Paul McCartney diz que sua mulher Linda o salvou de um colapso nervoso, quando os Beatles estavam se separando.

McCartney sofreu uma intensa crise de identidade quando a banda estava se separando, diz uma nova biografia sobre ele, onde o músico revela que sua esposa Linda o “salvou” de um colapso nervoso durante o fim dos Beatles, em 1969.

A revelação vem publicada em uma biografia intitulada “Man On The Run: Paul McCartney na década de 1970” (Man On The Run: Paul McCartney In The 1970s), que será publicada sexta-feira, dia 06 de setembro (2013). No livro, o autor Tom Doyle escreve que McCartney sofreu uma enorme crise de auto confiança quando a banda estava se separando e que ele se refugiou em sua fazenda na Escócia.

paulmccartneypaphoL150108

Um trecho do livro, conforme publicado pelo The Sunday Times, diz assim: “Dia após dia, a sua condição (McCartney) ia piorando. As frequentes noites sem dormir ele passava tremendo de ansiedade, enquanto seus dias se caracterizavam pelo consumo excessivo de álcool e sedação a si próprio com maconha. Pela primeira vez em sua vida, ele sentiu-se completamente inútil. Esta foi uma crise de identidade ao extremo … quando ele se levantava da cama, ele ia direto alcançar o Whisky e por volta das três horas da tarde já estava completamente fora de si.”

PaulMcCartney02PR230312 - 2012

Doyle entrevistou McCartney para escrever a biografia e o cantor falou sobre sua recuperação: “Foi Linda quem me salvou e tudo foi feito de maneira particular, com coisas de uso doméstico mesmo.”
McCartney, já em recuperação, anunciaria sua saída dos Beatles em abril de 1970.
Paul McCartney casou-se com Linda Eastman, uma fotógrafa de Nova York, em uma cerimônia em Londres em Março 1969 e eles permaneceram casados até 1998, quando Linda morreu de câncer de mama.
McCartney se casou com sua terceira esposa Nancy Shevell em Londres, em outubro de 2011.

Fonte: NME

Fotos: Pa Photos

2 respostas em “Paul McCartney diz que sua mulher Linda o salvou de um colapso nervoso, quando os Beatles estavam se separando.

  1. Realmente deve ter sido muito difícil para ele, pois todos nós sabemos que ele curtia muito ser um” beatle”, ele curte até hoje,Sempre soube da importância da Linda nesse processo de reconstrução de vida. Deu sentido à sua existência dando-lhe uma linda família e a responsabilidade de pai terno e amoroso que ele demonstra ser. Viva a Linda !

    Curtir

Deixe um comentário