De como surgiu a canção “A Garota do Baile”, de Roberto e Erasmo Carlos!

Certa vez Erasmo Carlos contou para o amigo Raul, dos Tremendões, a história da gravação da música “A Garota do Baile”, que nasceu por causa de uma coincidência entre Cyro Aguiar e Roberto Carlos, pois ambos teriam gravado “Maria Bonita”, de Agustin Lara, e Cyro pediu que Roberto não a lançasse em seu LP.

O cantor Cyro Aguiar - Maio/2013

O cantor Cyro Aguiar – Maio/2013

Roberto Carlos respeitou o colega e retirou a musica! Depois chamou Erasmo Carlos e fizeram uma outra em cima do playback que já estava gravado, e assim surgiu a canção da dupla, “A Garota do Baile”!

Um detalhe: Roberto Carlos fez o solo tocando um violão sem palheta, só com os dedos.

RC 2

O Raul gravou o instrumental de Maria Bonita, com introdução de “Garota do Baile”, e está aqui:

A canção “Maria Bonita”, de Agustin Lara

9 respostas em “De como surgiu a canção “A Garota do Baile”, de Roberto e Erasmo Carlos!

  1. Lucinha, eu tinha quatro anos e tinha um compacto, uma música de cada lado, de um lado A garota do Baile e do outro Noite de Terror!!!! Inesquecível!!!! Com cinco anos ganhei meu primeiro LP, o do ano de 1971 !!!! Detalhe: tenho tudo guardado com muito carinho!!!

  2. eu quando tinha 9 anos meu querido papai q já se foi saudades ,ele me deu lps do roberto q quardo ate hoje e olha tenho 65 anos nunca emprestei ,n deixo ninguém tocar neles , pra miimi e uma joia rara, q quardo em 7 chaves já falei pra minhas filhas q quando eu for pra outro mundo passa pras minhas netas

    • Que legal Maria Ferreira, eu também tenho todos os LPs do Roberto Carlos, mas fui eu mesma quem os comprei. Sou fã desde o primeiro disco dele, Louco por Você, depois veio o É Proibido Fumar, e daí por diante…

      Bjs.

  3. Amigos Lucinha e Raul tremendão,com relação a música Maria Bonita,aconteceu que quando acabei de gravar ,um divulgador me falou que o Roberto estava também gravando.Como era perto um estúdio do outro, fomos até lá. O Roberto estava com o José Messias passando a música com o Play Back pronto. Acontece que eu não falei nada com o Roberto.Quando o disco do Roberto saiu não tinha a música Maria Bonita. Posteriormente fiquei sabendo que ele e o Erasmo, fizeram uma nova melodia e colocaram no mesmo Play Back de Maria Bonita. E veio a Garota do Baile.É bom que se diga que não é plágio, pois a melodia de Garota do Baile é inédita.Parabens ao Raul Tremendão pelo instrumental. Bjs e abs

Deixe um comentário

