Há 50 anos, a ida dos Beatles aos EUA foi muito criticada: Disseram até que eram ‘Ridículos’ e tinham ‘cabelo de tigela’…

No dia 7 de fevereiro de 1964, a banda inglesa aterrissou em Nova York e os jornais da época desvalorizaram músicos e fãs da ‘invasão britânica’!

Vejam só as críticas mais abaixo. 🙂

O primeiro desembarque dos Beatles nos EUA, que completou 50 anos nessa sexta-feira (7), foi criticado e ridicularizado em jornais norte-americanos, mesmo com a crescente “Beatlemania” dos fãs no país. O quarteto britânico era um “desastre” com “cabelos de tigela de pudim” para a revista “Newsweek”. “Ridículos”, atacou o jornal “Daily News”.

A chegada da banda a Nova York, em 7 de fevereiro de 1964, foi um episódio fundamental na história da música pop. É um marco da “invasão britânica” para as paradas americanas. Mas, para o “New York Daily News”, seria apenas “leve entretenimento” passageiro, enquanto não vinham os problemas mais pesados, como a Guerra Fria.

No aeroporto, John, Paul, George e Ringo rebateram perguntas maliciosas em entrevista coletiva, como: “Que acham de Beethoven?”, quis saber um repórter. “Ótimo. Especialmente seus poemas”, troçou Ringo. “Já decidiram quando vão se aposentar?”, atacou outro. “Semana que vem”, disse Lennon.
Porém, a banda seguiu na estrada por mais seis anos e nunca mais foi tratada com tamanho desdém!

Beatlemania 50 anos

FONTE: G1

“Some said it couldn´t really be happening; that it was just publicity. and the fabulous beatles proved them wrong. others said they couldn´t last more than a month or two; that nobody could hang on to that kind of fame. the Beatles, of course, proved them wrong too. we all knew that the Beatles really do have a style and a sound like there´s never been before.”

“Alguns disseram que aquilo não poderia absolutamente estar acontecendo; e que era apenas publicidade. E os fabulosos Beatles provaram que todos estavam enganados. Outros disseram que eles não durariam mais do que um mês ou dois; e que ninguém poderia aguentar aquele tipo de fama. Os Beatles, claro, provaram que eles estavam errados também. Todos nós sabíamos que os Beatles realmente tinham um estilo e um som como jamais existira outro antes.”

Anúncios

4 respostas em “Há 50 anos, a ida dos Beatles aos EUA foi muito criticada: Disseram até que eram ‘Ridículos’ e tinham ‘cabelo de tigela’…

  1. “Mas, para o “New York Daily News”, seria apenas “leve entretenimento” passageiro, enquanto não vinham os problemas mais pesados, como a Guerra Fria.” Pois é… ao mesmo tempo tudo q causa “fobia” provoca curiosidade, dado que é misterioso e envolvente! Gostei dessa matéria, Lu! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s