Pelé confirma a história sobre os Beatles e a Seleção Brasileira de 1966

Numa entrevista em outubro de 2011, Pelé voltou a afirmar que os Beatles foram barrados em 1966, quando quiseram conhecer a Seleção Brasileira e Pelé durante a Copa do Mundo na Inglaterra.
Muita gente não acredita que isso tenha de fato acontecido, mas agora, época do lançamento de seu novo livro, “1283”, título alusivo ao número de gols que ele marcou na carreira de jogador de futebol, temos este vídeo onde o próprio Pelé confirma o ocorrido.

Nenhum jogador sabia que os Beatles queriam ir ter com eles, assim como Pelé também não sabia, senão teria dito que queria vê-los, com toda certeza, pois ele já era o famoso Pelé.
Os Beatles gostavam de futebol, como todo mundo, pois eram pessoas normais.
Paulo Machado de Carvalho era o chefe da redação e o repórter e assessor de imprensa Carlos Freitas é quem atendeu a ligação e determinou que não era possível que os Beatles fossem ter com a Seleção, pois a Seleção estava focada apenas nos jogos. João Havelange estava no Hotel, ficou sabendo, porém ficou na dele, com sua atenção voltada para ganhar os jogos.
Quando Pelé encontrou com John Lennon em Nova York em 1971, (John fazia na época um curso de japonês), ele ficou sabendo que os Beatles estiveram querendo conhecer a seleção em 1966 e o assessor de imprensa os barrou.

A entrevista de novembro de 2011, atualmente excluída do Blog que a postou inicialmente.
(Registrada na época aqui: We Love the Beatles Forever)

Pergunta: Para quem você já pediu autógrafo?

Pelé: Olha, nessas viagens acabei pedindo autógrafo para Robert Redford, Rod
Stewart, Mick Jagger, John Lennon, Roberto Carlos, Elton John. Ah, agora eu vou mostrar uma coisa aqui (Pelé pega um violão e começa a tocar e cantar uma música de sua autoria): ‘Ela diz que não me ama / ela diz que me detesta / mas quando me vê / me beija e faz festa / Essa mulher me deixa louco / Essa mulher não presta / Ela quer botar o chifre na minha testa’ (risos).

Pergunta: John Lennon te recebeu bem?

Pelé: Olha, tem uma história com os Beatles que pouca gente sabe. Em 1966, na Copa, estávamos concentrados em Liverpool e os Beatles quiseram tocar para o Pelé na concentração. Os dirigentes não deveriam conhecer os Beatles direito e falaram: ‘Não, esses cabeludos não vão tocar aqui não, esses moleques não vão fazer barulho aqui não’ (risos).

Pergunta: Não! Eles barraram os Beatles?

Pelé: Foi. Sabe como fiquei sabendo? Quando estava no Cosmos (EUA), fui fazer um curso de inglês na mesma escola em que o John Lennon estudava japonês, de certo porque ele estava com a Yoko Ono. Aí conversamos e ele me disse ‘Pô Pelé, você sabe que em 1966 nós queríamos tocar para você em Liverpool, mas não deixaram a gente entrar na concentração’. Já viu um negócio desses? (risos).
Pelé, você já tem uma teoria sobre si mesmo? Por que aconteceu tudo o que aconteceu com você até hoje?
Não faço a mínima ideia, não tenho uma explicação. Deus me deu o dom, era um presente. Eu só tive que saber aproveitar.

Pelé

Fonte da entrevista com Vídeo: Globo Esporte

Anúncios

Uma resposta em “Pelé confirma a história sobre os Beatles e a Seleção Brasileira de 1966

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s