Raridade!!! George Freedman no Programa do Aguillar nos anos 60!

Antonio Aguillar encontrou nos seus arquivos de vídeos, áudios, MD etc, essas duas gravações do Freedman quando ele participava dos seus programas nos anos 60 na TV Paulista, Canal 5, hoje Globo.

A primeira parte do áudio colocado em vídeo abaixo, trás George Freedman cantando uma canção em alemão, intitulada ” Ich denk an dich”! (Eu penso em você).
Esta canção ele ouviu pela primeira vez quando assistiu a um filme na Alemanha, como ele mesmo conta:

“Se não me engano o filme foi, Branca de Neve e os sete “alguma coisa” não eram os anões… Assisti lá em Berlim. Eu tanto gostei da música que pedi para o produtor do filme me tirar uma cópia, para que pudesse aprender a letra e a música!!! Conheci o produtor através de amigos do meu pai…, que, fui conhecer em 1962. O nome dele era Heino Gazze!!! Quase, que fiquei por lá, pois ele ouviu meu LP Multiplication” e, queria me contratar para gravar na Alemanha. Não fiquei, porque tive um desentendimento com meu genitor!!! Voltei para o Brazil em 63 para continuar minha carreira por aqui, mesmo!!!”

A segunda gravação é o Rock em inglês, intitulado “We got to move rigth out the ligths”!!! A gravação deste programa ocorreu em plena Copa do Mundo em 1962, no dia 13 de junho de 1962, dia em que o Brasil venceu o anfitrião Chile por 4 X 2; o George menciona que apostou num bolão e ganhou, e comemora a vitória do Brasil!

O programa era realizado pela TV Paulista Canal 5 da Organização Victor Costa, antes de se tornar Rede Globo de Rádio e Televisão, e nesta data, entre outros, se apresentou também um cantor holandês chamado Larry Wold, que depois se mudou para a Argentina e nunca mais se teve notícias dele…

Neste outro vídeo, George Freedman aparece cantando um Rock ao vivo acompanhado pelo maestro Portinho e Seu Regional no programa Rítmos para a Juventude, comandado na época por Antonio Aguillar na TV Paulista Canal 5, na Rua das Palmeiras, 315 hoje TV Globo, localizada na Praça Marechal Deodoro. Foi no ano de 1962.
A música se chama “Down The ligth” e foi gravada por Elvis Presley, aqui interpretada por George Freedman!


.

digitalizar0001

A apresentação do cantor holandês segue abaixo…

7 respostas em “Raridade!!! George Freedman no Programa do Aguillar nos anos 60!

  1. Lucinha, parabéns por tal ‘scoop’… é coisa raríssima ouvir qualquer audio de programas de TV dos anos 1960. George Freedman cantando uma balada super ‘cool’ em alemão é mais raro ainda. E ele canta bem p’ra caramba. O rock subsequente, comemorando a vitória do Brasil na Copa de 1962 está sensacional…aliás, o Freedman ‘ao vivo’ é ótimo… coisa que as gravadoras não conseguiam captar em suas gravações de studios. É interessante tb. ouvir as flexões vocais do Antonio Aguillar… bem na linha do Alan Freed. Parabéns! Queremos mais!

    Curtir

      • I’m waiting with my breath bated… esperando com ansiedade… leal que o Aguillar tenha guardado esses audios… isso é muito bom, pois eu não creio que existam audios de outros programas daquela época, não.

        Curtir

  2. Lembro-me que nessa época eu contava apenas 13 anos pois sou de 1949 mas já curtia George Freedman,Celly Campelo,Chubby Checker,Little Richard e outros famosos da época.

    Curtir

Deixe um comentário