Geoff Emerick comenta sobre a gravação de “This Boy” em seu livro “Here, there & everywhere – Minha vida gravando os Beatles”.

Livro de Geoff Emerick 1

“…o mais impressionante sobre a gravação de This Boy foi que os três Beatles a cantaram impecavelmente quase o tempo todo, em um coral perfeito a três vozes, do primeiro ao último take. A habilidade de John, Paul e George em fazer vocais complexos era realmente surpreendente…

Uma vez que os vocais foram gravados, no entanto, havia outro senão: a gravação de solo de guitarra de Harrison, que não estava particularmente inspirado. George Martin não gostou nem um pouco e insistiu em substituí-lo por vocais durante a parte do meio – o que foi uma boa coisa, uma vez que John fez um trabalho incrível ao cantá-la, e um trabalho ainda mais brilhante ao dobrar aquela interpretação tão verdadeira, alcançando com perfeição cada tom e inflexão.

Infelizmente, o trabalho de edição que Norman Smith – Eng. de som, fez naquela noite, não estava de acordo com seu padrão usual e, especialmente em CD, fica óbvio que a parte do meio foi gravada separadamente e depois colada.”

Geoff fala de Hurricane Smith, que era o engenheiro de som dos Studios Abbey Road, o mesmo que acompanhou George Martin na produção dos três primeiros álbuns dos Beatles. Ele faleceu em 2008.

Seu nome era Norman Smith, amigo particular de John, Paul, George e Ringo e canta esta belíssima canção, aqui neste vídeo transmitida em 1972 pela TV Francesa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s