Gravações Raras de George Freedman

George Freedman gravou seu primeiro disco em 78 rpm em outubro de 1959 pela gravadora paulista California TC 1.050, contendo no Lado 1 “Hey Little Baby” (You`re the One for Me), de Steve Rowlands, versão de Fred Jorge e no Lado 2 “Leninha”, composição de George Freedman. Fazendo seu acompanhamento está o conjunto que acompanhava os cantores de rock da gravadora Chantecler.

Em junho de 1960 George Freedman gravou O Tempo e o Mar, uma composição dele próprio, gravada com Erlon Chaves, orquestra e coro.
A gravação original é em 78 rpm, pela Polydor 353, contendo:

Lado 01 – O Tempo e o Mar – G. Freedman e Cleber Afonso

O Tempo e o Mar (Letra)
Composição: George Freedman

Te vejo além não te posso abraçar
E quero beijar os teus lábios assim
Mas há entre nós o tempo e o mar
Que vão te levar longe de mim
A minha solidão
É uma chaga de dor
Bem viva do amor
que o tempo marcou
E o mar levou noutras praias deixou
Distante de mim, longe de mim

Minha prece de saudade
Vence o tempo, vence o mar
Felicidade me leva desta treva
Ao além do mar para te beijar

Minha prece de saudade
Vence o tempo, vence o mar
Felicidade me leva desta treva
Ao além do mar para te beijar

Lado 02 – Olhos Cor do Céu (Pretty Blue Eyes) (De Randazzo e Weinstein, versão Fred Jorge)

Olhos Cor do Céu (Pretty Blue Eyes)

George Freedman gravou em outubro de 1961 o compacto em 79 rpm pela Continental 18.001.
O compacto de número 33.219 contém no Lado 1 “Adivinhão”, de Baby Santiago e no Lado 2 “Inveja”, também de Baby Santiago.

Adivinhão

Inveja

Em 1962 George Freedman canta com Orquestra e coro no compacto gravado pela RGE, sob o número 10.473, em 78 RPM.

Lado 1: “O Madison” (Le Gran M, de Backer – Victor – Schimitt, versão de Sérgio Galvão) – arranjos e supervisão musical do maestro Pocho (Ruben Perez).

Lado 2: “O Jato” (The Jet) – de Karl Mann, versão de Juvenal Fernandes, que também fez parte do primeiro LP lançado no mesmo ano de 1962, intitulado “Multiplication”.

George Freedman compôs uma marchinha de carnaval intitulada “Levanta o Copo”, mas não tenho o registro do ano em que ela foi lançada…

Levanta o Copo

capa do grupo

Uma resposta em “Gravações Raras de George Freedman

  1. Adorei recordar, final da minha infância, início da adolescência e curtia muito todos os meus ídolos e suas canções, fiz uma bela viagem no tempo.
    George Freedman, você é parte da história da minha vida, momentos felicíssimos.
    Obrigada!!!

Deixe um comentário

