Em entrevista durante o Festival de Música em Dublin, Rod Davis (The Quarrymen) fala sobre o dia em que John Lennon conheceu Paul McCartney.

Rod Davis, que com seu grupo The Quarrymen vai participar do Beatles Festival em Dublin, de 07 de novembro a 10 de novembro na Irlanda, é uma conexão direta com as origens dos Beatles e ainda toca o tipo de música que levou ao que se tornou o Fab Four. Ele disse numa recente entrevista que o “skiffle” não tem a devida atenção.

The Quarrymen se apresentando em 2010

The Quarrymen se apresentando em 2010

“Skiffle sempre foi muito negligenciado em grande escala. Eu acho que os roqueiros deveriam olhar pra trás e reescrever a história. O skiffle foi absolutamente de vital importância.”

Davis credita Lonnie Donnegan, do “Rock Island Line”, como sendo uma grande influência sobre ele, tendo ajudado muitos jovens Britânicos a se tornarem músicos e pegar o vírus da música.
“Aquele tipo de canção não disparou nas paradas. Não alcançou o número um, mas foi o que eletrizou os jovens por aqui, especialmente influenciou os jovens rapazes a comprar guitarras e banjos. Portanto, sem ela, não teria havido todos aqueles guitarristas que sabiam três acordes de forma que quando o rock `n` roll surgiu, todos eles puderam tocar rock ‘n’ roll. E o rock ‘n’ roll era muito mais atrativo do que o skiffle, e Lonnie Donnegan mesmo, particularmente, não era um rapaz muito atraente.”
Davis disse que Bill Haley, que esteve no Reino Unido em turnê, tinha a aparência de um homem de meia idade e por isso não teve muitos seguidores. “Mas quando Elvis apareceu, as pessoas acharam que poderiam tocar rock ‘n’ roll,” disse ele. “Elvis, Gene Vincent e Eddie Cochram todos eles tinham esta imagem de “bad boy”, a qual chamou a atenção de muitos jovens do Reino Unido naquela época.”
Questionado sobre suas lembranças do famoso dia em que John Lennon e Paul McCartney se encontraram, ele diz: “Eu não lembro de ter visto Paul em lugar nenhum naquele dia. Eu lembro de ter visto Ivan Vaughan, que era o rapaz que o trouxe, mas eu não lembro de ter visto Paul.” Disse ele, quando a banda se juntou novamente em 1997, que …“ havia cinco de nós e cerca de sete visões diferentes sobre o que aconteceu.” Disse ele com um sorriso que ele mudou a história de brincadeira, dizendo “Eu provavelmente fui fazer xixi no momento mais significativo da história do rock ‘n’ roll”.
Davis disse ainda que o Quarrymen aparecerá durante o festival no sábado fazendo o que ele chamou de “uma entrevista pública” com o “Irish Times” (jornal irlandês).
“Daremos nossa entrevista costumeira sobre nossa vida boemia por cerca de uma hora,” disse ele. “Depois vamos tocar à noite em um clube chamado Grand Social.”
Ele diz que o grupo não tem estado muito na estrada esses últimos tempos. “A última vez que saímos em turnê foi em 2011 quando fizemos 17 shows em 21 dias por todo os Estados Unidos “, disse ele. Por hora, “faremos shows simples. Nós gostamos especialmente de ir à Europa para show de fim de semana.”
Há a possibilidade de shows em 2014 na Ucrânia e Liverpool, embora não haja nenhum plano de voltarmos aos Estados Unidos no momento. “Uma turnê nos Estados Unidos é uma operação mais complicada. Não que não tenhamos gostado dos Estados Unidos. Gostamos de verdade de estar nos Estados Unidos.”
Davis informa também que quando eles não estiverem tocando este fim de semana em Dublin, “estaremos por perto bebendo muita Guinness”, disse ele. “Os Quarrymen são movidos a Guinness (cerveja),” ele ri.

Tradução: Lucinha Zanetti
Fonte: Examiner

The Quarrymen

The Quarrymen

Anúncios

Uma resposta em “Em entrevista durante o Festival de Música em Dublin, Rod Davis (The Quarrymen) fala sobre o dia em que John Lennon conheceu Paul McCartney.

  1. Gostei do texto, pois recebi informações de que eu não conhecia, e graças ao trabalho da Lúcia. A história que se pode afirmar com absoluta certeza é que John, Paul, George e Ringo se conheceram, e fizeram o que fizeram, e está feito pra sempre! Os demais artistas são coadjuvantes que embarcam na imagem dos Fab Four, e também das nossas curiosidades em saber mais sobre os mesmos Fab Four!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s