A dupla The Everly Brothers, mentores das harmonias musicais dos Beatles, agora se desfaz!

Phil Everly , que morreu em 03 de janeiro de 2014, aos 74 anos , e seu irmão Don, uma dupla conhecida como The Everly Brothers, foram duas grandes influências para a grande popularidade que os Beatles tiveram e espalharam pelo mundo há 50 anos atrás, pois os Everly Brothers foram os guias para as harmonias musicais dos Beatles.

Don e Phil Everly (The Everly Brothers) se apresentando no Hyde Park em 15 de julho de 2004. London. Foto: Jo Hale - Getty Images

Don e Phil Everly (The Everly Brothers) se apresentando no Hyde Park em 15 de julho de 2004. London.
Foto: Jo Hale – Getty Images

Pouco antes da passagem do irmão Phill, Don Everly recebeu uma mensagem espiritual especial, noticiou a imprensa de Nashville, Tennessee.

Phil Everly

A luta interna e ressentimentos entre os Everly Brothers eram bem conhecidos , mas o irmão sobrevivente Don sentiu que ele teve um momento especial com seu irmão Phil antes do falecimento de Phil na sexta-feira – apesar de os dois não estarem juntos naquele momento.
“Eu estava ouvindo uma das minhas músicas favoritas que Phil escreveu e tive um momento de emoção extrema pouco antes de receber a notícia de sua morte,” escreveu Don Everly em um comunicado à Associated Press no sábado de manhã . “Encarei aquilo como uma mensagem espiritual especial de Phil dizendo adeus. Nosso amor foi e sempre será mais profundo do que quaisquer diferenças terrenas que possamos ter tido.”

Nesta foto de 04 de janeiro de 1984, Phil, da esquerda, e Don Everly, do Everly Brothers, brincam por ali por causa dos fotógrafos.

Nesta foto de 04 de janeiro de 1984, Phil, da esquerda, e Don Everly, do Everly Brothers, brincam fazendo piada com os fotógrafos.

Phil Everly morreu sexta-feira na Califórnia de uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele tinha 74 anos .

Os Everly Brothers eram sem dúvida o duo vocal de maior influência na história da música.
Eles trouxeram o amor pela música country para o rock ‘n ‘ roll nas décadas de 1950 e 1960, transformando as paradas de sucessos pop da época e inspirando legiões de jovens roqueiros como os Beatles , Bob Dylan e os Byrds, que viriam a mudar a cultura popular .

Canções como ” Bye Bye Love” e “Wake Up Little Susie ” continuam a ser uma memória compartilhada por gerações de ouvintes que se prenderam às suas harmonias que de simples não tinham nada, pois escondiam um maiores significados em músicas que eram escuras e novas se comparadas com a música pop do dia a dia.

Os dois se separaram em meio a brigas em 1973, após 16 anos de sucessos, depois se reuniram em 1983, “selando o retorno com um abraço”, disse Phil Everly .

Houve um compartilhamento pesado na mídia social após a morte de Phil Everly , provando que os Irmãos Everly continuam sendo relevantes mesmo depois de meio século dos seus primeiros sucessos.

Don Everly disse que ele não esperava ver o dia em que seu irmão iria falecer.
“Eu amava demais o meu irmão”, escreveu ele aos 76 anos de idade . “Eu sempre pensei que seria eu a ir primeiro …. O mundo pode estar de luto por um Everly Brother, mas eu estou de luto pelo meu irmão Phil Everly.”

Agradecendo ao músico Sérgio Vigilato, que foi quem me enviou o link da reportagem.

Sérgio é amigo pessoal dos irmãos Everly, e me contou que os irmãos Phill e Don e o filho de Phill, Jason, possuem uma fabrica de cordas de guitarras, nylon e baixo, e que ele sempre ganha deles, caixas de cordas para os seus instrumentos.

Anúncios

2 respostas em “A dupla The Everly Brothers, mentores das harmonias musicais dos Beatles, agora se desfaz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s