“780 mil pessoas já visitaram a Exposição Norte-Americana, que terminará amanhã à noite”.

Este foi o título da reportagem que saiu no início dos anos 60 e que um historiador, amigo de Paulo César Barros, encontrou ontem e enviou pra ele, pois o conjunto Renato e Seus Blue Caps fizeram parte dela, como consta na foto cuja transcrição segue abaixo.

Cerca de 780 mil pessoas visitaram a exposição Aliados no Progresso dos Estados Unidos, na Quinta da Boa Vista, desde a sua inauguração, em 1º. De julho, até a noite de ontem. Hoje e amanhã a exposição estará aberta em seu horário normal, das 15h às 23 horas, quando se encerrará.
Segundo os guias da exposição, todos os “stands” despertaram praticamente igual interesse, destacando-se, porém, como atração para o público as exibições com o cinturão-foguete e a cápsula idêntica à utilizada pelo astronauta John Glenn, a “Amirade VII”, no primeiro voo orbital norte-americano, em 1962.

“Twist” na Exposição, EUA – Todas as noites o coordenador de departamento artístico da Exposição dos Estados Unidos, Sr. Charles Mertz, tem promovido “show” de vários conjuntos.
Quarta-feira, foi a “Noite do Twist”, com o conjunto Renato e Seus Blue Caps e o cantor Ed Wilson.
Os primeiros, que ali se apresentaram pela segunda vez, executaram números variados para um grande público, que está aproveitando os últimos dias para visitar a Exposição na Quinta da Boa Vista.
Os “Blue Caps” farão mais duas exibições, hoje à tarde e à noite.
E aqui vemos os jovens instrumentistas Paulo César, Tônio, Erasmo Carlos e o cantor Ed Wilson, num número de “twist”.

Exposição norte americana - Renato e Seus Blue Caps

“O meu velho pai conseguiu colocar seus filhos pra tocar nessa Exposição dos USA na Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro, no início da década de 60.” (Paulo César Barros)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s