Raridades em áudio via Antonio Aguillar, o comunicador da juventude feliz e sadia dos anos 60!

Seguem alguns áudios em vídeos. As informações seguem em textos originais, por Antonio Aguillar.

“Encontrei uma apresentação com Ilze Aparecida. Atualmente ela se chama Cinthia e trabalha comigo na Radio Capital. É atual esposa do Eli Corrêa. Naquele tempo tinha apenas 15 anos.”

“A Ilze Aparecida, hoje Cinthia, tentou ser cantora profissional com o nome de Cidinha Santos, mas não foi bem sucedida e acabou comunicadora porque se casou com o Ely Correa da Radio Capital. Está uma senhora hoje, mas era uma garotinha naquele tempo, quando a conheci por intermédio do Diretor Artístico da Rádio Nacional, Sr. José Rosa da Silva. Ela residia em Franco da Rocha. Dna. Durvalina, sua mãe, morando com ela até hoje, lutava muito para que a filha fosse cantora profissional. Ela insistia e eu dava muita força para ela. Tenho até um depoimento gravado pela Cinthia sobre isso. Cinthia foi casada com o Dino, da dupla Deny e Dino. Eles tiveram duas filhas que trabalham com ela na Rádio Capital. O Dino morreu em Serra Pelada, garimpando. Ouça o anexo.”

Ilze Aparecida (Cidinha Santos, Cinthia), na TV Paulista, Canal 5

Ilze Aparecida (Cidinha Santos, Cinthia), na TV Paulista, Canal 5

Como cantora profissional, gravou com o nome de Cidinha Santos e participou da Jovem Guarda (programa). Chegou a gravar na RCA a música “Escreve-me” em 1966, “Por Deus do Céu o que é que há?” e “Telefonema”.
Trocou seu nome em 1980 para Cinthia e gravou “De mulher para Mulher”. Passou a participar da caravana do Bolinha.
Em 1992 gravou “Melô do Diabinho” e fez parte do show de Eli Correa, com quem vive até hoje.
Em 1994 estreou na Rádio Capital como comunicadora e tem seu programa diariamente à tarde.
Em 1999 gravou “Ave Maria dos Namorados”.

Nesta antiga gravação, Ilze é apresentada por Antonio Aguillar em seu Programa Ritmos para a Juventude, e ela canta “O Twist é Bom”.

“Nesta outra gravação podemos ouvir o Ronnie Cord cantando ao vivo TV Paulista Canal 5 hoje Globo. Ele faleceu aos 42 anos de idade.”

Aguillar e Ronnie Cord em 1961

Aguillar e Ronnie Cord em 1961

“Gravação da cantora Yeda Maria, feita durante o programa da TV Paulista Canal 5 ao tempo da Organização Victor Costa. Essa artista sumiu, mas era muito querida em 1960. Iniciou sua carreira ainda criança, cantando no programa Clube dos Garotos dirigido pela prof. Zita Martins na Radio Nacional. O apresentador era o cronista do coração, Pedro Geraldo Costa. Esse comunicador fazia também a Hora da Ave Maria todos os dias às 18h na Rádio Nacional e tinha uma grande popularidade. Mais tarde ele deixou de fazer o programa Clube dos Garotos e eu fui convidado pelo Sr. Francisco Abreu, Diretor Geral da Organização Victor Costa, para dar continuidade ao programa. Levei Yeda Maria para os meus programas de juventude e ela participava do Ritmos para a Juventude no rádio e na TV.” (Antonio Aguillar)

“A outra gravação é uma raridade. Domingos Orlando, ex integrante do conjunto The Clevers como guitarra base e vocalista, montou um estúdio no bairro do Tatuapé em São Paulo, onde gravava para uma emissora de FM chamado Country Pira. Numa dessas gravações ele me passou essa que mando pra você, onde podemos ouvir Mingo, Waldirene e a dupla Deny e Dino.” (Antonio Aguillar)

Gravação realizada durante o Programa Ritmos para a Juventude, realizado numa quarta-feira, dia 13 de Junho de 1962 (dia de Santo Antonio, protetor do apresentador Antonio Aguillar), data em que a Seleção venceu o anfitrião Chile por 4 x 2. O programa era realizado pela TV Paulista Canal 5 da Organização Victor Costa, antes de se tornar Rede Globo de Rádio e Televisão, e nesta data se apresentou este cantor holandês chamado Larry Wold, que depois se mudou para a Argentina e nunca mais se teve notícias dele…

Ouçam esta raridade!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s