Uma Raridade Italiana, com Dick Danello

A canção “Solo due Rigue”, composta por Peppino de Capri, que na época assinava com o pseudônimo de Faiella, foi a primeira gravação do cantor Dick Danello e saiu no LP Reino da Juventude, de Antonio Aguillar, em 1964.

Dick Danello escreveu:
“Comecei minha carreira com essa gravação, e na sequencia gravei um compacto duplo com 4 músicas de Rocco de Paulis, que saiu no selo Sombrasil, um selo de Santos, e depois o mesmo Compacto saiu pela Copacabana.
No mesmo ano gravei o meu primeiro sucesso que está no youtube, de
Sanremo’64 , “Quando vedrai la mia ragazza”, pela Fermata, e que ficou 24 semanas nas paradas de sucesso.. bjs Dick”

Aqui o sucesso “Quando Vedrai La Mia Ragazza”

 

Dick Danello 1

O próprio cantor agradecendo... NÃO TEM PREÇO" ;)

O próprio cantor agradecendo… NÃO TEM PREÇO” 😉

5 respostas em “Uma Raridade Italiana, com Dick Danello

  1. Uma grande emoção para mim encontrar aqui um dos meus cantores favoritos, Dick Danello, que ha muito tempo eu o procurava – e numa feliz coincidência em que ele também passou por aqui cinco minutos atras! Tenho seu disco, LP “Parlando D’Amore”, lançado pela RGE em 1990, trazendo seus amados sucessos das décadas de 1960 e 1970, entre elas, “Cuore Matto”, ‘Cin Cin” e tantas outras que alegraram os verdes anos de minha infância e adolescência. Espero um dia assistir ao seu show aqui na minha pequenina terrinha, Guapiara, no sudoeste do Estado de São Paulo. Aonde você estiver, querido Dick Danello, que a paz, o amor e as ricas bênçãos de Deus sejam com você com sua família. O mesmo para vc, querida Lucia Zanetti, que criou este canal e nos possibilitou este feliz contato. Afetuoso abraço a todos!
    Gilberto Bramante.

  2. Uma grande emoção para mim encontrar aqui um dos meus cantores favoritos, Dick Danello, que ha muito tempo eu o procurava – e numa feliz coincidência em que ele também passou por aqui cinco minutos atrás! Tenho seu disco, LP “Parlando D’Amore”, lançado pela RGE em 1990, trazendo seus amados sucessos das décadas de 1960 e 1970, entre elas, “Cuore Matto”, ‘Cin Cin” e tantas outras que alegraram os verdes anos de minha infância e adolescência. Espero um dia assistir ao seu show aqui na minha pequenina terrinha, Guapiara, no sudoeste do Estado de São Paulo. Aonde você estiver, querido Dick Danello, que a paz, o amor e as ricas bênçãos de Deus sejam com você com sua família. O mesmo para vc, querida Lucia Zanetti, que criou este canal e nos possibilitou este feliz contato. Afetuoso abraço a todos!
    Gilberto Bramante.

  3. Obrigado di vero cuore Gilberto Bramante. São palavras assim como as tuas que dão sentido a nós artistas. Aliás nós artistas precisamos dessas coisas, nós vivemos de ilusões, grandes ilusões. E a vida é bela e linda, pq tambem se pode viver de ilusão. Grazie mais uma vez..e…arrivederci!

Deixe um comentário

