Larry Williams, o “Bad Boy” do Rock And Roll! (Resgatando tópico do Orkut)

Larry Williams

Lucinha ★ Zanetti ♥ ♪ ॐ★ॐ★ღ ॐ @. ღღ 10/09/2013

Larry Williams, o “Bad Boy” do Rock And Roll!

Larry Williams, compositor excepcional e um dos mais influentes músicos da história do rock, sua música conquistou inclusive os Beatles, que gravaram três canções dele, “Bad Boy”, “Slow Down” e “Dizzy Miss Lizzy”.

Nascido em Nova Orleans, em 10 de maio de 1935, Williams começou sua carreira no final dos anos 50, na gravadora Specialty, onde conheceu e ficou amigo de astros como Little Richard e Lloyd Price. Pela Specialty, Williams gravou clássicos como “Bonny Moronie”, “High School Dance” e “Short Fat Fanny”.

Apesar do grande talento, Larry Williams sempre foi um outsider, sempre flertou com o submundo. Quando não estava compondo, Williams trabalhava como cafetão e traficante. Em 1959, foi flagrado vendendo drogas e curtiu uma temporada na cadeia. Os problemas particulares do músico fizeram com que ele fosse dispensado da gravadora Specialty, o que prejudicou bastante sua carreira até então meteórica.

Ficou afastado da música até meados dos anos 60, quando, impulsionado pelas regravações de seus antigos sucessos por novos astros do rock, retornou ao showbiz, gravando e se apresentando ao lado de Johnny “Guitar” Watson, outro músico genial.

Nos anos 70, Williams produziu alguns discos do velho amigo Little Richard, que também retomava sua carreira.

Mesmo tendo sua obra bastante elogiada e reverenciada por diversos artistas, Larry Williams continuou transando na barra pesada da vida, se envolvendo com drogas e prostituição, até que, no dia 7 de janeiro de 1980, foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles, com um balaço na cabeça.

O laudo pericial indicou que o músico, na época com 44 anos, havia se suicidado, porém, rumores diziam que a morte de Williams poderia ter sido “queima de arquivo”, proveniente de dívidas de drogas.

Hoje, decorridos 32 anos da sua morte, Larry Williams está totalmente esquecido. Mesmo tendo três dos seus maiores clássicos gravados pelo Beatles, poucos são os que sabem ou procuram saber quem é o autor de “Bad Boy”, “Slow Down” e “Dizzy Miss Lizzy”.

Por Rubens Stone

Rubens Stone 16/09/2013

.
resgate:
Larry Williams

álbum Bad Boy Of Rock ‘n’ Roll

(Specialty / Ace)

Esta coletânea super bem elaborada pela ACE, resgata 24 faixas originais gravadas por Larry Wiiliams na Specialty no final dos anos 50,  dentre as quais, as três músicas gravadas pelos Beatles: “Bad Boy”, “Slow Down” e “Dizzy Miss Lizzy”.  Nota-se, ao ouvir este álbum, o quanto Larry Williams influenciou os BEatles, principalmente na primeira fase da carreira do grupo. John Lennon foi um dos seus  maiores fãs, tendo gravado inclusive, a música “Just Because” , de Williams, no álbum Rock’n’Roll de 1975.   Vale a pena conhecer um pouco da obra deste outsider do rock,  ele que foi de verdade um “bad boy” em vida. Pagou muito caro por isso.

LINK

http://www.4shared.com/rar/Xm-hc7K2/LWTBBORR.html

**

Rubens Stone 15/09/2013

.

Grande Lucinha, valeu!  Thanks.

Citar

Rubens Stone 15/09/2013

.

Em breve vou trazer uns discos do Larry Williams para este tópico, aguardem.

Desfazer

1

Citar

Lucinha ★ Zanetti ♥ ♪ ॐ★ॐ★ღ ॐ @. ღღ 15/09/2013

Que bom RStone, e fico feliz em vê-lo por aqui.

Esta comunidade já fui muiiiiiiiito movimentada! Hoje somente eu e o JC Brainless marcamos ponto por aqui, e parece que até o Anjinho me abandonou. kkkkkk

Gostou?

1

Citar

Rubens Stone 15/09/2013

.

hehehehehe, vou passar a bater cartão aqui também, e modestamente, trazer alguma coisa para essa comunidade fabulosa. Um abraço, minha querida amiga!

Citar

Lucinha ★ Zanetti ♥ ♪ ॐ★ॐ★ღ ॐ @. ღღ 15/09/2013

.

E vamos que vamos, como você costuma dizer, né? ehehe


Tópico na Comunidade We Love the Beatles Forever

Anúncios

2 respostas em “Larry Williams, o “Bad Boy” do Rock And Roll! (Resgatando tópico do Orkut)

  1. Lucinha, estive fora por uns dias e já atualizai-me as suas informações musicais que cada vez + me deixam FELIZ; Obrigado AMIGA . . .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s