A Jovem Guarda enlutada se despede de um dos seus grandes ídolos!

Nesta data, por volta do meio-dia, partia para o salão do grande baile, Márcio Augusto Antonucci, que ao lado de seu irmão Ronald Antonucci, formavam uma das mais famosas duplas da Jovem Guarda: OS VIPS

Os Vips

O Márcio agora é uma estrela no céu… Foi se juntar a tantos outros músicos que se foram, empobrecendo a música na terra, porém engrandecendo o coral dos anjos!

São Paulo, 23 de novembro de 1945 / Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 2014

Que você tenha feito uma linda passagem Márcio, e nossos sentimentos de pesar a toda sua família e legião de fãs!

Fica aqui o nosso triste Adeus, e até “A Volta”!

Estou guardando o que há de bom em mim
Para lhe dar quando você chegar
Toda ternura e todo meu amor
Estou guardando para lhe dar

E toda vez que você me beijar
A minha vida quero lhe entregar
Em cada beijo, certo ficarei
Que você não vai me deixar

Grande demais foi sempre o nosso amor
Mas o destino quis nos separar
E agora que está perto
O dia de você chegar
O que há de bom vou lhe entregar

Só vejo a hora de você chegar
Para todo o meu amor poder mostrar
Mas quando eu, de perto te olhar
Não sei se vou poder falar

Grande demais foi sempre o nosso amor
Mas o destino quis nos separar
E agora que está perto
O dia de você chegar
O que há de bom vou lhe entregar

Só vejo a hora de você chegar
Prá todo o meu amor poder mostrar
Mas quando eu, de perto te olhar
Não sei se vou poder falar

Estou guardando o que há de bom em mim
Para lhe dar quando você chegar
Márcio

“Ronald Red era o cantor do programa Ritmos para a Juventude apresentado por mim, na Radio Nacional de S.Paulo (hoje Globo). Aos sábados eu fazia o programa no auditório da Rua Sebastião Pereira, 315 onde hoje existe o minhocão. Ronald Red não agradava muito cantando solo. Eu disse a ele, acho que você poderia cantar em dupla com alguém. Na ansiedade de não perder aquela oportunidade, imediatamente se prontificou falar com seu irmão que trabalhava ali perto, na firma HERMES MACEDO. Era o MÁRCIO ANTONUCCI, que aceitando o convite formou a dupla OS VIPS e dai em diante se firmaram e acabei levando-os para a Continental Discos e lá gravaram uma faixa no LP REINO DA JUVENTUDE, com a musica TONIGHT. Dai pra frente, após serem divulgados em meus programas e já conhecidos passaram a fazer o programa Jovem Guarda, emplacando outros sucessos com destaque no mundo artístico até hoje. O irmão ficou sem o companheiro mas poderá voltar a cantar solo, como fizeram outras duplas artísticas.”(Antonio Aguillar)

Uma resposta em “A Jovem Guarda enlutada se despede de um dos seus grandes ídolos!

Deixe um comentário

