Fotos raras de John Lennon e as suas últimas visitas a Liverpool.

Algumas fotos de John Lennon, em uma de suas últimas visitas a Liverpool, acabam de ser publicadas e são raras, pois retratam uma de suas últimas visitas a sua terra natal.
As fotos foram enviadas para o compilador de um novo livro que documenta encontros aleatórios com o Beatles.
O livro, cujo título é “The Beatles and Me” (Os Beatles e eu), surgiu a partir de uma página no Facebook, criada pelo cantor e compositor Dean Johnson e foi oficialmente lançado no começo desta semana.
Dean disse que ele recebeu as últimas fotos de um contribuinte regular de sua página na WEB.
Um e-mail acompanhando as fotos informava que Lennon estava com Yoko, Julian e Kyoko, durante uma visita em 26 de junho de 1969, e que enquanto estiveram em Liverpool, eles visitaram Harriet, a tia de Lennon, em Gateacre Park Drive e também foram até a Escola Especial em Holmbrook e na Rua Blomfield, Número 1 – onde os atuais moradores lhes deram as boas vindas, convidando-os para entrar, e isso foi antes de Lennon levar sua família para a Escócia.

Seguem as oito fotos reveladas:

John Lennon last Liverpool visit 8

John Lennon last Liverpool visit 1

John Lennon last Liverpool visit 1-5

John Lennon last Liverpool visit 2

John Lennon last Liverpool visit 3

John Lennon last Liverpool visit 4

John Lennon last Liverpool visit 6

John Lennon last Liverpool visit 7

Dean disse: “Desde a publicação do livro eu tenho recebido mais fotos e estorias maravilhosas, suficiente para preencher um volume dois.
Particularmente, tivemos muito sucesso nos Estados Unidos, muito devido ao colaborador John Taylor ter sido convidado para o show da manhã exibido pela Fox News nesta segunda-feira para discutir sobre o livro, e no Amazon (site de compras americano), somos o número 30 na nossa categoria.”

Johnson informou recentemente também a descoberta de uma outra foto jamais vista, de Lennon ainda jovem, na verdade um retrato dele por volta de 1963, que podemos ver nesta foto a seguir.

Unseen picture - John Lennon 1963

Os planos para o livro foram revelados em primeira mão pelo “Liverpool Echo” no ano passado, quando a popularidade da página do Facebook cresceu e aumentou o número de pessoas que começaram a copiar as fotos e as estorias.

Dean acrescentou: “Eu acredito que essas novas fotos de Lennon têm grande valor para Liverpool, por que elas mostram uma das visitas finais de Lennon a sua terra. John Lennon e Yoko Ono deixaram a Inglaterra para morar em Nova York em 31 de agosto de 1971.”

Dean apresentará uma leitura teatral especial do livro “The Beatles and Me”, com música e imagens, como parte da “Beatles Week” na Igreja de St. Barnabas – onde Paul McCartney cantava no coro quando era menino – no dia 24 de agosto, sábado, às 19h30.

(Matéria publicada em 15 de agosto de 2013, pelo Liverpool Echo, escrita por Liam Murphy.)

John Lennon ainda voltaria mais uma vez a Liverpool, e em 06 de janeiro de 1971, antes da partida via Miami para o Japão com Yoko, passou por lá e mostrou a ela o lugar onde ele cresceu, antes mesmo que ela lhe mostrasse o lugar onde ela havia crescido no Japão.
Esta informação baseia-se nas anotações diárias de Keith Badham para o dia 06 de janeiro, no “The Beatles Diary”, depois do fim da banda.
E diz o seguinte:

“Levados pelo seu assistente pessoal Anthony Fawcett, John e Yoko rumaram para as docas em Liverpool a fim de partirem da Inglaterra de navio rumo ao Japão, chegando primeiramente em Miami, na Flórida. Antes da partida deles e ainda em seu Rolls Royce branco, John oferece a Yoko um tour pela sua cidade natal, o qual inclui sua casa original e muitos locais históricos relacionados aos Beatles, incluindo o Cavern Club na Mathew Street.”

Texto original em inglês:
“Driven by their personal assistant Anthony Fawcett, John and Yoko head to Liverpool docks in order to depart from England by boat en route to Japan, arriving firstly in Miami, Florida. Prior to their departure and still in their white Rolls Royce, John gives Yoko a guided tour of his Liverpool hometown, which includes his original home and many historical sites relating to The Beatles, including the Cavern Club in Mathew Street.”

Em 31 de agosto daquele mesmo ano de 1971 John Lennon mudou-se para Nova York, e nunca mais voltou à Grã Bretanha novamente.
Portanto, pelo que se sabe, ele nunca mais retornou a Liverpool depois de 06 de janeiro de 1971…

Anúncios

5 respostas em “Fotos raras de John Lennon e as suas últimas visitas a Liverpool.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s