As Versões das canções dos Beatles que foram gravadas pelo conjunto Renato e Seus Blue Caps

LP “TWIST” – 1962

Versão incluída no primeiro LP de Renato e Seus Blue Caps, intitulado “Twist”, a faixa número 10 traz “Cuide Certinho Do Meu Bem” (Take Good Care Of My baby) com Reynaldo Rayol cantando com o coro de OS CARIOCAS.

“Take Good Care of My Baby”é uma cancão escrita por Carole King e Gerry Goffin, tornada famosa por Bobby Vee, quando foi lançada em 1961. Tornou-se bem popular alcançando o primeiro lugar na Billboard Americana em setembro daquele ano. A canção ficou também famosa por se parecer com a estrutura musical da canção Happy Birthday Sweet Sixteen de Neil Sedaka. Os Beatles fizeram um cover dela durante a audição na Decca Records em 01 de janeiro de 1962.

A versão com Renato e Seus Blue Caps, canta Reynaldo Rayol

LP RENATO E SEUS BLUE CAPS – VIVA A JUVENTUDE! (1964) – CBS

Faixa 02 – Menina Linda – Versão para “I should have known better”.

Faixa 05 – Sou Feliz Dançando Com Você – Versão para “I`m happy just to dance with you”.

Faixa 08 – Garota Malvada – Versão para “I Call Your Name”.

LP RENATO E SEUS BLUE CAPS – “ISTO É RENATO E SEUS BLUE CAPS – 1965 (Gravadora CBS)

Faixa 02 – Feche Os Olhos (All My Loving)

Faixa 06 – Eu Sei – Versão para a canção “I`ll be back”.

Faixa 07 – Meu Primeiro Amor (You`re Going to Lose That Girl).

Faixa 10 – Sou Tão feliz (Love me Do).

Sou tão feliz
Vivendo assim
Sabendo que o seu
Amor é pra mim
Só pra mim
Uoou só pra mim

Posso dizer
Que agora encontrei
O amor que sonhei
Pra mim
Só pra mim
Uoou só pra mim

Meu coração
Tanto sofreu
Porém você
Apareceu

Sou tão feliz
Vivendo assim
Sabendo que o seu
Amor é pra mim
Só pra mim
Uoou só pra mim

Sou tão feliz
Vivendo assim
Sabendo que o seu
Amor é pra mim
Só pra mim
Uoou só pra mim…

Nota: Sobre esta versão, Paulo César Barros diz: “Em “Sou tão Feliz”, eu e Renato cantamos a 1ª parte. No refrão onde diz: “Só pra mim, Uoou só pra mim”, eu fiz o solo vocal.”

LP RENATO E SEUS BLUE CAPS – LP “UM EMBALO COM…” – 1966 – (CBS)

Faixa 03 – Até O Fim (You Won`t See me).

Faixa 05 – Gosto De Você (Tell me What you See).

Faixa 08 – Dona Do Meu Coração (Run for Your Life).

LP RENATO E SEUS BLUE CAPS (1967) – Gravadora CBS

Faixa 10 – Ana (Anna go to him) – Não foi composta pelos Beatles, mas é um cover deles de grande sucesso.

LP RENATO E SEUS BLUE CAPS – ESPECIAL – 1968 (CBS)

Faixa 04 – Escreva Logo (Please, Mr. Postman).

LP RENATO E SEUS BLUE CAPS – 1969 (CBS)

Faixa 09 – Não Volto Mais (Paperback Writer).

LP RENATO E SEUS BLUE CAPS – 1970 – (CBS)

Faixa 06 – Cha La La, Marisa (Sha La La, I need You).
Não foi composta pelos Beatles, mas foi gravada por eles.

LP RENATO & SEUS BLUE CAPS – 1977

Faixa 4 – O Que Eu Posso Fazer (Baby’s in black).
Composição de Lennon e McCartney – Versão de Fernando Adour.

Faixa 8 – Tudo O Que Eu Sonhei (If I fell).
Composição de Lennon e McCartney – Versão de Fernando Adour.

Eu me sinto bem feliz
Só pensando em você
Eu quero te amar
Vou falar tudo que eu sei
Coisas lindas que eu guardei
Pra ter seu amor

Quero te adorar aqui
Agora eu sei
Quero lhe encontrar assim
Você juntinho a mim
Todo meu amor eu dei
É todo seu
Só você me fez viver
Vou prometer o amor
Que você sempre esperou pra ter
Um amor que não tem fim, vi nascer
Tudo que eu sonhei pra mim
Agora é meu
Só você me quis assim
Vou prometer o amor
Que você sempre esperou pra ter
Um amor que não tem fim, vi nascer
Quero te adorar aqui
Agora eu sei
Quero lhe encontrar assim
Você juntinho a mim
Quero lhe encontrar assim

Além dessas versões que saíram nos LPs de Renato e Seus Blue Caps, há também duas gravações avulsas, sendo uma intitulada “Tão Má Pra Mim”, versão para “Bad to me”, de Lennon/Mcartney. Gravada na mesma sessão do LP “Isto é Renato e seus Blue Caps”, em agosto de 1965, ficou fora do disco por que já havia as 12 músicas para compor o LP.
O vocal solo é de Paulo Cesar Barros.

Esta foi gravada na mesma sessão do LP “Isto é Renato e seus Blue Caps”, mas deixada fora dele.

Há também a paródia de “I wanna Hold your Hand”, que foi uma gravação avulsa feita em 1964, intitulada “O bode e a Cabra”, composição de Maurileno Rodrigues, embora creditada a Renato Barros.

Ambas foram lançadas mais tarde em um CD produzido por Leno Azevedo.

Capa do LP de 1967

Capa do LP de 1967

Capa do LP dos Beatles de 1963

Capa do LP dos Beatles de 1963

6 respostas em “As Versões das canções dos Beatles que foram gravadas pelo conjunto Renato e Seus Blue Caps

Deixe uma resposta

