Escutando Help! como antes, em 1965!

(Listening Help! as before, in 1965!

Era assim que em 1965, aos 12 anos de idade, eu costumava ouvir este LP dos Beatles!

Como poderão ouvir, nesta edição brasileira, o lado A começa com a vinheta estilo “James Bond”, como introdução da faixa título Help!. O repertório do lado B é diferente do original.
Na década de 70, a gravadora Odeon relançou os LP, obedecendo a forma original inglesa, e neste caso, sumiu a vinheta relativa aos filmes de James Bond, o 007, que eu continuo ouvindo aqui!

Até meados dos anos 70, na reedição do original inglês no Brasil, a Odeon usou a mixagem em “fake stereo” no lado A, com a introdução do James Bond. Em edições posteriores, seguiu-se a mixagem tal como era nos discos britânicos.

Saibam sobre a “A História da Canção Help!”

Fotos do meu LP, que guardo com todo carinho, pois é original.

Help! 1965 002

Help! 1965 003

Help! 1965 004

Help! 1965 005

Help! 1965 006

Help! 1965 007

10 respostas em “Escutando Help! como antes, em 1965!

      • Lucia.

        Minha irmã tem o mesmo álbum aí de cima, cujo seguiu o lançamento dos EUA, que li que trazia as faixas em questão porque as mesmas não foram lançadas nos EUA quando estouraram na Inglaterra ( I Am Down, Ask Me Why, etc,,,).
        A minha dúvida é sobre a vinheta de Help. Ela foi criada para um filme do James Bond? Que filme foi? No filme tocava só a vinheta ou a música também? Se tocava só a vinheta, porque a mesma foi usada na gravação do Help “Americano”?

  1. No início dos anos 80, quando já não se ouvia Beatles com a mesma frequência, consegui com um vizinho um disco igualzinho a este, com esta proteção de plástico e tudo. Original da época. Muita saudade.
    Não sei como esse disco sumiu, e nem sei se devolvi ao vizinho.

  2. Lindas as capas originais. Help foi um marco na minha vida. Era uma felicidade só poder ve-los nos cinemas. Só saudade…. como sempre! hahahahahah

  3. Uma coisa que me chamou atenção sobre o seu artigo . Eu tenho um Help de 1965 onde o selo dele é azul com a logo da Odeon na parte superior (como foram lançados os discos Beatlemania, Beatles Again e Beatles 65 (versão brasileira do Beatles For Sale), foram os da Celly Campello (de 1959-1962) por esta gravadora.

    Eu vi alguns compactos dos beatles (ex: Can´t Buy Me Love) com este selo diferente, que à partir do disco Rubber Soul até o Sgt. Pepper, usariam o selo banco com a palavra Odeon com fundo branco e vermelho, e no caso dos compactos da época do EP Magical Mistery Tour, usando a versão estrela, mas com o fundo branco e a palavra Odeon descrita acima.

    Será que existiram duas versões do disco com selo diferente?

    Sobre a retirada da introdução no estilo “James Bound”, isso foi coisa da Capitol Record (representante da EMI nos EUA) que lançaram a sua versão do disco com esta abertura. Tanto que na versão britânica do disco, esta versão nunca existiu. Este trecho instrumental só aparece na abertura do filme Help, dando sequência aos próprios tocando a música tema do filme.

  4. Uma coisa que me chamou atenção sobre o seu artigo . Eu tenho um Help de 1965 onde o selo dele é azul com a logo da Odeon na parte superior (como foram lançados os discos Beatlemania, Beatles Again e Beatles 65 (versão brasileira do Beatles For Sale), foram os da Celly Campello (de 1959-1962) por esta gravadora.

    Eu vi alguns compactos dos beatles (ex: Can´t Buy Me Love) com este selo diferente, que à partir do disco Rubber Soul até o Sgt. Pepper, usariam o selo banco com a palavra Odeon com fundo branco e vermelho, e no caso dos compactos da época do EP Magical Mistery Tour, usando a versão estrela, mas com o fundo branco e a palavra Odeon descrita acima.

    Será que existiram duas versões do disco com selo diferente?

    Sobre a retirada da introdução no estilo “James Bound”, isso foi coisa da Capitol Record (representante da EMI nos EUA) que lançaram a sua versão do disco com esta abertura. Tanto que na versão britânica do disco, esta versão nunca existiu. Este trecho instrumental só aparece na abertura do filme Help, dando sequência aos próprios tocando a música tema do filme.

    • Esse help da estrela azul e edicao 67 68..Em 69,70 e 71.essa estrela ficou mais clara cor azul turquesa. 72 o selo ficou amarelo marmorizado com uma bolinha azul que e o selo das ultimas edicoes do help nacional . A introducao james bond que aparece no lp nacional vem diretamente da edicao americana do lp help que tem as 7 musicas do llado 1 do lp britanico e mais a trilha instrumental.No filme o james bond theme mais longo e toca na sena em que os beatles sao perseguidos pela seita indiana. O selo azulao aparecem em todos os discos dos beatles com repertorio diferente dos originais ingles.a partir de rubbersoul queapresenta repertorio igual ao original ingles foi criado selo todo branco com logotipo da odeon que em 67 foi mudado para o braco com a estrela vermelha.

Deixe um comentário

