Histórias de Joe Primo e Os Megatons

Conversando sobre o cantor Bobby de Carlo e a canção “O Tijolinho”, Primo Moreschi, o Joe Primo, disse:

Quem compôs essa musica, foi o “Bitão” Wagner Tadeu Benatti, hoje na banda Os Pholhas, quando pertencia ao conjunto Os Megatons. Inclusive gravamos com o Bobby Di Carlo nesta gravação e tive o prazer de fazer a segunda voz. A maioria das vezes em que ele se apresentava na televisão, eramos nós, “Os Megatons”, que o acompanhávamos. Hooo saudade…

Eu me referi à musica “Tijolinho” e vou mais além ; “A Boneca Que Diz Não” também faço a segunda voz, bem como todo o acompanhamento com meu conjunto (banda) “Os Megatons”.

Gravamos também seu LP e depois gravamos o primeiro disco solo do cantor Antonio Marcos, inclusive com arranjo meu para a musica “Tenho Um Amor Melhor Que O Seu”, no qual eu ainda além de tocar contrabaixo, ataquei de teclado. E também gravamos com o Marcos Roberto… HOOO saudade!!

Os Megatons

Da esquerda para a direita: Luis Moreschi (Guitarrista solo) Edgard (bateria) ainda em cima: Joe Primo (guitarra), Bitão, Wagner Tadeu Benatti (guitarra) e abaixo Sodinha (Antonio Carlos Cortez (teclado). O Bitão é o autor do Sucesso “O Tijolinho”.

Este LP foi o único gravado pelo conjunto no inicio de sua formação.  Posteriormente gravaram três compactos (cantando), e algumas gravações fazendo acompanhamento, Inclusive na música

Este LP foi o único gravado pelo conjunto no inicio de sua formação.
Posteriormente gravaram três compactos (cantando), e algumas gravações fazendo acompanhamento, Inclusive na música “O Tijolinho” tendo como cantor o Bobby Di Carlo, com Joe Primo fazendo a segunda vós.
Devido ao sucesso de “O Tijolinho”, cujo autor já falamos acima que foi o “Bitão (Wagner Tadeu Benatti), integrante dos Megatons, tendo como produtor o Sergio de Freitas, que houve por bem que eles gravassem um LP acompanhando o Bobby Di Carlo.

“Sou o primeiro à esquerda, abastecendo a guitarra do

“Sou o primeiro à esquerda, abastecendo a guitarra do “Bitão” rsrsrs seguido do “Renato” (guitarra solo) , “Luis Moreschi” (guitarra solo), e Edgard (batera).” (Joe Primo)

Sobre esta foto, Wagner Benatti escreveu: o amigo Primo vai corroborar: a foto aí de cima nós fizemos no local onde ensaiávamos: no bairro do Canindé em São Paulo na Rodoviária Estrela do Norte, que era do “seo” Morgado, nos ajudou bastante cedendo um quartinho para os ensaios; tive o enorme prazer de fazer parte de 2 bandas junto com o saudoso Eddy Teddy (Eduardo Moreira). Ooo saudade de tudo isso…Megatons aí nessa foto: Primo, Bitão, Renato, Luis (com sua 12 cordas) e Edgard. Posteriormente no lugar do Renato entrou o querido Sodinha (Antonio Carlos Cortês). Lá se vão quase 50 anos da foto…

Primo Moreschi

Primo Moreschi 2 de junho de 2014 10:08

Em meu livro “O Protagonista Oculto dos Anos 60”, citei os Baobás como a principal banda do programa do Ronnie Von. Volta e meia nós, “Os Megatons”, juntamente com “Bobby Di Carlo”, éramos convidados a participar. Inclusive a Decalaf era também figura constante. Era muito carismática. Nós gostávamos muito de vê-la em suas apresentações no programa do Ronnie Von, sempre descalça e de túnica.

Eu cantava fazendo a segunda vós com o” Bobby Di Carlo” na música “O Tijolinho”,  porque além de termos gravado com ele, também era uma composição do Bitão “Wagner Tadeu Benatti”, integrante da banda “Os Megatons”.   Hooo saudade!!

Outro programa no qual nós, “Os Megatons”, nos apresentávamos na recente inaugurada TV Bandeirantes, chamava-se “Quadrado e Redondo”, que ia ao ar todos os sábados à tarde, apresentado pelo Sergio Galvão e Débora Duarte, com produção de Caetano Zama. O Programa era líder de audiência do horário.Esse programa era gravado durante toda a semana, e levado ao ar aos sábados.Em meu livro “O Protagonista Oculto dos Anos 60” eu conto isso em detalhes…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s