Se soubesses como é vazia
A minha vida sem o teu carinho
Sem o teu beijo, sem o teu olhar
Por isso eu te imploro
Não me deixes
Pois sem ti
Eu não posso ficar

Oh! Lene, Oh! Leninha
Não me deixes não
Pois eu morreria
Sem ter teu coração

Oh! Lene, Oh! Leninha
Não me deixes não
Pois eu morreria
Sem ter teu coração

Nota: George Freedman compôs a canção Leninha para uma garota chamada Marilene, que ele conheceu no ginásio, como ele mesmo explica:
_ “O nome dela era ou ainda é, eu espero…, Marilene de Lima!!! Ela era dois anos mais velha do que eu. Ela estava no Científico (high school) e, eu no ginásio!!! Lene” era o modo como eu a tratava!!!

Saibam mais sobre o músico, cantor e compositor George Freedman aqui.

.

Deixe um comentário

